10 bancadas de banheiro maravilhosas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não sonha com um banheiro lindo? Sejam grandes ou pequenos, os banheiros são uma parte incontornável da nossa casa e das nossas vidas. Afinal, este é um lugar que utilizamos diariamente para os nossos rituais de beleza, limpeza e higiene. 

Nada mais razoável que este espaço seja agradável, luminoso e adequado às necessidades diárias. Para tanto, a bancada do banheiro tem papel central no ambiente, imprimindo a ele estilo e praticidade. 

São muitas as opções de bancadas de banheiro, independentemente das dimensões do ambiente. E também se apresentam nos mais variados estilos. Com certeza, um deles vai ser do seu agrado. 

Para ajudá-lo a descobrir o que mais combina com você, fizemos esta incrível seleção de bancadas de banheiro. Depois, dê asas à sua imaginação!

1. Com penteadeira

Penteadeira - Banho Casal: Banheiros modernos por Studio Alessandra Lobo
Studio Alessandra Lobo

Penteadeira – Banho Casal

Studio Alessandra Lobo

Neste banheiro espetacular, em que se misturam materiais contemporâneos, modernos, clássicos e rústicos, a bancada apresenta uma novidade: uma penteadeira como extensão da bancada. A penteadeira  dispõe de uma elegante cadeira de antiquário e de um grande espelho com moldura dourada entalhada à mão. Todo o conjunto da bancada  é de mármore em tom ocre, com metais dourados e cuba retangular branca. Sob a bancada, um móvel em tons claros combina com o piso de porcelanato, onde se destacam os veios de pedra azul boquira. Para completar, a iluminação destaca o pendente sobre a bela banheira, que é o destaque do ambiente.

2. Integrada à natureza

Dormitório : Banheiros modernos por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

Esta linda bancada de banheiro é bem grande, apresentando duas cubas para que mais de uma pessoa possa usá-la ao mesmo tempo. Mas a sua principal característica é a de estar integrada à natureza, através da ampla janela logo acima dela, que também fornece muita claridade. O box de vidro na lateral da bancada, separando-a da banheira, também ajuda nessa integração com o lado externo da casa. Ao mesmo tempo, as torneiras e suportes para toalha em metal conferem um ar moderno à bancada de aparência sólida. 

3. Com iluminação planejada

Ao contrário do que acontece na imagem anterior, o segredo desta bancada de banheiro está no projeto de iluminação do ambiente. Com pontos de luz cuidadosamente planejados, a bancada  branca e larga, também com duas cubas, ganha perfeita claridade. Os espelhos que tomam toda a parede acima da bancada também contribuem para que haja muita luz no ambiente, onde dominam as louças brancas. O toque de cor e natureza é dado discretamente pelos arranjos florais sobre a bancada, que apresenta ainda nichos para toalhas em tons pastéis.

4. Com cuba transparente

Já nesta bancada clara, com armário de portas e gavetas brancas e puxadores de metal, o charme está na cuba de plástico transparente em tom lilás. Romântica, a cuba da bancada deste banheiro – que é servida por uma torneira cromada – faz composição com outros objetos transparentes e também com o espelho largo, emoldurado por pastilhas de revestimento no mesmo tom. Um conjunto simples e delicado que encanta aqueles que preferem um ambiente suave e discreto ou que têm banheiros menores. 

5. Puro luxo

A bancada deste banheiro, onde o branco e o dourado predominam, adquire uma aparência luxuosa por conta do revestimento de parede, da iluminação lateral e dos dois grandes espelhos em estilo clássico que se localizam logo acima dela. Para quebrar um pouco a predominância dos tons dourados e brancos, a bancada recebe ainda duas cubas pretas e arredondadas, que chamam imediatamente a atenção e conferem volume à bancada. O resultado é um ambiente sofisticado sem ser excessivo.

6. Linhas contemporâneas

O projeto da bancada deste banheiro pretende privilegiar as linhas retas e contemporâneas. Revestida de pedra, a bancada também apresenta um grande espelho e armário com portas espelhadas, que ampliam o ambiente e distribuem a luz. A cuba branca – que tem desenho delicado, complementada pelo arranjo de flores – se harmoniza com a bela banheira vintage. Uma escada de bambu, quadrinhos emoldurados em branco e uma persiana branca completam o ambiente. Tem-se assim um espaço claro, suave e com um leve toque romântico.

7. Sinuosa

Esta bancada de banheiro faz parte do projeto de uma residência paulista, realizado pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris, no qual as ondas do mar do Rio de Janeiro serviram de inspiração. A sinuosidade da bancada deriva dessa relação com as praias cariocas. Novamente, a iluminação planejada, as louças brancas e o grande espelho contribuem para ampliar o banheiro e equilibrar a luz ali presente. Praticamente monocromática, esta bancada ganha um pouco de cor com produtos de beleza, vidros de perfume e flores. 

8. Em estilo eclético

Banheiros menores não precisam perder o charme por falta de espaço. Sempre existem alternativas criativas e funcionais. Neste ambiente em estilo eclético, a bancada e a parede marmorizadas se harmonizam com a cuba branca, o armário de madeira em vários tons e as cestas de fibras naturais. O destaque, porém, está no grande espelho clássico de moldura prateada, que domina a bancada e confere requinte e elegância ao pequeno espaço.

9. Preta

Do mesmo modo, banheiros pequenos não precisam abdicar das tonalidades escuras. Neste ambiente, a bancada preta é o grande destaque, com cuba embutida na própria peça. O espelho que toma toda a parede acima da bancada é retroiluminado e ajuda a dar a sensação de amplidão ao espaço pequeno. Outro importante detalhe é a imagem em tons de preto, branco e cinza que reveste a parede lateral, que complementa o arrojo da bancada escura. Flores e toalhas brancas finalizam a decoração da bancada, dando a ela um toque suave e elegante.

10. Despojada

A bancada deste banheiro se destaca pelo despojamento. A peça em mármore branco é mais estreita e apresenta cuba embutida em uma das pontas. Do outro lado, um nicho na peça organiza produtos de higiene e beleza, todos em tons escuros. Como o ambiente é pequeno, a bancada conta com um grande espelho acima dela para conferir profundidade ao espaço. A iluminação planejada também ajuda a aumentar a claridade sobre a bancada. Para terminar, o quadro que retrata uma zebra dá um toque jovem e bem-humorado ao conjunto. 

Qual é a bancada de banheiro dos seus sonhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!