10 possibilidades de quartos de jovem

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 possibilidades de quartos de jovem

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Casa Imperador: Quarto infantil  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris,
Loading admin actions …

Eles já não são mais crianças, mas ainda não são adultos. Como o quarto tem um papel fundamental na vida de qualquer jovem, muitas vezes como um refúgio, é importante planejar com carinho esse cômodo.

Os temas infantis e a fase dos personagens de desenho animado são passado. Os interesses dos jovens rondam música, cores específicas, séries de TV, filmes, entre outras coisas que acabam dando boas ideias para a decoração. 

Levando tudo isso em consideração, separamos alguns modelos de quartos criativos para a fase mais rebelde e incompreendida.

Para o quarto de jovens semi-adultos é interessante deixar espaços para fotos, pôsteres e afins. É válido ter um ambiente com possibilidades de customização.

Charme e discrição

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA: Escritório e loja  por Joana & Manoela Arquitetura,
Joana & Manoela Arquitetura

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

Joana & Manoela Arquitetura

Normalmente, os quartos de jovens são recheados de posters, quadros e de algumas coleções. No entanto, este quarto ao lado presente no projeto do escritório Joana e Manoela Arquitetura vai contra a correnteza. Possui elementos mais maduros, mas ainda assim, são joviais.

O tapete de listras azuis, pretas, brancas e cinza gera um contraste interessante no piso de taco. O quadro com as caricaturas de expressões faciais cria um clima divertido que quebra o gelo, trazendo um aspecto despojado.

Quebra cabeça de espaço

Para este cômodo com tamanho reduzido, a solução foi planejar bem os espaços a serem ocupados, a fim de otimizar a area ocupada por móveis. O mobiliário em branco e a cadeira de estudo contribuem harmonizando e dando uma impressão de que o quarto não é tão pequeno, quanto ele, de fato, é.

Os artigos decorativos que ficam na prateleira trazem o charme lúdico que um quarto de jovem deve ter e quebram a seriedade dos elementos monocromáticos.

Artistico

O quarto projetado pelo escritório Duda Senna Arquitetura e Decoração é auto suficiente. Além de lugar de descanso, ele funciona como sala por conta do sofá e mesa de centro e também como mini escritório. A jovem pode fazer seus deveres de escola ou faculdade com conforto e concentração.

O mix de cores das almofadas, mesa central, suporte para computador e quadros traz um aspecto divertido e atual, sem muitos exageros e sem ficar pesado.

Miniaturas

Carros, motos, aviões, barcos e outros tipos de automóveis fazem parte das paixões de muitos adolescentes. Algumas vezes, isso perdura até suas vidas adultas através da escolha profissional ou somente como hobby.

A área com a escrivaninha e as prateleiras de madeira Cerejeira poderia ser como as convencionais, se não fosse pela presença marcante das miniaturas e peças de design que dão uma cara pessoal e cheia de estilo.

Música e alma

O sofá cama transforma o quarto em uma espécie de salinha de cultura, onde o jovem pode receber os amigos em um ambiente mais confortável e particular. 

As prateleiras funcionam como aliados na decoração pelos seus diferentes formatos e disposições. A cadeira de acrílico vermelho vira item pop na composição junto com os cinzas do tapete, estofado e do mobiliário. O vaso branco e texturizado cria um clima mais orgânico no ambiente.

Ícones pop

O quarto de jovens garotas não precisa ter todos os detalhes altamente femininos e cores extremamente doces ou românticas. O charme pode vir de elementos neutros, clássicos e pops. O criado mudo é decorado com um vaso de flores grandes, vistosas e longas. Além de elementos como o rádio de época, manequins, telefone antigo e porta retratos ao redor.

A poltrona recebe uma almofada com o logotipo do Instagram, que faz uma brincadeira de decór com cultura de massa. O painel de madeira mantém o ambiente clássico e harmoniza com os móveis em branco.

Mais graffiti

Jovens muitas vezes são ligados a cores fortes e rebeldia. Nada melhor do que ter um graffiti como forma de arte, expressão e papel de parede para complementar o cômodo. As cores saturadas, linhas grossas e escuras dão vida e movimento no quarto. As almofadas com nomes de músicos e bandas Punks trazem mais personalidade através do jogo de grafismos.

As luminárias com estrutura externa semelhantes a lampiões criam um contraste com os elementos atuais e rebeldes.

Guitar Hero

Este quarto conseguiu acertar no desafio de tratar de música, mas sem usar nomes de bandas ou artistas. Todo em tons discretos: preto, cinza e o marrom do taco dão um toque de seriedade ao ambiente jovem.

O suporte para armazenar guitarras funciona como uma espécie de expositor, transformando o quarto em um pequeno museu do Rock. O adesivo aplicado na parede traz um aspecto mais juvenil à história, porém sem excluir a maturidade que as cores dos elementos ao redor passam.

Quarto/escritório

Marcado pelo degradê de laranja a rosê na parede, que mais parece um por do sol, este quarto tem toques femininos, mas sem passar do ponto. Os móveis todos em branco com detalhes em madeira criam um ambiente único e muito agradável pelas cores claras.

A cadeira de escritório com um estofado de grafismos muito particular é aliada no jogo e além de contribuir visualmente, é uma peça de extremo conforto e funcionalidade.

Citrus e unissex

O quarto em questão tem cores fortes e básicas. Tem elementos que não definem descaradamente um gênero, o que possibilita o espaço de ser usado como o quarto de um menino ou uma menina. Os tons cítricos de verde criam um ar enérgico e as listras verticais deixam a parede com aparência mais expansiva. Para ter mais dicas de como usar cores em ambientes, confira: O papel das cores na arquitetura.

A parede cinza avalia os verdes, atuando como elemento neutro. A cadeira de estudos em acrílico branco, o piso em madeira de Carvalho e a parede da janela clara equilibram os outros pontos de cor do resto dos itens. 

Qual desses estilos tem mais a ver com o quarto de jovem que você quer montar para seu filho? Você faria mais discreto ou mais temático?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!