Paredes  por DecoMania.pl

8 Materiais Originais E Modernos Para Revestir As Paredes

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Uma das fases mais importantes da construção da casa dos sonhos, pelo menos esteticamente, é o momento de escolher e aplicar os revestimentos. Há diversas maneiras de ter uma casa linda e cheia de estilo, seja através do mobiliário ou da decoração, mas hoje nós vamos falar especialmente dos materiais que podem ser aplicados nas paredes. Afinal de contas, esta é a melhor forma de estabelecer o estilo antes de complementar a decoração de cada ambiente.

Com a ajuda de nossos arquitetos, nós separamos 8 materiais modernos e atraentes para ter uma casa equilibrada e interessante. Vai perder? Venha conosco e saiba qual destes materiais é o melhor para você!

1. Painéis cimentícios

O primeiro revestimento que conheceremos é um elemento que vem sendo utilizado cada vez mais na arquitetura. Tanto para revestir paredes externas quanto internas, os painéis cimentícios podem ser encontrados com as mais variadas texturas. Neste exemplo, nos remetem à naturalidade das pedras robustas, dando um toque rústico a uma fachada moderna.

2. Plástico

Bastante original, o plástico é outro elemento de qualidade que pode ser aplicado nas paredes dos mais diversos cômodos, seja nos quartos ou nas salas de estar. Este material pode ser encontrado em PVC ou vinil, em várias cores e formas. Inclusive, podem ser feitos sob medida com o desenho que você desejar.

3. Madeira

A madeira é um clássico! Um material nobre e natural que pode ser encontrado na maioria das casa brasileiras. Normalmente aplicada no piso, a madeira também tem um efeito excelente para as paredes, pois conforma ambientes aconchegantes e elegantes.

4. MDF

Em inglês Medium-Density Fiberboard, o material é popularmente conhecido como MDF e é um compilado de fibras de madeiras e resinas sintéticas. Uma alternativa econômica à madeira maciça, as placas de MDF podem ser trabalhadas em texturas e formas originais, sendo bastante fáceis de limpar e apresentando uma boa durabilidade.

E para complementar a decoração do seu ambiente, passe na loja homify e confira o mobiliário disponível!

5. Vidro

O vidro é um elemento de suma importância na arquitetura, geralmente utilizados para divisórias que separam os ambientes internos dos externos. No entanto, o vidro também pode ser usado nos interiores para separar os espaços de forma leve e sem bloquear a iluminação natural.

6. Azulejo

Hoje em dia, os azulejos podem ser encontrados em inúmeras formas, cores e tamanhos, portanto não será difícil encontrar aquelas peças com as quais você sempre sonhou. Para áreas molhadas como banheiros e cozinhas, os azulejos são o revestimento ideal para as paredes.

7. Pedra natural

Quando aplicada nas paredes, a pedra natural traz uma sensação de elegância e sofisticação sem igual. Qualquer ambiente ganha um aspecto especial com este revestimento. Pode ser um material relativamente caro, porém sua durabilidade compensa o valor.

8. Concreto

Conforme o estilo industrial ganhou espaço na arquitetura de interiores, o concreto surgiu como uma solução para revestir paredes e pisos. Graças a sua cor neutra e aspecto sóbrio, o elemento é perfeito para conformar ambientes minimalistas e modernos.

Gostou destas dicas? Conte-nos qual seu revestimento preferido. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!