La Amistad Cottages: Casas geminadas  por Studio Defferrari

Esse Projeto Rústico Vai Te Inspirar A Construir Uma Casa No Campo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos no litoral do Uruguai, em Punta del Diablo, para apresentar o projeto sensacional de uma pousada, assinado pelo STUDIO DEFFERRARI, que mistura o estilo rústico com o contemporâneo e tira partido da paisagem natural deslumbrante na qual está inserida. A pousada, denominada La Amistad, nasceu do desejo comum dos proprietários de dispor de um lugar para conviver em harmonia com a natureza em um abrigo totalmente integrado à paisagem circundante.   

Curioso para desvendar todos os encantos e detalhes desta pousada incrível? Então confira a seguir mais imagens deste exemplo de convivência harmoniosa e entre arquitetura e natureza, que proporciona aos hóspedes uma estadia com total comodidade, aconchego e praticidade. 

Você vai querer passar uns dias nesta pousada e desfrutar de todas as suas atrações.  

Área externa e churrasqueira

A área social comunitária é perfeita para as refeições com todos os familiares e amigos. Nós, brasileiros, já sabemos qual o prato perfeito para tornar a nossa estadia mais prazerosa, o bom e velho churrasco. 

A edificação em meio à paisagem das dunas

A pousada La Amistad é composta de casas geminadas, que parecem flutuar sobre o terreno arenoso das dunas, devido ao uso de pilotis. As características do terreno e as condições locais, como o clima, tiveram uma forte influência na configuração da edificação. O projeto contou com a assessoria e recomendação da Arquitetura Verde, visando à integração com a paisagem e ao máximo conforto térmico. 

A arquitetura da pousada é portanto uma resposta a todas às condições locais, empregando soluções e materiais que proporcionam uma relação harmoniosa com o seu entorno e um ótimo desempenho térmico, em qualquer época do ano. 

Arquitetura contemporânea

A construção possui sistema estrutural de concreto armado e a alvenaria de blocos de concreto, revestidos por telhas metálicas, que conferem à edificação um aspecto bastante contemporâneo, contrastando com a paisagem das dunas, exceto pelas cores, que buscam estabelecer uma relação com o entorno. 

Terraços com vistas para as dunas

As casas geminadas desfrutam de uma localização muito privilegiada. Assim que os visitantes colocam os pés fora da pousada, eles já estão com os pés na praia. Obviamente o projeto tirou partido desta característica. Cada unidade conta com uma varanda ampla voltadas para o nascente, o sol da manhã, e para o mar, proporcionando vistas espetaculares. 

A orientação das varandas para a face leste permite que os moradores contemplem a paisagem durante todo o dia, pois está protegida dos raios solares do período da tarde, que são mais intensos e representam inclusive riscos à saúde.

O interior da cabana

Portanto, apesar da simplicidade da decoração, as cabanas foram projetadas para proporcionar o máximo de conforto e garantir uma estadia tranquila e aprazível. Cada unidade da pousada contém uma cozinha equipada, sala de estar e jantar, integradas, dois dormitórios, sendo uma suíte, banheiro social com aquecedor de água, garagem, além do terraço, situado na área externa. Além disto, os hóspedes podem desfrutar de uma completa infraestrutura e equipamentos como TV LCD, TV a cabo, DVD, Wi-Fi, lareira, churrasqueira, assessórios de praia e serviço de hospedagem para auxiliar aos hóspedes em qualquer necessidade, garantindo total comodidade.

Cozinha

O espaço conta com armários feitos de madeira, que dialogam com o piso e com o forro de madeira, e com uma bancada em forma de ilha com fogão cooktop. A bancada da cozinha também serve como bancada para refeições. Como podemos ver, a cozinha é toda equipada e permite portanto que os hóspedes preparem todas as refeições com toda praticidade. Afinal, mesmo nas férias algumas pessoas não abrem mão de preparar a própria comida.

Sala de jantar

A sala de jantar é composta de um aparador, de mesa e cadeiras de madeira maciça. O mobiliário de madeira é um dos destaques da decoração de estilo simples, que privilegia o conforto e a sensação de integração com a natureza. 

Os peixinhos metálicos na parede fazem referência ao mar e as portas de correr de vidro proporcionam o contato visual com as dunas e com a praia, situados ali a poucos metros do terraço. 

Sala de estar

A área social forma um espaço único sem divisórias claras. O interessante é notar que todos os espaços permitem aos hóspedes contemplar a vista para as dunas. 

A sala de estar conta com um sofá de madeira e almofadas coloridas, que dão um toque mais descontraído ao ambiente, e com uma lareira, para as noites mais frias. O piso de madeira traz aconchego e realça o estiolo rústico da cabana.

Banheiro rústico

No banheiro predomina a simplicidade do estilo rústico, com destaque para o conjunto da bancada de madeira, cuba de apoio metálica e espelho com moldura de madeira. 

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Quiosque La Barbacoa

Uma das grandes atrações da pousada La Amistad é o quiosque La Barbacoa, um espaçoso lounge com cozinha, churrasqueira e área de estar, no qual os hóspedes podem interagir com os demais hóspedes e compartilhar momentos agradáveis com amigos e familiares. O quiosque é mobiliado com móveis de madeira que transmitem uma sensação indescritível de aconchego. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!