Cozinhas modernas para fugir do óbvio

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Já é sabido que as cozinhas são a alma de um lar. É onde a família se reúne no café da manhã e as visitas interagem com o anfitrião em reuniões e jantares despretensiosos. Por que não ousar e criar uma cozinha moderna com detalhes únicos e inovadores para fazer jus ao coração da sua casa?

Cozinhas modernas que aparecem em comerciais e filmes não são só ficção, não. Elas realmente podem se tornar realidade. Contanto que você se inspire e se jogue de cabeça nessa ideia!

Os temas e estilos podem ser muitos: vintage, rústico, urbano, minimalista, kitsch e entre outros. A única regra em questão é inovar em questões de decoração, disposição e funcionalidade. Para você se inspirar e fugir do esperado, veja nossas sugestões de cozinhas modernas abaixo.

Encaixotando tudo

O projeto da cozinha ao lado, de fato, saiu da mesmice! Caixas, blocos e nichos foram usados e abusados para desenhar o ambiente. A distinção de cores dos blocos cria um jogo de contraste e traz dinâmica ao espaço. 

Além do papel visual, as caixas tem grande importância na organização e disciplina. Uma cozinha de família conta com muitos itens de louça, panelas, copos, mesa e utensílios gerais que precisam ser armazenados com cuidado.

Temática e descontraída

A declaração de amor aos infinitos tipos de queijo foi foco principal na hora de planejar este ambiente. Com um tom de amarelo inconfundível e buracos de queijo suíço, os armários são a peça chave de todo o visual. O chão quadriculado em tons quentes de bege e coral também são companheiros na harmonia.

A parede de tijolinhos gastos funciona como um coadjuvante, que em todo filme, apesar de não ter o papel principal, faz toda a diferença. O espaço geral da cozinha, que era pouco, foi expandido por conta do uso dos armários embutidos.

Eclética

Cook Show Meating Bistrô - São Paulo/Brasil: Cozinha  por Osvaldo Vintage Store
Osvaldo Vintage Store

Cook Show Meating Bistrô – São Paulo/Brasil

Osvaldo Vintage Store

Cozinha rústica e com decoração parisiense de bar, lugar certo para chefs e amantes da gastronomia. Com uma bancada longa, há espaço para 10 cadeiras se alinharem ao redor de forma aconchegante. Disposição perfeita para grandes anfitriões receberem um número generoso de convidados para degustarem seus pratos e interagirem durante o preparo.

Com espaço para uma mini floreira entre o balcão e a bancada do cooktop, o espaço pode ser preenchido com ervas e temperos, que contribuirão no preparo dos alimentos sendo frescos e orgânicos. As cadeiras e os aparadores foram produzidos e customizados pela Ovaldo Vintage Store.

Gourmet e masculina

É impossível negar que essa cozinha seja parte do sonhos do público masculino amante da culinária e cerveja. Projetada com mobiliário de cores e formas neutras, ela é funcional e permite diversas formas de preparo de refeições. O exaustor e a churrasqueira possibilitam encontros regados a futebol e churrasco. O forno de pizza é praticamente um convite pronto para encontros noturnos com os amigos.

As banquetas em vinho dão um toque de cor e contraste no ambiente composto basicamente por tons de cinza vindos do granito e marrons vindo dos armários.

Glamour cosmopolita

Loft Sustentável - Ambiente da Casa Cor SC  2015: Cozinha  por Studium Saut Arte & Interiores
Studium Saut Arte & Interiores

Loft Sustentável – Ambiente da Casa Cor SC 2015

Studium Saut Arte & Interiores

Cozinhas exigem funcionalidade, praticidade e otimização do espaço. Mas por que não seguir os 3 pilares, ir além e ter um ambiente sofisticado com conforto? Esta cozinha tem tudo o que se precisa e mais. A bancada de tamanho generoso, toda em cinza facilita o uso da região da pia e circulação na área. 

As prateleiras em aço que armazenam as taças de vinho unidas a parede texturizada por tijolos trazem um clima urbano, sem deixar de ser refinado. A poltrona de couro grafite e o tapete étnico são elementos que ousam neste tipo de lugar, mas que dão um quê original inegável. Para mais dicas de detalhes inusitados, veja 12 dicas inusitadas para a decoração da cozinha

Pequenos detalhes, grandes efeitos

Apartamento Bairro de Higienópolis: Cozinha  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

As prateleiras recheadas de artefatos decorativos nesta cozinha carregam um toque kitsch e muito particular. Os variados tipos de bules, disponíveis em todas as cores, formatos e estampas, dão um charme especial e alma ao local. Fazem de um simples canto de cozinha, um lugar com personalidade e memórias.

O armário vintage em vermelho cereja com detalhes em madeira de Carvalho faz um par perfeito com os itens acima. Sua cor vermelha dá energia, mas sem tirar totalmente a atenção do artigos decorativos.

Charme mediterrâneo

Quadro Vivo®  com Rega Autamatica (dispensa ponto de água): Cozinha  por Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical
Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical

Quadro Vivo® com Rega Autamatica (dispensa ponto de água)

Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical

Bancada constituída por blocos brancos em superfície cristalizada de vidro. Com todos os detalhes em branco e alguns detalhes em madeira marfim, a cozinha passa um clima de tranquilidade e calma. Um lugar onde a pressa e o estresse não tem vez. 

A cortina de tecido leve e também branca deixa a luz passar de forma suave, sem ficar tão exposta. O painel de plantas traz um clima de Mediterrâneo, que ajuda a trazer um aspecto caloroso, sem anular totalmente as cores discretas.

70's e a madeira

Localizada em um espaço pequeno, esta cozinha marcada pela madeira de cerejeira e detalhes sólidos em branco, nos leva diretamente para anos 70. Folhas largas de madeira revestem toda a dimensão. Os lustres em formatos góticos de bulbos tem um quê oriental, mas que fica menos caracterizado por serem feitos em resina branca.

O ambiente é refinado, elegante e exala personalidade. Os móveis largos, baixos e em estilo minimalista dão um aspecto moderno e despojado, encontrando equilíbrio e harmonia entre as peças e espaços vazios. 

Noturna e urbana

Com as bancadas em granito preto, armários em vidro preto, banquetas em marrom e a parede de fundo confeccionada com sacos de café, esta cozinha tem um ar noturno e urbano. Os artefatos indígenas, como o cocar branco na moldura branca e alguns utensílios domésticos equilibram o clima de cidade.

A lousa com as caligrafias e ilustrações hand made carregam um toque lúdico que dá um charme mais humano a cozinha.

Contraste e concreto

A junção da base de concreto liso com elementos tradicionais, cria uma interação única e com um ótimo resultado visual. O piso em madeira de taco e tábua corrida em preto conversam com os móveis escuros em madeira de Sucupira. 

A mesa de vidro com cavaletes em madeira de Cedro contrastam entre os objetos de cores mais apagadas. A luz indireta contribui para o recinto ficar mais claro e mais funcional para refeições. Ela também da forma e cria nuances de cor no mobiliário.

Você se interessa por montar uma cozinha moderna? Qual dessas faz mais sentido com seu estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!