Piscina, Churrasqueira e Louge: Condomínios  por MORSCH WILKINSON arquitetura

Essa Casa De Veraneio Em Búzios É Para Querer Morar O Ano Inteiro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje atracamos no litoral do Rio de Janeiro, mais precisamente em Búzios, local paradisíaco que dispensa comentários, para apresentar o projeto de uma residência de veraneio, que em 2013 ganhou uma nova área de lazer completa, com piscina, churrasqueira, lounge, além de salas e uma cozinha americana, para 

Inspirados pelo clima tropical, os arquitetos criaram uma arquitetura moderna, sem descaracterizar, no entanto, a arquitetura local. E fizeram isso através da escolha de traços simples e imponentes, e do uso de materiais típicos das construções do lugar, como madeira e pedras, e de um paisagismo exuberante.

Espaço lounge

Um dos espaços mais estimados da área de lazer é o lounge, que além de confortáveis poltronas tem também televisão, servindo para descanso, entretenimento e área de apoio para a churrasqueira. Ele conta com fechamentos móveis (cortinas retráteis de lona) para ser aproveitado inclusive em dias de chuva.

Sua estrutura de madeira, assim como a da churrasqueira, estabelecem uma ligação com o design da sala de estar e jantar, que também segue o mesmo padrão na cobertura. Tudo foi muito bem planejado para o bem-estar do usuário e para afirmação da arquitetura.

A fachada principal

A intenção dos arquitetos foi trazer a aura da praia de Búzios para esta casa. E isso se dá de uma maneira muito forte pela piscina e pelos espaços de vivência. A área de lazer é utilizada em todos os momentos do dia. E à noite fica ainda mais acolhedora. A iluminação de LED RGB, na cor branca, realçou ainda mais os espaços abertos e a piscina em especial, tornando estas áreas mais convidativas.

Piscina, churrasqueira e espaço lounge

Esse espaço é algo à parte. O coração da área de lazer. Um lugar aonde todos querem estar. Com a forma de um chalé, a churrasqueira, que conta também com forno de pizza e bancada alta para refeições, é um dos destaques da área de lazer. Seu desenho contrasta com a estrutura do lounge, sem, no entanto, minorá-lo, mas sim complementando-o. A proximidade com a piscina também foi uma proposta interessante. Os usuários podem aproveitar conjuntamente os principais recursos da área de lazer. 

Vista da área de lazer

A área de lazer pode ser completamente apreciada e acessada a partir do pavimento superior. Escadas levam o usuário diretamente dos quartos à parte externa da casa. Tudo é muito prático e usual.

Piscina com ducha ao ar livre

A piscina, de 50 m², com diferentes níveis, contanto com deck molhado e hidromassagem, é a protagonista da área de lazer. Revestida por pastilha azuis da Vitrotil, traz a cor e o frescor do mar para este espaço. Para o piso do entorno foi especificado porcelanato antiderrapante amadeirado e piso cimentício próprio para área externa, o que trouxe segurança e funcionalidade, e ao mesmo tempo beleza.

Área de lazer: aprecie sem moderação

O deck molhado, a área rasa dentro da piscina, que conta com espreguiçadeiras, é o lugar para poder desfrutar do sol e ao mesmo tempo ter a água ao alcance das mãos. É uma tendência, que vem conquistando cada vez mais apreciadores.

Entrada principal

A entrada principal é precedida por um pórtico e estabelecida por uma majestosa porta pivotante de madeira, que convidam ao acesso. A cozinha americana é o primeiro ambiente que se vê ao entrar na casa.

Cozinha

cozinha americana traz praticidade e integração, ela está espacialmente ligada à sala de estar e jantar. Além disso, é muito sofisticada, com uma escolha ímpar dos materiais, parede de cimento queimado, bancada de concreto, bancos de madeira e iluminação se unem para receber elogios.

Living room estilo praiano

Com pé-direito alto e estrutura aparente de madeira na cobertura, este ambiente traz amplitude ao mesmo tempo que acolhe. A madeira também está presente no mobiliário, reforçando, juntamente com outros objetos decorativos e móveis, como a luminária de estilo industrial, sofás de tecido e muitas almofadas, o aconchego deste espaço.

Sala de estar

Na sala de estar, o mobiliário de madeira realça a sensação de aconchego e o estilo praiano da decoração.

Quais das atrações da área de lazer você mais curtiria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!