SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Clima fazendinha: inspire-se com o estilo country

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O clima do campo é um estado de espírito. Respirar o ar puro, estar em meio à natureza, aos animais e a toda a simplicidade que caracterizam este clima, traz uma paz especial. O som dos pássaros, os móveis em madeira, o fogão caipira e tudo o que faz parte da doce rotina do interior são elementos que gostaríamos de ter por perto o tempo todo, ainda que estejamos em grandes cidades. Por isso, não é incomum encontrarmos em meio à correria das cidades, restaurantes caracterizados com clima e elementos da doce fazendinha, onde estão sabores únicos. O almoço servido no fogão de lenha e o berrante na parede acompanham os móveis de madeira, feitos quase artesanalmente, com design charmoso, atraindo uma grande quantidade de pessoas que não abrem mão deste clima. E, por não abrirem mão deste clima, as pessoas escolhem este tema para a decoração de suas residências.  Seja country, campestre, rural ou rústico, o importante é aliar componentes da vida no interior no dia a dia da casa.

Por isso, hoje, nós da homify, traremos ótimas sugestões parar criar um delicioso clima de elementos da fazendinha do interior – que você tanto gosta, em meio ao seu doce lar. Estique-se na cadeira de balanço, lembre-se do interior com saudade e traga hoje mesmo este clima para sua casa!

Beleza em madeira

Para seguir com as nossas dicas para um lar que lembra o delicioso clima de fazendinha, ou country, trazemos este belo conjunto de mesa e cadeiras, produzidas em um lindo desenho. Feitas quase artesanalmente, os móveis ficam perfeitos para a divisão entre cozinha e sala ou mesmo na cozinha. Vale lembrar que uma das características do estilo country são móveis produzidos em madeiras. As mesas, geralmente, estão em madeira irregular, denotando rusticidade. Faça estas apostas na decoração e aos poucos sua casa estará ganhando o clima que você deseja. 

Portas abertas para o clima do interior

Salas de jantar  por CCD Architects
CCD Architects

La Croisee

CCD Architects

Como falamos anteriormente, os detalhes são fundamentais para que a decoração na sua casa comece a surgir. E nada representa mais uma mudança do que o objeto que as apresenta: as portas. Pensar no estilo das portas da sua casa, é um segundo passo perfeito para sentir as mudanças na decoração. Na imagem, notamos o design da porta que remete diretamente às largas portas que encontramos no interior. O desenho superior em arco, os vidros quadrados das janelas e as linhas paralelas desenhadas nas madeiras, dão exatamente o tom desejado. Vale a atenção para a cor escolhida: o tom pastel fica perfeito para a decoração country. 

O clima está nos detalhes

Sempre que pensamos em repaginar nossa residência para um novo estilo de decoração, imaginamos toda uma mudança completa nos móveis e demais elementos da casa. No entanto, podemos começar uma boa mudança através dos detalhes decorativos do local. Neste exemplo projetado pela Arquiteta Célia Beatriz, vemos como a mudança do lustre trouxe uma mudança significativa para a sala de visitas. No formato de uma roda de carroça, o enfeite de madeira serve como apoio para as  três lâmpadas que distribuem a iluminação para o local. Outra opção interessante é o lustre de encaixe na parede, com lâmpadas ovais. Começar por estes itens, é um ótimo início para iniciar o estilo country na sua casa. 

Depois do almoço, descanso na varanda

Na varanda, o tempo corre enquanto a digestão é feita com um bate papo leve e bem humorado, no ritmo sem pressa da cadeira de balanço. Se você dispõe de um pequeno espaço externo, mesmo sendo em um apartamento, é possível aproveitar as horas de relaxamento no clima country do interior em meio a cidade. Para simular a parede feita de madeiras, como na imagem, você pode utilizar um mural com madeiras naturais ou artificiais para dar o cenário desejado. A cadeira de balanço, a roda de charrete e as plantas dão o toque final na sua nova varanda sertaneja. 

Hora do banho

Spas  por Aitken Turnbull Architects
Aitken Turnbull Architects

Fletcher's Cottage Bathroom

Aitken Turnbull Architects

Sabe aquele momento relaxante que você deseja que nunca mais acabe? O cheiro da madeira se mistura ao vapor quente da água e tudo parece ser perfeito na hora do banho. O design country é perfeito para dar aquela sensação de estar na fazendinha do interior que marca tantas lembranças boas. Neste projeto, uma parede é feita de madeira industrial e sustenta um espelho tradicional de moldura feita de bambu. A pequena lâmpada amarelada no canto imita a fraca luz elétrica do campo, as paredes de tijolos trazem a sensação de ambiente seguro e o tapete luxuoso amacia os pés ainda úmidos. O grande destaque fica pela beleza da banheira, com aparência envelhecida, quase peça de antiquário. Com estas sugestões a seguir, tudo ficará perfeito no seu banho.

Mais madeiras, mais raiz

Salas de jantar  por CasaNora
CasaNora

Val D'isere France

CasaNora

Mais uma vez reforçamos a importância da madeira na decoração estilo country, afinal ela está presente em todos os lugares das fazendinhas e sítios nos quais costumamos relaxar no interior. Mais uma vez apresentamos uma mesa em estilo rústico, desta vez posicionada na cozinha. Para deixar o clima inteiramente country, o fogão a lenha completa o ambiente estruturado por vigas e madeiras industriais. O conforto e o cheirinho de comida fresquinha irão te conquistar.

Hora do descanso ao som dos pássaros

Para o quarto de casal, o principal item é o conforto. A rusticidade do estilo country está presente no design da linha cama em madeira maciça, imponente e feita para durar toda uma vida. Ao som de uma vitrola, o canto dos pássaros ecoa em meio ao cômodo que exibe um lindo ambiente. O papel de parede escolhido, mas uma vez reforça o tom pastel neste ambiente e faz conjunto com as fronhas e a cortina da grande janela. A poltrona no canto, típica dos casebres campestres, dá o brilho rural ao ambiente, assim como a presença da lareira marca forte presença. 

No escritório, a paz da fazenda

Para trazer o ambiente da fazenda para o escritório, este projeto da Gislene Lopes Arquitetura e Design de Interiores, coloca os móveis de madeira distribuídos no pequeno cômodo de uma forma a facilitar o trânsito no local. 

Pequena cozinha familar

Cozinhas  por Fausti cucine arredamenti
Fausti cucine arredamenti

Country kitchen eco green

Fausti cucine arredamenti

Se você não tem muito espaço para uma cozinha com forno a lenha, a boa opção é para este conjunto feito em madeira envelhecida pela cor de tinta utilizada. O chão em madeira faz par com o teto de forro. As paredes de tijolinhos aparentes estão pintadas de branco para valorizar o contraste do local. Estilo e beleza rústica na medida certa.

A grande estrela da casa

Não poderíamos terminar nossas sugestões sem mencionar ele, que é a responsável pelos momentos mais deliciosos quando estamos no interior. O forno a lenha, além de contribuir para os melhores churrascos fica lindo na cozinha externa. Aqui, a decoração acompanha bem a construção de tijolinhos vermelhos, com as portas de madeira. O clima do campo está presente no móvel envelhecido e na parede azul, com textura de cimento grosso. 

Agora que você já sabe como começar a ter uma casa no estilo fazendinha do campo, é só começar aos poucos e assim, alcançar grandes sensações da vida do interior, mesmo estando na cidade. 

E você, tem alguma sugestão que gostaria de indicar? Deixe seu comentário! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!