Ideias para decoração de quartos

Ideias para decoração de quartos

Ideias para decoração de quartos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Na hora de pensar em um quarto decorado, a composição da cama também é um importante elemento decorativo e não só funcional. Além de pensar em seu conforto e praticidade, vale dar atenção a detalhes extras. Pode-se escolher por utilizar camas com ou sem cabeceiras. As mais utilizadas são aquelas separadas da cama que funcionam bem com colchões box. Outra possibilidade nesta questão, é optar por uma cama que já contenha uma cabeceira que siga o seu formato.


É essencial levar em consideração todo o material e cores utilizados no resto do quarto. Pontos importantes são revestimentos, objetos decorativos, piso, cor dos armários, papel de parede e etc.

Com nichos, espaço para quadros ou revestidas de tecido, criatividade é o que não falta nas cabeceiras de cama que apresentamos aqui para te inspirar no momento de planejar seu quarto decorado.

Tons românticos

Marcado por branco, tons pastéis de chiclete e madeira marfim, este cômodo é indiscutivelmente feminino e cheio de charme. Os tons discretos de violeta, lilás e azul gelo trazem maturidade ao quarto juvenil.

As texturas da cabeceira, que lembram um vitral desenhado em formas geométricas, e do papel de parede com um padrão mais rígido propõem um clima dinâmico e mais divertido.

Realeza sutil

No quarto que faz parte do projeto do escritório AL11 Arquitetura, as cores claras e elementos clássicos predominam. O ambiente é composto por diversas texturas que conversam e harmonizam entre si. A cabeceira rouba a cena com seu longo e vasto comprimento. Os detalhes em matelassê dão um aspecto de conforto e aconchego. 

O lustre pendente que faz par com a cabeceira, tem o poder de dar ainda mais charme e sofisticação para o cômodo. Os tons de marrom da cortina e do tapete neutralizam o jogo com seus tons mais fechados.

Blocos discretos

Tons sobre tons de bege e cinza compõem o este sóbrio e delicado quarto projetado pelo escritório Bloom Arquitetura e Design. A cabeceira montada a partir de blocos de nuances de bege exala conforto. O esquema Mondrian referente a disposição dos quadrados gera um movimento que quebra o clima mais sério do cômodo. 

O quarto do casal permanece com um clima tranquilo, mas com toques extras de pequenos detalhes que refletem a rotina e o estilo de vida dos proprietários. Aqui mais dicas sobre decoração de quarto de casal.

Rústico e minimal

Com uma mistura não usual de toques rústicos e levemente modernos, este quarto com uma decoração limpa e poucos elementos, chama a atenção. A cabeceira em couro cru e marrom é peça de destaque devido a sua atmosfera simples, porém alegórica.

O piso em taco e o baú em madeira de Carvalho são grandes aliados da cabeceira trazendo o ar tradicional e clássico das casas antigas e de regiões não urbanas. Os outros detalhes em cores claras, como a roupa de cama, a cortina e o abajur, são responsáveis pela quebra minimalista que deixa o local único.

Jogo de cor

A cabeceira confeccionada em madeira de Nogueira salta a vista quando colocada na frente de uma cor forte e escura. No caso, o azul petróleo é uma cor quase complementar ao marrom quente da madeira. Sem muitas alegorias ou detalhes rebuscados, a peça traz um ar moderno e jovem.

O quadro de colagem com moldura branca é valorizado devido a cor do fundo da parede e também pelo formato, material e textura da cabeceira.

Elegância na medida

A aposta do escritório Triple Arquitetura foi em um ambiente basicamente monocromático, constituído por artigos discretos e quase nada de estampas. A cabeceira da cama, que é totalmente lisa e segue as mesmas cores da parede e demais elementos, recebe uma luz branca em seu fundo.

A luz deixa o ambiente ainda mais aconchegante e equilibra a seriedade no cômodo. Dando mais graça e desenho aos elementos da composição.

Textura x cor

Repleto de elementos decorativos que atuam como um quebra cabeças de texturas variadas e tons de marrom e azul, este quarto é cheio de personalidade e estilo. A cama, que é altamente original, produzida em cerdas de metal revestido em branco tem uma poltrona em conjunto, e juntas elas já chamam atenção por si.

A cabeceira, que se transformou em uma espécie de moldura ao redor da cama e prateleira para armazenar artefatos de decoração, sai do óbvio e faz jus aos outros elementos do ambiente.

Maduro e nômade

A composição deste quarto é focada basicamente por itens com estilo turco e do Oriente Médio geral. Cheios de detalhes e linhas finas, eles dão alma, uma cara versátil e alegria ao espaço. A aposta da cabeceira foi em uma peça lisa, clássica e de cor sóbria para interagir com os demais elementos.

Ela harmoniza no local, pois traz equilíbrio em questões de cor, textura e peso. Responsável também por deixar o ambiente mais claro e tranquilo.

Frescor confortável

Cama simples e pronta com cabeceira acoplada a painel em placas de demolição. O painel em listras de chapa de madeira vira peça chave do quarto de poucos elementos. A casa tem um aspecto sustentável. Tijolos e piso de demolição marcam presença e garantem a história.

O estilo despojado é garantido pelas prateleiras brancas e luminárias em metal grafite.

Cinza e árido

A composição de elementos decorativos neste quarto unidos ao pé direito alto e ao teto de celeiro cria um ambiente de galpão reformado. O quadro contemporâneo apoiado na cabeceira cria uma disposição interessante e descontraída.

Os outros elementos, como o tapete largo estirado no vasto espaço entre as paredes, as malas decorativas e a luminária com tema de set de filmagem criam um ambiente único e descolado.

Qual desses estilos você escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!