Todas as fases: decoração para quartos dos filhos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Filhos são presentes que a vida nos dá. E, como todo presente que amamos receber, é difícil não cuidar com todo carinho e manter sempre por perto. Antes mesmo de eles nascerem, já imaginamos como serão quando chegarem, como irão crescer, em que irão se dedicar e quantas realizações teremos juntos. Pensar em tudo, ainda que possamos apenas sugerir nossa influência, é inevitável. Assim como é inevitável querer tê-los por perto, mesmo sabendo que um dia suas asas serão maiores do que os tetos de nossa casa. Por isso, hoje, falaremos das possibilidades de quartos para os filhos em todas as fases da vida deles. Mesmo sabendo que cada um irá definir conforme a própria personalidade o local em que prefere ficar, não nos custa nada somarmos alguns sonhos para conversar e, assim, sugerir opções de decoração para que eles estejam sempre confortáveis em se manter por perto.

Abaixo, separamos uma dica de decoração para quartos, sendo uma para cada fase da vida de seu filho, seja menino ou menina. Aproveite os ótimos trabalhos de nossos consultores e comece a pensar em como deixar feliz este presente de longa jornada que a vida deu a você. 

[0 – 5 anos] A mais nova princesa no mundo!

Quarto infantil  por izooom

Curtir a chegada de uma criança é uma das melhores sensações que temos na vida, afinal, tudo o que está ao redor da pequena, é novidade. E, quando é uma menina, as possibilidades de decoração são tantas quanto os variados temas centrados nas pequeninas. Neste exemplo de quarto decorado, temos um exemplo de decoração mais sóbria, evitando cores fortes nas paredes e tetos, já que a necessidade é de acalmar a criança. A parede ganhou um discreto desenho de folhas na cor branca, trazendo elementos calmos para o quarto, iluminado por lâmpadas de baixa intensidade, já que a preferência é pela iluminação natural, vinda da grande janela. As cores mais fortes foram reservadas para lindíssimo tapete, também com desenhos que remetem à natureza e a poltrona que traz uma doçura especial através das cores e estampa. No canto ainda, está uma cômoda clássica na cor branca, onde um pequeno urso descansa abaixo de luzes fracas para auxílio em madrugadas insones da pequena.

[0 – 5 anos] Seja bem-vindo, garoto!

Para a chegada do menino, nosso exemplo foi de quarto decorado é um cômodo que brinca com os contrastes de cores no conjunto berço+cômoda. Azul e amarelo foram as cores escolhidas para trazer o tom de diversão no quarto do pequeno. Feitos em madeira lavada, os móveis são o centro da atenção no quarto, que tem na parede pintada na cor laranja, o contraste com o piso e as demais paredes brancas. A escolha preferencial de iluminação também foi a natural, aproveitando a grande janela instalada. A pequena cama serve como descanso para os papais babões e serve como um confortável local para o pequenino brincar. Por fim, o adesivo com fitas de um pequeno barco, reforça o clima calmo que todo bebê precisa para ter noites bem tranquilas. 

[6 – 12 anos] Tchau, berço. Sou uma mocinha!

dormitório infantil, quartinho de bebê: Quarto infantil  por ABHP ARQUITETURA
ABHP ARQUITETURA

dormitório infantil, quartinho de bebê

ABHP ARQUITETURA

Já na fase pós-berço, escolhemos um quarto que traz, acima de tudo opções para a organização de brinquedos e livros. Este projeto realizado pelo escritório gaúcho, ABHP Arquitetura, traz na organização colorida dos nichos e o uso do rosa para as combinações, o ponto alto do quarto. Esta organização é especialmente importante nesta fase, já que as brincadeiras divertidas são contínuas, contudo, a vontade de deixar os brinquedos espalhados, também. Para completar a decoração, um belo roupeiro branco em conjunto com uma pequena poltrona trazem um clima calmo ao local. 

[6 – 12 anos] Um super-herói em formação

Brincar com temas de super-heróis, sempre traz resultados deliciosos. Neste quarto decorado pelo escritório paulista, Biarari e Rodrigues Arquitetura e Interiores, para um pequeno, vemos toda a diversão que este universo nos traz. O grande tapete com a estampa do superman centraliza o quarto e traz ligações com toda a temática que envolve o local. Nos nichos, bonecos estão espalhados e sempre prontos para a diversão, no alto, próximo ao teto, uma prateleira abriga outros bonecos de desenhos animados, que enchem o quarto de alegria. A pequena cama aproveita a iluminação da janela e o branco que cerca todo o quarto.

