Beliches incríveis para quartos infantis

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A cama beliche é um móvel versátil e que ajuda na otimização dos ambientes. Libera espaço para disciplina do cômodo, mas também para brincadeiras e para um canto de estudos. No entanto, as vantagens não se limitam apenas à decoração, mas também a funcionalidade. Quando se tem só um quarto para dois filhos dividirem ou então quando espaço é pequeno e precisa-se de espaço para itens como escrivaninha, armários e etc…

A inovação também é tendência nos beliches pensados para os quartos de crianças. Tradicionais ou modernos, fazem com que o quarto pareça maior e tornam o espaço bastante prático, sendo uma solução ideal para famílias com vários filhos.

Tendo isso em vista, separamos ideias de beliches para você se inspirar e criar um quarto adequado e adorável para os seus filhos, sem ter que ocupar espaço com camas lado a lado.

Versátil e inovador

Freguesia do Ó | Decorados: Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

O beliche ao lado não dita regras ou se limita a algum público em específico. Produzido em madeira, ele é unissex e pode fazer parte do quarto de meninas e meninos. Além disso, por ser muito discreto e ter um tamanho de cama regular, ele pode ser ainda usado em quartos de adultos ou jovens.

Sua região inferior está acompanhada de um sofá cama cinza, que pode ser muito funcional de diversas maneiras. Em outras disposições, ele poderia fazer par com uma escrivaninha, criado mudo ou outros formatos de mobiliário com intenção de otimizar espaço. O círculo interno de madeira é uma ótima e divertida opção de poltrona.

Organização descontraída

O quarto ao lado tem uma boa área para a disciplina e ordem dos artefatos que habitam o local. Com duas ou mais crianças convivendo juntas e dividindo o mesmo espaço, condições para o amadurecimento social serão aprendidas e desenvolvida por elas. Desde cedo, terão que lidar com a divisão de espaços e a se colocar no lugar do próximo.

O beliche segue o formato tradicional com escadinha em uma de suas extremidades. O material em branco se alia ao cinza das paredes e harmonizam com o chão de taco e demais itens do mobiliário.

Multi funções

Neste quarto infantil, temos uma versão de beliche não convencional e moderna. Além de ser mais largo, que os beliches usuais, a parte inferior deste apresenta uma espécie de sofá. Este, é composto por vários blocos almofadados que podem servir se bicama, para quando a criança for receber algum amiguinho ou mesmo como um lugar para sentar e assistir filmes.

Confeccionado em metal escovado, ele segue um estilo mais industrial que interage com as paredes com textura de tijolinhos. O ambiente é moderno, despojado e criativo.

Sustentável

Sem muitos detalhes complexos, esta peça em madeira clara de Cerejeira faz o papel de ter duas camas e ocupar o mínimo de espaço possível. Todo em madeira e sem nenhum detalhe em metal, ele é objeto funcional, sustentável e artesanal. 

A placa revestida com tecido azul royal deixa o ambiente mais alegre fazendo harmonia com as paredes de azul acinzentado. O artefato é seguro para crianças pequenas, pois além de não ser muito alto, possui uma escada de poucos e firmes degraus.

Memória vintage

Quarto de crianças  por ASPACE
ASPACE

Coco Storage Bunk

ASPACE

Neste pequeno e organizado quarto, os elementos tem que ser muito bem planejados para não ocuparem mais espaço do que devem. O lindo beliche todo em madeira de Carvalho e em madeira revestida de branca, traz uma ótimas soluções por vir acompanhado de um generoso armário.

Os itens maiores e mais complexos podem ser guardados nas gavetas inferiores, enquanto os artigos decorativos e brinquedos podem ficar nas prateleiras medianas, ajudando na decoração do espaço.

Simples e delicado

Quarto infantil  por PLANiUM

O beliche em questão é outra opção de peça que além de compor a decoração do local, tem a funcionalidade como protagonista. Além das duas camas de tamanho regular, a peça conta com um compartimento que funciona como armário. 

Esta solução faz o quarto ganhar em espaço e ordem. O ambiente sem itens espalhados facilita na hora da brincadeira das crianças e ajuda ensiná-las desde cedo a manterem um espaço disciplinado. Para mais idéias de quarto infantil no estilo minimalista acesse o link.

Prático e seguro

Quarto infantil  por PLANiUM

Segurança e praticidade são itens importantíssimos de se levar em consideração na hora de procurar um beliche. A peça em questão, feita de madeira marfim e com alguns pontos revestidos em branco, leva um anexo que funciona como gaveteiro, mas também escada. Os blocos largos facilitam que as crianças pequenas possam descer com mais firmeza e sem risco de queda.

A parte interior do beliche também vem com mais duas gavetas, o que pode ser muito útil em um quarto com dois irmãos.

Lúdico

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TREEHOUSE BEDROOM BUNKBED in White

Cuckooland

O quarto ao lado se torna quase um playground com a presença deste beliche em formato de casa da árvore. A peça é funcional, decorativa e também segura. A cama entra em evidência no cenário e dá tema ao espaço. É adequada para meninas acima de 6 anos pelo tamanho cama e altura da escada.

A parede de tijolos e os blocos de gaveta em azul ajudam a completar essa história, trazendo alegria e descontração. 

Mais jovem

Nesta discreta e madura composição projetada pelas arquitetas Claudia Albertini e Chris Silveira, temos tons esverdeados e acinzentados por toda a parte. O beliche, em um formato menos infantil e mais robusto, é ideal para quarto de jovens garotos entre 12 e 18 anos.

A peça acompanha uma escrivaninha minimalista que fica disposta na área lateral e completa o espaço de forma sutil e organizada. As almofadas e luminária de cores fortes criam um equilíbrio, de forma que trazem pontos de tons alegres e divertidos.

Boyish

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Quarto infantil  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Em uma releitura de móveis antigos e de fazenda, este beliche de formato forte e rígido é perfeito para o quarto dos seus garotos. Confeccionado em madeira e aço, ele é resistente, fácil de limpar e não tem muito peso, o que não irá danificar seu piso com o passar do tempo.

A escadinha deslocada é um detalhe adorável e seguro na hora de descer da cama superior. A escrivaninha encontrada na parte interna e inferior ajuda na praticidade da disposição do mobiliário.

Gostou dessas ideias de beliche em vez de camas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!