Tapetes lindos para quartos de bebês

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os primeiros tapetes surgiram no Irã, por volta de 500 a.C.. E, na trajetória das civilizações, no geral, a tapeçaria tem um papel fundamental, denominando riqueza e status social para quem dispusesse do item. Inclusive, os tais tapetes Persas, por exemplo, estão entre artigos de luxo até os dias de hoje.  

Independente do material utilizado para a tecelagem dessa mercadoria, seja a lã, a seda ou o algodão, uma coisa é certa: se trata de uma peça curinga. Assim, o tapete pode ser um ótimo artigo para decoração por incrementar o visual de qualquer cômodo da sua casa. Ademais, seja manufacturado ou feito artesanalmente, o tapete traz um charme a mais para o espaço. Por último, deixa os ambientes mais aconchegantes, protegem contra ruídos muito altos e ainda deixam as dependências mais quentes.

Equivalentemente, a chegada do bebê é sempre um evento estupendo na vida de um casal. Ajeitar o cantinho do seu recém-nascido merece carinho e muito esmero. E, trazer para esse quartinho um item decorativo tão expressivo, com texturas e nuances, com certeza adicionará muito estilo ao aposento. 

Atente-se para detalhes importantes! O tapete para o quarto do neném deve ser alergênico, de fácil lavagem e manutenção. Afinal, evitar poeira, problemas respiratórios e ácaros é imprescindível para os primeiros meses de vida da nova aquisição da família. Inclusive, modelos antiderrapantes são uma opção funcional porem importante. Resguardar acidentes e manter o espaço seguro para a mamãe ou mesmo o próprio bebê, quando a hora de engatinhar e andar chegar, é um dever. 

Portanto, confira a seleção com incríveis tapetes super fofinhos para quarto de bebê que a homify traz nesse livro de ideias especialmente para você. Um mais bonito que o outro! E, com essas pequenas soluções afiadas, basta escolher o melhor modelo para deixar o décor desse dormitório ficar mais lindo que nunca. 

Centralizado

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

No ambiente clássico, com toda a mobília especial para compor o quartinho como o berço, a cama para a mamãe, a cadeira para amamentação, a cômoda com trocador e armários diversos, o tapete e um item a mais no décor primoroso desse dormitório. Para outras ideias de decoração, confira o site da homify que esta recheado de livros de ideias, ambientes e tudo sobre as tendências que assolam o mercado do design de interiores. 

Aconchegante

O tapete feito com um material fotinho, fios ou lãs encorpados e com muitas tramas, com certeza dá uma aparência maior de aconchego. Além disso, no exemplo dessa foto, o espelho no armário traz uma impressão de amplitude no espaço, contraponto com bastante textura o tapete que acomoda grande parte do piso do quarto. Prefira os de coloração neutras ou claras que ficam mais fáceis de limpar. Inclusive, o ideal é lavar o tapete para quarto de bebê com água e sabão neutro, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Lúdica

A concepção de decoração desse quartinho de bebê super charmoso e funcional foi desenvolvida pela equipe das arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço Arquitetura, de Florianópolis. Chamado de Concept Baby tem uma área de 56,50m² e conta com um décor mais conceitual, voltado para atender às necessidades do bebe desde o nascimento com muitos recursos do universo neonatal à disposição dos pais. O uso abundante do preto é uma grande provocação. O bebê ainda não sofreu influência da cultura que inflige que preto é uma cor ameaçadora, pelo contrário, ele acabou de sair do escurinho do útero de sua mãe. Em oposição à seriedade do preto, a opção pelo degradê de tons azulados segue a tendência do ombré e lança mão do esmeralda. Por se tratar de um quarto infantil, a decoração e bem interativa e divertida. Um tapete que remete à grama e com uma amarelinha impressa é uma das estrelas desse cômodo primoroso. 

Mais de um

Quarto infantil  por grupa KMK sp. z o.o
grupa KMK sp. z o.o

Pokój chłopca

grupa KMK sp. z o.o

Para cômodos amplos e arejados, com grande circulação de ar, e possível optar por colocar mais de um tapete. Inclusive, delimitando a área de brincar com o espaço reservado para dormir e arrumar o bebê. O quarto infantil deve deixar o ambiente funcional e útil para acomodar com precisão as exigências que esse serzinho em pleno desenvolvimento demanda. Assim, quanto mais interativo, lúdico e cheio de detalhes, melhor para a evolução e o progresso do neném. 

Pequeno

O quartinho do bebê tem um dcor mais voltado para a natureza com a parede casada de borboletas e vasinhos de flores numa das paredes. O tapete pequeno e circular, na verdade, fica só como um apoio para os pés, na beirada do bercinho. Por ser de uma cor mais clara e neutra, alem de combinar com o restante da mobília e tecidos, facilita a limpeza. 

Na medida certa

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

O tapete combina com os detalhes em azul do restante do quartinho do bebê. Assim, o tom de azul muito exclusivo pontuou esse espaço cheio de mimos e detalhes singelos. O berço encaixa-se perfeitamente no quadrado pontilhado da peca e as bordas do tapete ficam sobressaindo do móvel, como uma espécie de moldura. Funciona, portanto, como um item para aquecer a caminha e evitar ruídos na hora de colocar a criança para dormir. 

Grande

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Esse tapete extra-grande ate poderia ser um carpete. Entretanto, apesar de quase encobrir todo o piso do dormitório, com certeza, por ser removível, fica mais fácil para limpar ou cumprir uma manutenção assídua. O maior beneficio fica mesmo por conta da acústica do espaço, abafando os eventuais barulhos de andar pelo quarto e assim, não acordar o bebezinho. 

Com desenhos

Tapetes personalizados com personagens infantis, desenhos mimosos ou dão um toque mimoso e cheio de carisma ao ambiente. 

PVC

Residência Itatiba : Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Residência Itatiba

SESSO & DALANEZI

Para a hora da brincadeira, de engatinhar ou aprender a andar, o tapete de PVC com certeza é uma alternativa inteligente para deixar a criança a vontade para explorar o ambiente sem perigo para se machucar. Além disso, manter cada quadradinho de uma cor, ajuda no desenvolvimento da criança, estimulando seus sentidos e apurando sua coordenação.  

Com monograma

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Combinando com o papel de parede, e os tecidos do berço e do trocador, a tecelagem desse tapete com certeza agrega muito estilo ao décor desse quartinho formosura. 

Qual o ambiente que você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!