13 Lavanderias Para Todos Os Gostos e Estilos

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Apartamento Residencial APA, Pauline Kubiak Arquitetura Pauline Kubiak Arquitetura Garagens e edículas modernas
Loading admin actions …

Contar com um espaço de lavanderia em casa é muito importante, mas esse é sempre o último lugar para o qual damos atenção necessária. A lavanderia deve contar com pequenos lugares para armazenar a roupa suja, lavadora, secadora, cesto de roupa limpa, produtos de limpeza e outros acessórios.

Vamos mostrar, no livro de ideias a seguir, 13 exemplos de lavanderia para você se insipirar e ter em casa. Vamos ver!

1. Um espaço independente e eficaz

Diferentemente de outras lavanderias dentro de casa, esta em particular demonstra o bom planejamento que teve a família e o arquiteto. Podemos observar um espaço exclusivo, independente e eficaz, graças à presença de lavadora, secadora e tanques assim como um móvel par organizar e manter os produtos de limpeza.

2. Lavadora encaixada sob a pia

É comum ver em apartamentos ou casas pequenas que o banheiro absorva um lugar para a máquina de lavar. Ainda que não seja algo exclusiveo como no exemplo anterior, esse sistema se repete e ajuda a muitas famílias a não gastar dinheiro lavando roupa fora de casa.

3. Lavanderia mais moderna

Mais uma vez cheganis a uma casa que conta com um espaço exemplar e onde se pode instalar facilmente uma área de serviço independente. Este lugar é amplo de todos os pontos de vista, e conta conta com um design de azulejos, móveis e pisos muito característicos que embelezam o ambiente.

4. Elegante

Se trata de um elegante espaço com máquina de lavar, mesa dobrável e um grande ar mário para guardar a roupa que passamos. Esta ideia é exemplar e nos permite fazer e manter tudo em um mesmo espaço, sem precisar levar a roupa a outros espaços da casa.

5. Pequeno, mas funcional

Este design é simples. Trata-se de um mínimo espaço onde máquina de lavar, secadora e dois armários para guardar os materiais de limpeza são os únicos presentes. É um exemplo ideal para quem não conta com as medidas necessárias para algo maior.

6. Clássico e cativante

Esta casa conta com um espaço adicional que permite manter boas dimensões para a lavanderia. Até três máquinas ocupam o ambiente que mantém um desenho antigo, com luzes opacas.

7. Simples e elegante

Chegamos à lavanderia mais monótona do liveo , que conta com pequeos armários brancos e um espaço adequando onde cabem as máquinas de lavar e secar. Sutil e especial.

8. Lavanderia vizinha à cozinha

Esta lavanderia é parte da cozinha e tem uma maravilhosa paleta de cores, misturando branco com tons de cinza. A particularidade de tê-la perto da cozinha é tornar o trabalho mais dinâmico. Mas é preciso levar em conta que o lugar da lavanderia é próximo ao de preparo dos alimentos, por isso um dos problemas é ter a roupa impregnada de odores alimentícios.

9. O espaço que resolve tudo

A ideia desta arquiteta foi criar um armário onde lavadora, secadora, roupas e produtos de limpeza possam ficar, sem interferir em outros espaços. O melhor é que, ao fechar, ninguém saberá o que acontece por trás daquelas portas.

10. Cada cois em seu lugar

Bathroom and Laundry Room, STUDIO Z STUDIO Z Banheiros modernos

Cada nicho deste ambiente é separado. À esquerda estão as máquinas de lavar e secar, enquanto na direita, estão os móveis para guardar roupas e outros produtos. A separação ajuda que, mesmo trabalhando juntos, cada espaço seja protagonista em seu ambiente.

11. Aproveitando cada cantinho

Se você não tem espaçoo suficiente em casa, peça a um designer ou marceneiro um móvel onde possa instalar a máquina de lavar. Ela deve permanecer oculta, dentro do móvel.

12. Escondido

Como mencionamos no exemplo anterior, um profissional pode fazer um nicho para esconder as máquinas de lavar dentro de outros espaços como banheiros ou cozinha. Vemos um belo exemplo na imagem acima.

13. Dentro do banheiro sem atrapalhar

Uma lavadora que se adapta confortavelmente derto do compacto banheiro, debaixo de móveis, estruturando em forma de U. A ideia não é invasiva e pode ser um exemplo para espaços muito pequenos.

Qual lavanderia mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista