Casa da Piscina : Piscinas  por Betty Birger Arquitetura & Design

6 Piscinas Com Cobertura Retrátil Para Todos Os Climas

Fernanda Maranha – Homify Fernanda Maranha – Homify
Google+
Loading admin actions …

As piscinas são atrações muito desejadas e agradáveis em uma casa. Normalmente elas servem para aplacar o calor nos dias quentes, com sua água refrescante. Mas mesmo nos dias frios, ou chuvosos elas podem ser úteis. Entre as soluções possíveis estão aquecê-la ou, ao menos cobri-la.

Se você quer uma piscina perfeita para os dias quentes e também para os nem tanto assim, experimente as coberturas retráteis. Elas podem deixar o sol e vento entrarem quando desejado, quando não, basta fechar. Vamos conferir algumas opções.

MAXIMIZE a sua visibilidade
Veja os seus projetos publicados na revista homify
Experimentar agora!

1. Parcialmente retrátil

A região desta piscina, incluindo o piso ao çado tem uma cobertura feita de placas de vidro. Apenas uma parte da coberta é retrátil, justamente a que fica acima da piscina.

2. Cobertura curva

A área da piscina desta casa é toda protegida. Com vidros na lateral e uma cobertura de concreto na parte de cima. Mas no teto, há uma parte curva, de vidro, que é retrátil, assim o sol e o ar externo pode entrar, quando necessário, dentro do ambiente da piscina.

3. Prisma

Uma alternativa para sua piscina ser bem protegida, especialmente as aquecidas, é construí-la dentro de uma estrutura de concreto. Essa agrega até a academia. Mas para fazê-la conversar ao menos um pouco com a atmosfera exterior, há grandes peoras de vidro e uma cobertura retrátil em forma de prisma, do mesmo materia.

4. Estrutura móvel

Nada de construção para cobrir ou proteger a piscina, neste caso, uma solução mais simples foi usada, uma simples estrutura de plástico que pode ser puxada por cima da piscina quando você quiser protegê-la.

5. Simples

Por cima do ambiente que fica a piscina, um teto inclinado que é retrátil, podendo ser completamente aberto para tornar o dia de sol mais agradável dentro da água refrescante.

6. Um grande espaço

Este espaço para a piscina é bem grande, inclusive com um pé direito bastante alto. O lugar amplo e com faixas de vidro permite a entrada de iluminação natural. Para facilitar ainda mais essa conexão com o exterior, o teto é retrátil.

Você já pensou em uma cobertura retrátil para sua piscina?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!