por PHU Bortnowski

Acompanhe Os 6 Passos Da Construção De Um Terraço Com Piso De Madeira

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Para muitos, a casa dos sonhos vai além de espaço de sobra. Cômodos amplos e confortáveis são importantes, mas contar com uma área de lazer de qualidade significa garantir um dia-a-dia agradável e tranquilo. Áreas externas representam o lugar ideal para aproveitar a casa ao máximo, seja durante a semana ou aos finais de semana.

Quando o verão se aproxima, é hora de dar um up no terraço e deixa-lo pronto para receber os amigos e familiares. Para tal, nossos arquitetos são sempre cheios de grandes ideias para desenhar as mais belas áreas externas, independente do seu tamanho, estilo ou localização.

Hoje apresentaremos um projeto imperdível para quem quer construir um deck de madeira no terraço, e o melhor: de maneira rápida. Quer saber mais sobre a construção de um piso de madeira atraente e funcional? Então acompanhe-nos nesta visita!

1. Preparação e estrutura

Antes de começar, é preciso delimitar o espaço desejado para construir o deck de madeira. Uma vez decidido, pode-se começar a sua construção. O primeiro passo construtivo consiste na preparação da área, elevando o solo da varanda à altura desejada, para então aplicar as camadas necessárias de cascalho e cimento.

A seguir, deve-se incorporar as vigas que sustentarão o piso. Nesta etapa, o nível de precisão deve ser alto, pois qualquer erro pode acarretar um desnível visível no resultado final.

2. Instalando as tábuas de madeira

Assim que a base estiver pronta, é hora de começar a instalação das tábuas de madeira. Neste momento, é de suma importância contar com as âncoras apropriadas. O mais recomendado é utilizar parafusos de aço inoxidável, pois após colocados formam um ângulo reto com as vigas instaladas na estrutura.

Garantir uma fixação perfeita da madeira é essencial para conseguir uma boa durabilidade da superfície. Caso contrário, as tábuas podem ficar mais vulneráveis aos efeitos do uso, apresentando defeitos em um futuro próximo.

3. Ajustando os tamanhos das ripas

O procedimento de instalação das placas deve ser feito com cuidado, principalmente nas laterais, onde as peças de madeira devem ser cortadas na altura correta. O planejamento de tal altura pode diferir do que será encontrado em obra, o que faz com que correções in loco sejam necessárias.

Para chegar a melhores resultados, o equipamento correto deve ser utilizado. Portanto, contar com a ajuda de profissionais especializados é o mais recomendado.

4. Aplicação de camada protetora

Como vemos, o piso está pronto! No entanto, antes de começar a utiliza-lo, deve-se aplicar uma camada de proteção. Esta será responsável pela durabilidade do piso, protegendo-o contra os efeitos climáticos e consequências de uso. Nesta etapa, recomendamos que verifique qual o produto mais adequado à situação do seu piso, pois tudo depende da intensidade de uso e condições climáticas.

Atualmente, o mercado oferece inúmeras possibilidades de tratamento da madeira, dependendo do tipo, cor e particularidades.

5. Prepare-se para aproveitar!

Durante a obra, o momento de usufruir o espaço parece sempre muito distante. Mas esta hora sempre há de chegar! E é assim que o seu terraço com deck de madeira pode parecer.

Para complementar o ambiente e criar uma atmosfera perfeita, o mobiliário é muito importante. Um conjunto de mesa e cadeiras que seja adequado ao uso exterior é a melhor opção de trazer mais vivacidade e funcionalidade ao espaço. Assim como um toldo ou guarda-sol, pois estes elementos auxiliam no melhor aproveitamento das áreas externas.

Não perca os móveis para o jardim na loja homify!

6. Manutenção e cuidados

Além de aperfeiçoar o seu espaço, não se esqueça de que certa manutenção será necessária com o passar do tempo. Para garantir uma aparência perfeita também a longo prazo, a limpeza frequente é indispensável, de preferência à base de água e produtos específicos. 

E para um efeito ainda mais acolhedor e interessante, mantenha o jardim sempre maravilhoso e vibrante!

Gostou do livro de ideias? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!