O Brasil vai para Nova Iorque!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Os arquitetos da Metropolitano Arquitetos repaginaram por completo esse apartamento, mudando completamente a aura de todos os ambientes. Com cara de loft americano, esse apê super brasileiro ganhou uma cara jovem para acompanhar a rotina de um casal jovem. 

Com 80m² o apartamento era um lar de irmãos solteiros antes de se ser inteiramente reformado para os novos proprietários. A partir disso, a planta foi cuidadosamente estudada pelos arquitetos que efetuaram um processo de reforma que envolvia alterar a decoração e os móveis já existentes. 

A estrutura original também sofreu mudanças para atender as necessidades e os desejos do casal recém-casado. Para se certificar de que o custo não ultrapasse o valor estipulado para o orçamento, os profissionais se esforçaram muito e direcionaram a modificar os espaços entre si, mantendo os revestimento dos ambientes que se encontravam em boas condições. Charmoso e moderno esse apartamento arrancou suspiros do nosso editorial. Veja e inspire-se! 

Cozinha

A cozinha ganhou um armário balcão e conta com uma decoração moderna que  preenche o espaço de uma forma homogênea e natural. Na cozinha também há uma porta que esconde a lavanderia. Após quebrar a porta a cozinha ganhou muito mais ventilação e luminosidade. 

Sala de jantar

A sala de jantar foi posicionada propositalmente em frente a cozinha americana que se destaca o seu belo painel estampado feito de ladrilhos hidráulicos. A mesa de madeira com inovada sendo completada de um lado com um banco simples e do outro com três exemplares da famosa cadeira assinada pelo casal de designers Charles e Ray Eames. O piso de madeira encontrava-se em bom estado por isso foi mantido original. O foco do projeto era realmente transformar a área social e a cozinha em um lugar prático que facilitasse receber familiares e amigos. O que antes era um espaço separado hoje se tornou integrado facilitando a circulação pelo interior. 

Lavanderia

Discreta e organizada – a lavanderia é pequena e muito funcional. Ela fica escondida para que fique visível apenas para que utiliza as áreas de serviço. O grande vitrô permite luz natural em abundância para se lavar as roupas. 

Iluminação em trilhos

A iluminação em trilhos é uma escolha que está super em alta. Além de iluminar os espaços que precisam de um maior foco de luz essa opção é moderna e evita o alto custo e o quebra-quebra de uma sanca de gesso rebaixada. A parede do fundo foi colocada em seu estado original compondo um belo ambiente contemporâneo e industrial. 

Porta de entrada

Para enfatizar a personalidade o idade dos moradores, o apartamento foi decorado de uma forma leve e sem muitos objetos porém os quadros e os demais acessórios representam um design de interior ousado que sai do tradicional.

Sala de estar

A sala de estar é rica em muita luz natural por causa da parede de vidro que permite além de luz, muita ventilação extra. Aconchegante e com tons neutros, a decoração da sala é simples e sutil. Um grande sofá de estampa lisa se completa com dois banquinhos e uma cadeira de madeira. O espaço foi ampliado devido a sacada que foi retirada assim como a churrasqueira que havia no lugar, dando espaço para uma sala de estar mais ampla com foco no descanso e relaxamento. 

O rack

O rack de TV embutido entre as vigas de concreto foram foi mobiliado com um móvel de linhas retas e revestido com laca branca, fazendo com que a TV seja o ponto forte do ambiente. Ao lado da televisão alguns objetos decorativos enfeitam e agregam personalidade ao espaço de forma leve. 

Banheiro

banheiro ganhou um toque moderno: adoramos a pia de madeira com a cuba de cerâmica. Outro detalhe que não nos passa despercebido é o suporte para colocar a toalha embaixo da pia. Esses são detalhes que fazem toda a diferença!

Vocês gostaram das paredes de tijolos?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!