[12 – 18 anos] Muitas descobertas especiais

Quarto infantil  por HollandGreen
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

A fase de transição da infância para a adolescência, ocorre relativamente mais cedo para as meninas. Com transformações hormonais que chegam, a menina começa a ver o mundo de uma forma mais madura um pouco mais cedo que os garotos. Seu quarto, então, ganha uma cama de casal, adesivos de parede mais discretos, mas ainda coloridos e móveis que já direcionam para novas responsabilidades, como a escrivaninha que acomoda o notebook para estudos.Muitas coisas acontecerão nesta fase. Ter um canto confortável e calmo, é indispensável. 

[12 -18 anos] Um popstar!

Ao entrar na puberdade, seu filho conhecerá, aos poucos, um novo mundo cheio de novidades que deixarão ele confuso, mas excitado. O gosto musical está entre estas novidades. Possivelmente o jovem adotou o estilo musical de seus pais e passa horas ouvindo músicas e se divertindo no vídeo-game. Ambientar o quarto com estas referências é uma excelente ideia para deixar seu filho feliz. Neste projeto desenvolvido pelo escritório paulistano, Studio Scatena Arquitetura, as referências são bandas de rock que integram o quarto com pôsteres e acompanham os instrumentos musicais em fase de aprendizagem. A cama suspensa traz mais espaço ao quarto e cede espaço para a escrivaninha com o computador. As escadas amarelas trazem personalidade ao ambiente, assim como o papel de parede que imita caixas de som e traz um espelho integrado na parede. Do quarto para a sessão de autógrafos, será um passo! 

[18 – 25 anos] Uma moça com pouco tempo livre

Quarto infantil  por URBANA 15
URBANA 15

Vivienda en Plaza Euskadi Nº9, Bilbao.

URBANA 15

Nesta fase, sua filha precisará de um lugar muito calmo para manter o foco nos estudos. Neste projeto, apresentamos um quarto que mantém o branco como cor principal e traz nos nichos com design especial, um local perfeito para objetos decorativos e livros. A escrivaninha em madeira maciça possui um ótimo espaço para as horas com foco nas obrigações acadêmicas. Para dar um tom ainda mais calmo, o papel de parede traz plantas desenhadas e o criado mudo, um vaso com delicadas flores artificiais. Estimular o foco e a calma é a necessidade! 

[18 – 25 anos] Um canto cheio de personalidade

Para o rapaz, trouxemos o projeto da paulistana, Barbara Dundes, que escolheu elementos de muta personalidade para acomodar o jovem que está na rotina de trabalho, estudos e namoro. A agitação é constante e a rotina cansa. Procurar refúgio no quarto é a prioridade nos momentos para descanso. A escolha para a decoração foi valorizar os tons amarelos, presentes na parede, quadros e criado mudo – desenhado em estilo moderno. A cama larga fica próxima à TV e o toque principal está no tonel, pintado de preto e cheio de personalidade, assim como seu filho. 

[+ 25] O canto na casa dos pais

Quarto  por Allnatura
Allnatura

Stapelbett Scalo

Allnatura

Tantas coisas aconteceram na vida da sua filha, que, em meio a tantas escolhas difíceis da vida adulta, ela preferiu se manter perto dos pais. E para acomodar essa filha tão presente, você pode sugestionar esta linda decoração moderna. A cama, desmontável, pode ser transformada em duas camas de solteiro ou em uma de casal, prática como a vida nesta fase deve ser. As paredes e objetos em tons vermelhos dão a personalidade perfeita, sem perder elegância madura de uma grande mulher. 

[+ 25] A família é a inspiração

Quarto infantil  por MONOstudio
MONOstudio

Pokój nastolatki

MONOstudio

Profissionalmente, tudo é conquista, afetivamente, o carinho dos pais faz toda a diferença. Por isto, se o seu filho opta em manter a mesma moradia, certamente ele também optará por manter um quarto decorado com todo o estilo dele. Esta sugestão o preto e o branco por todos os móveis. Mais uma vez, a praticidade é elemento chave para uma rotina bem organizada. Isto é facilmente notado na escrivaninha com rodinhas que mantém o notebook em uma altura confortável, sem precisar estar sob a cama. A decoração com quadros e outros objetos de arte, traz a modernidade rotineira do dia a dia e as luzes, o charme perfeito para este lugar tão especial da sua casa.

Ainda que o tempo passe e seus filhos optem por moradias distantes da sua, você pode utilizar este Livro de Ideias em uma reunião familiar de sugestões que, se não servirem para seus filhos, poderá servir para os seus netos, que irão recomeçar todo este ciclo, enchendo e premiando o seu coração com ainda mais amor.

E na sua casa, como é a decoração dos quartos dos seus filhos? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!