Home office: organizando seu espaço de trabalho

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

O home office é um dos sistemas de trabalho que mais cresce no Brasil. Pesquisas recentes indicam que cerca de 15% das empresas nacionais já aplicam esta modalidade entre seus funcionários. Ainda assim, o número é muito abaixo do percentual de outros países como a Inglaterra, por exemplo, no qual 65% das empresas efetivamente adotam o sistema. 

São muitas as vantagens de quem trabalha em home office, mas alguns cuidados são essenciais, como prestar atenção aos horários, não deixar a rotina de casa atrapalhar a produtividade e, principalmente, ter um ambiente adequado, organizado, que promova a criação e a eficiência.

Vamos conferir, agora, alguns projetos de home office que podem se adequar à sua realidade. Quem sabe um deles não serve de inspiração para sua casa/escritório?

Parceria de sucesso

A mesa ampla permite que até dois profissionais trabalhem em parceria. O pé direito alto garante que a parede seja inundada de elementos criativos e coloridos, como recados, quadros de anotações, ideias e cronogramas, criando um ambiente que direciona ao trabalho, mas não perde sua essência de inspirar resultados e projetos de sucesso.

Somente o básico

Há certas horas em que precisamos apenas de nossa concentração e do foco no trabalho. Esta mesa de madeira industrial com acabamentos em aço traz um ar inequívoco de despojamento e praticidade. Seu visual rústico e quase selvagem com certeza serve como inspiração para quem deseja estabelecer objetivos claros em seu trabalho.

Canto pessoal

Escritórios  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus black 14x24

Equipe Ceramicas

Qualquer lugar pode se transformar em seu home office. Neste projeto da Equipe Cerâmicas, o canto do quarto vira um local de trabalho completamente adequado às necessidades e ao espaço do morador. Como sempre, o toque pessoal fica nos caixotes nas paredes, nas fotos em preto e branco e no quadro da cidade de Nova Iorque. O irresistível ar retrô deste ambiente se completa com o piso hexagonal: nostalgia e tecnologia na mesma vibe.

Espaço para todos

Já este projeto aproveita muito bem o amplo espaço para criar um escritório que se beneficia da luminosidade natural vinda das divisórias em vidro temperado. Os móveis de tons claros contrastam com alguns elementos em bege, criando uma atmosfera que convida à criação. O quadro em preto e branco traz o mar em calmaria, ampliando a sensação de liberdade.

Menos é mais

O espaço tem acabamento em madeira crua e cria um ar de informalidade essencial para quem deseja se dedicar exclusivamente ao trabalho ou aos estudos. Parte integrante do quarto de dormir, este espaço trabalha com elementos mínimos para tirar o máximo de aproveitamento, com poucos livros, uma prateleira vazia e a companhia simpática da luminária de cor vermelha.

Recebendo os clientes

O home office não serve apenas para que o profissional realize suas tarefas de forma isolada. Muitas vezes, é preciso receber os clientes e os amigos que podem chegar a qualquer momento. Este projeto transformou o quarto de hóspedes em um acolhedor escritório no qual os detalhes em amarelo e azul vibrante garantem um ar constante de inovação. O amplo e confortável sofá funciona tanto como um espaço para as visitas no momento office quanto um espaço para um hóspede no momento home.

Solução completa

MS apartment: Escritórios  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

Uma solução simples, completa e repleta de estilo. As prateleiras em madeira e a cadeira clássica contrastam com o ar vintage da mesa de tampo branco e com a luminária de metal. O quadro da designer Karen Hofstetter e a televisão servem como inspiração para um dia rico em emoções. O toque pessoal fica por conta dos objetos nas prateleiras, pequenas lembranças que tornam o ambiente mais familiar e aconchegante.

Clássico inglês

A atmosfera inglesa não engana. Um escritório tradicional sempre encontra espaço entre nossos leitores. A escrivaninha em madeira com múltiplas gavetas, os quadros na parede e a cadeira para visitas estabelecem um ambiente clássico que é realçado pela luminosidade natural vinda da janela. O contraste fica por conta do tapete em vermelho e azul e das luminárias e da lareira de tons escuros. Destaque para o globo no canto da sala, um convite a um mundo de possibilidades.

A força da madeira

Mais uma mesa em madeira crua: um espaço que poderia soar como impessoal, mas que se torna absolutamente familiar pelas peças, objetos e páginas de revista que servem não apenas como inspiração, mas como um registro histórico de vida do profissional. Trabalhar com tanto despojamento só pode resultar em sucesso!

Aproveitando os espaços

Finalizamos com este projeto que fez um uso bastante inteligente do espaço domiciliar. A mesa em tampo de madeira alinha-se com a estante criando uma peça integrada e posicionada de modo a receber a luz natural da janela. A pequena biblioteca traz elementos pessoais do profissional e a cadeira em estampa dá o toque de estilo e sofisticação a um projeto que brilha pela simplicidade e pela eficiência.

Gostou dos projetos de home office? E na sua casa, como é seu espaço de trabalho? Fale com a gente, made suas sugestões e dúvidas.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!