Casa inteligente

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Para aqueles que amam design, decoração moderna e sem excessos – aqui vai um projeto verdadeiramente inspirador. A arquiteta Juliana Perissinotto, responsável pelo Decorare Studio de Arquitetura decorou o próprio apartamento de uma forma tão refrescante e atual que nós simplesmente nos apaixonamos. Apaixonada por arquiteta, a profissional leva a profissão como estilo de vida, enxergando design e formas em tudo que vê. 

Interessada em cidades, na vida urbana, e na infinita escolha de materiais e cores ela também usa pessoas como forma de inspiração na hora de criar um projeto. Assim, arquiteta não se limite apenas como uma área de trabalho mas sim em tudo que se faz no cotidiano e na vida. 

Para projetar o seu próprio lar, localizado em um bairro da Capital Paulista, ela buscou linha retas e limpas e um estilo contemporâneo e teve como objetivo criar espaços que proporcionasse ao máximo de conforto e convívio familiar. Com isso em mente, Juliana alinhou a estética à funcionalidade compondo ambientes que enfatizam bem-estar e paz. 

Casa e com uma filha de apenas 2 anos, os ambientes foram formados sem excesso de móveis, facilitando a circulação do dia-dia e evitando exageros e poluição visual, ficando perfeito para a pequena família e claro para receber amigos e familiares. 

Varanda gourmet

varanda gourmet está super em alta, muitos apartamentos e casas optam por dar funcionalidade e praticidade ao espaço externo da casa, deixando-o perfeito para refeições ao ar livre, quebrando a rotina da cozinha. Nessa varanda a arquiteta optou por dar um toque de descontração utilizando as cadeiras da Bertóia em cor amarela. 

O gabinete branco e a pia junto com a caixa de proteção foram revestidas em um tom neutro dando uma maior sensação de espaço. Além disso, os diferentes tons de madeira que aparecem deixa o ambiente mais nobre e interessante.

Varanda

Os futóns foram acrescentados do outro lado da varanda contra um painel de madeira que agrega textura e requinte de uma forma muito sútil. Um pequeno espaço perfeito para descansar. 

Cozinha I

A cozinha em nossa opinião é o verdadeiro ponto alto deste projeto. Para se certificar que os interiores ganhassem mais luz natural, a arquiteta optou por quebrar parte da parede da cozinha formando uma cozinha americana. Dessa maneira, houve a integração da área social como a sala living, sala de jantar e varanda gourmet, unindo os ambientes de forma discreta e aumentado a amplitude de todo o espaço. 

O que antes era uma cozinha fechada e com uma janela virada para o sul, agora é muito maior e iluminada. 

Cozinha II

Aqui está a imagem da cozinha – como podemos observar o seu estilo moderno se mescla quase ao minimalista, exceto pela utilização de cores. Os armários superiores de laca tiveram as suas portas revestidas com vidro para um efeito mais durável e funcional. A mistura da madeira, da laca e da cor branca é justamente o elemento que traz vida e originalidade para esse ambiente. 

Sala de jantar

A sala de jantar fica de frente para a cozinha e por essa razão a arquiteta decidiu colocar uma porta de correr para que os ambientes pudessem ser separados quando necessário. A porta feita de madeira e revestida com folha de Noce Canalleto foi feita com ripas verticais e teve toda a sua estrutura e ferragem embutida no forro de gesso, resultando em um acabamento bem feito e de alto padrão. A porta limita o acesso da cozinha e enriquece o visual da sala de jantar através da elegância da madeira. 

Detalhes da decoração

O aparador azul se mescla muito bem criando um contraste sinuoso contra a atmosfera neutra e branca. O piso de porcelanato é perfeito quando combinado com paredes e peças de mobiliário branco. Ainda para combinar, esta cor estratégia  é se mistura perfeitamente com os móveis da cozinha que são verde claro e feitos também em laca. 

Sala de estar

A sala de estar é discreta e mistura branco e cinza. A cor de fundo do rack de TV valoriza e acentua a parede. O uso de  sofá e poltronas de diferentes design torna o ambiente mais interessante e contemporâneo. O cinza foi combinado com um leve tom de bege e com uma parede e forro de gesso branco. Aliás, o forro é o que realça o acabamento do ambiente – favorecendo o layout do espaço. 

Banheiro

O acabamento do banheiro é impecável – os ladrilhos em cor cinza chumbo foram completados com uma parede da mesma cor e uma pia de cerâmica moderna. O pendente futurista com bolas iluminadas de LED são perfeitos para encantar todos que entram nesse banheiro. O delicado arranjo de flores se complementa com um sabonete líquido da L'occitane e com o difusor de aroma, com toalhinha para o rosto. 

Quarto principal

O quarto principal foi pintado com a cor Azul Golfo da popular marca de tintas – Coral, o plano de fundo da cabeceira gera um realce que se estende até a parede do closet. A cor ficou perfeita destacando-se lindamente contra a cabeceira da cama feita de madeira Nogueira. Os armários de laca branca foram propositalmente colocados para enriquecer o espaço com cor e textura. Nós amamos o destaque do quadro!

Você também concorda com a impecável decoração?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!