Salas de estar escandinavas por Beivide Studio

9 Tendências De Cores De Parede Em 2017

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Acabamos de entrar na segunda metade do ano, mas isso não quer dizer que as boas tendências não possam ser aproveitadas. Principalmente quando olhamos mais atentamente as tendências de cores 2017.

Nessas possibilidades, encontramos boas chances de renovar o brilho das paredes de casa. E, por isso, este é mais um momento perfeito de aproveitar boas renovações em seu lar.

Será que o mobiliário utilizado ainda é relevante? Talvez seja a hora de o banheiro ganhar uma cara nova? Qualquer uma dessas opções, no entanto, trazem mudanças lentas e de alto custos. E para fugir disso, por que não tentar aproveitar essas boas tendências de cores de parede 2017?

Às vezes são os pequenos detalhes que trarão mudanças frescas ao seu lar. E é por isso, que queremos relembrar quais tendências de cores 2017 serão perfeitas para renovar seu lar.

Aproveite nossas dicas e inspire-se!

1. Roxo e violeta: elegância para qualquer sala

Em casa, esses dois tons parecem um tanto frios. Mas é preciso olhar para eles como substitutos perfeitos para a tendência recente que, em 2016, era representada pelas cores azul e rosa.

Desta maneira, roxo e violeta são ótimas opções tanto para contrastar com outros tons mais fortes, quanto para ar um toque mais elegante e sóbrio à decoração. Seja o seu estilo moderno ou clássico, eclético ou criativo, essas tendências de cores de parede 2017 ficarão ótimas!

2. Verde pastel e cinza

As cores pasteis são ótimas para denotar a sensação de harmonia nos espaços onde passamos mais tempo, como a sala de estar. Isto porque os tons pasteis cores de parede ótimas para trazer contrastes suaves no lar.

A tendência de cores 2017 traz na combinação entre verde e cinza, como um jogo suave que pode ser utilizado com moderação para garantir experiências confortáveis e relaxantes no dia a dia.

Qualquer que seja o seu planejamento esse ano, dê à sua sala de estar a oportunidade de desfrutar um novo projeto em suas paredes e fazer de sua casa um local totalmente acolhedor.

3. Branco: atemporal

Como nos anos anteriores, a cor branca continuará sendo uma das opções preferidas para o lar. As características positivas desse tom somam neutralidade e diversidade, que fazem desta cor, infalível.

A cor branca não é apenas atemporal. Ela permite que qualquer ambiente fique mais fácil de ser limpo e, assim, parecer mais convidativo – não importa se é a sala de estar ou o banheiro.

Combinando com outras cores frias, como o verde turquesa, que também está na moda, as vantagens de utilizar a cor branca serão facilmente percebidas – como neste lindo projeto.

4. Cinza para uma decoração convidativa

A cor cinza não deve ser subestimada – principalmente quando a ideia é optar por soluções modernas na decoração. Seja combinando com elementos em cor verde pastel ou como escolha absoluta, esta é uma ótima opção.

Nas nuances peroladas, ela traz uma elegância facilmente percebida em qualquer ambiente. Com este tom entre as tendências de cores 2017, qualquer espaço ficará mais convidativo e harmonioso.

5. Elegância calorosa com rosa

Rosa ou rosé em tom mais forte podem contribuir com um maravilhoso equilíbrio entre calor e suavidade nas quatro paredes de qualquer ambiente.

Seja em uma sala de estar em estilo clássico ou em um loft moderno com elementos de design industrial, os tons de rosa apresentam excelente versatilidade. E, por esse motivo, são uma das principais tendências de cores de parede 2017.

6. Camuflagem para a cozinha: verde com decoração em madeira

Dizem que não há criatura que perceba tantas diferenças entre tons de verde, quanto os homens. E, talvez por isso, muitos de nós já utilizamos esta cor nas paredes de nossas casas.

Entre as possibilidades que esse tom traz, está a tendência de utilizá-lo em combinações com o cinza. Mas, você já pensou em quão interessante poderia ser utilizar o verde em tom de camuflagem? Essa opção é muito interessante e eficaz para imitar elementos da natureza.

Neste projeto, a presença do mobiliário em madeira, confere à presença do verde em tom de camuflagem, um ambiente revigorante e muito harmonioso. Está é, sem dúvidas, a cor perfeita para sua cozinha ainda em 2017.

7. Estimule o amarelo para uma sala de estar clássica

Passar o segundo semestre do ano em um ambiente repleto de energia e otimismo não é nada mal. E, para isso, qual cor poderia ser melhor do que o amarelo? A presença desta cor recai como uma presença brilhante reluzindo em qualquer ambiente.

Seu aspecto estimulante já a qualifica por si só, a ser uma das tendências de cores de parede 2017. E esta poderá ser uma opção perfeita, como a sala de estar clássica que conhecemos nessa imagem.

8. O cinza é mesmo a cor do ano 2017

Nós, do homify, estamos realmente convencidos de que a cor cinza prevalecerá com perfeição em qualquer que seja o ambiente. Esta cor apresenta versatilidade para nossa casa, combinando muito bem com móveis modernos ou como um tom que prevalece em decorações em estilo industrial.

Para aqueles que preferem a cor cinza em tom escuro para as paredes, recomendamos que ocorra um alinhamento uniforme com tons de azul escuro para trazer um toque charmoso, enquanto o mobiliário em madeira poderá soar como uma música elegante no ambiente.

9. Azul marinho

Finalizando nossa pequena viagem ao mundo das tendências de cores de parede 2017, olhamos para um tom muito especial de azul: o azul marinho. Esta opção pode ficar simplesmente fantástica somando elementos decorativos em verde, turquesa ou azul claro em uma sala de estar moderna, no quarto ou até mesmo para a cozinha!

E se você gostou dessas soluções, então confira também o nosso post sobre Como usar cores na decoração sem errar!

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!