Banheiros ecléticos por JSD Interiors

7 Dicas Para Que Seu Banheiro Pareça Com Um De Capa De Revista

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

Curiosidade: o banheiro é o segundo espaço mais caro para decorar em um lar. Quanto aos custos, perde apenas para as cozinhas. É por isso que, de maneira geral, o orçamento para incrementar esse espaço corre para distante de opções como banheiras, acabamentos em mármore e uma série de outras opções absolutamente incríveis.

Mas, é claro que essa não é uma opção definitiva. É possível que, aos poucos, você alcance todas as opções necessárias para deixar seu banheiro cada vez mais fantásticos. E, de peça em peça, você chegará a um ambiente lindíssimo que poderia muito bem estampar capas de revistas -- por que não?!

E para mostrar as direções que você seguir para isso, trouxemos 7 dicas coletadas em projetos incríveis de nossos profissionais

Vamos conferir? Siga conosco e inspire-se!

1. Conjuntos em marcenaria

Começamos nossa lista com esse belíssimo conjunto desenhado em marcenaria que organiza muito bem o espaço dedicado ao lavabo. O tom claro do material contrasta perfeitamente com a parede na cor chumbo e funciona como uma solução repleta de elegância. 

2. Caprichando no papel de parede

Papeis de parede podem trazer resultados incríveis para diversos ambientes -- inclusive o banheiro. Para isso, as soluções que utilizam materiais como o vinílico são as mais indicadas, já que suportam muito bem a umidade e são de fácil limpeza. Neste projeto, o banheiro todo branco ficou incrível com o papel de parede ilustrado com linhas curvas e modernas de contornos preto. 

3. Com muito brilho

Não gosta muito da ideia de aplicar papel de parede no banheiro? Que tal uma solução mais simples e econômica? Tintas com acabamento de alto brilho são ótimas opções para fazer com que a iluminação seja perfeitamente refletida no espaço e, de quebra, deixem seu banheiro muito mais interessante. Uma dica complementar é: aposte nos contrastes entre tons! Os revestimentos do seu banheiro são escuros? Opte por uma tina de alto brilho em cor clara ou vice-versa!

4. Comece um dia perfeito

O seu banheiro é, de maneira geral, o espaço que você vai primeiro visitar para que seu dia comece bem. E para fazer a barba ou a maquiagem, tomar um banho encorajador e até mesmo escovar os dentes, é preciso que a sensação de conforto não falte em nenhum detalhe. 

Neste contexto, nossa principal dica está voltada à iluminação: troque as lâmpadas fluorescentes por opções mais suaves e agradáveis e dê espaço para a iluminação natural estar presente no interior do seu banheiro. Você perceberá que, com estas dicas, o seu banheiro ficará muito mais confortável.

5. Banindo a bagunça

A organização com nichos e prateleiras deve ser uma boa opção -- principalmente se você dispõe de um banheiro pequeno. Pequenos elementos bem distribuídos na parede organizarão perfeitamente os objetos do dia a dia. Neste projeto, o complemento com o cabideiro em formato de coração traz o tom de delicadeza necessário.

6. Optando por um banco alto e elegante

O banheiro pode receber boas opções de mobiliários para reforçar o conforto. Bancos ou cadeiras são boas opções para quem deseja descansar um pouco enquanto faz as unhas, os pés ou simplesmente escolhe qual a melhor opção de calçados. Esta opção com estofado em capitonês seria, sem dúvidas, a escolha perfeita para o seu recanto.

7. Veja onde você pisa

Por fim, trouxemos este lindo tapete com estampas na cor verde que fica ainda mais destacado em meio às paredes de revestimentos brancos. Uma boa opção para quem gosta da ideia de ter tapetes no banheiro é considerar peças que impermeáveis e antialérgicas.

De qual banheiro você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!