Chalés e casas de madeira  por Rusticasa

Ecológica: Essa Casa De Madeira É Espetacular Por Dentro E Por Fora!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A madeira – material nobre, renovável e ecológico – é a gênese desta casa implantada numa zona rural perto da vila portuguesa Óbidos. Projetada e construída pela Rusticasa, mas com um forte envolvimento dos seus proprietários e futuros moradores, esta confortável moradia de 213 m² de área construída está organizada em dois pavimentos, o pavimento térreo e um mezanino. A residência é caracterizada pela arquitetura tradicional, mas nem por isso ultrapassada, com uma mistura de componentes modernos e rústicos, o que lhe confere um caráter particular e atemporal, além da sensação de aconchego própria da madeira.

Curioso para desvendar todos os encantos desta casa de madeira espetacular? Então confira seguir mais detalhes e mais imagens deste projeto inspirador, que evidencia todas as qualidades estéticas da madeira e as vantagens do seu uso na construção civil.

Integração com o entorno

As entradas principais são antecedidas por pequenas varandas. E beirais generosos estão em torno de toda a casa, que é coberta por telhas cerâmicas, outro material natural, que apresenta um tom avermelhado muito próximo ao da madeira utilizada, dando uma unidade ao conjunto da obra. Além de tudo isso, o exterior oferece uma bonita e ampla vista para o entorno.

As vantagens do uso da madeira

Existem muitas vantagens para a aplicação da madeira como material de construção. Por ser um material inesgotável, se consideramos apenas sua proveniência de áreas de reflorestamento, a madeira é um material ecologicamente correto. O seu processo de manufaturamento é mais simples e consome portanto menos energia para a sua produção. A madeira também possui ótimo desempenho energético, baixo consumo de energia na execução da obra bem como no seu uso como moradia, pois é um isolante natural. Além disto, seu uso representa economia de tempo na construção, pois sua montagem é rápida e mais precisa. 

Estilo atemporal

Neste projeto, a madeira está presente em cada detalhe, estrutura, vedação, piso, esquadrias e mobiliário. Apesar da combinação da madeira com elementos tradicionais, como o telhado de planos inclinados e a varanda. A residência é caracterizada pelo estilo atemporal, com elementos modernos que agregam funcionalidade e conforto, como o uso da energia solar.

Qualidade da obra

A qualidade da obra é resultado da interação entre clientes e construtora. A casa foi construída pela Rusticasa, que tem décadas de história e experiência em projetar, fabricar e construir. Suas casas de madeira são o resultado de investimentos contínuos em tecnologia e inovação. Onde cada unidade é realizada a partir de uma análise cuidadosa das exigências e necessidades do cliente, através de uma concepção harmoniosa e da escolha de materiais de construção de alta qualidade e sempre ambientalmente corretos. O que traz uma tranquilidade impagável, de saber que da concepção à implantação seu futuro lar estará em boas mãos.

Cozinha

Esse protagonismo da madeira só é quebrado, mas não minorado, pela presença de alguns elementos decorativos, como as luminárias, e pelo mobiliário da cozinha, que é todo branco. A cozinha é integrada aos demais espaços sociais e é marcada pelo estilo moderno dos armários, da bancada em forma de ilha e da coifa industrial, que agregam praticidade.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Pé-direito duplo

O pé-direito do living room é duplo, trazendo uma agradável sensação de amplitude, reforçada por generosas aberturas que trazem luz natural ao ambiente. Há aqui, também, uma conexão visual com o mezanino que se inclui a partir do ponto mais alto da sala.

Lareira: para aquecer e acolher

Para garantir ainda mais aconchego e conforto, o living room conta com uma lareira a lenha. Para a parede que fica junto à lareira o material especificado foi a pedra filetada em tom escuro, reforçando o uso de materiais naturais característicos desta casa e resultando numa transição agradável entre a madeira, que é protagonista, e a lareira de ferro.

Madeira da cabeça aos pés

A madeira foi empregada de forma intensa. Além dos elementos estruturais, a textura da madeira pode ser apreciada no piso e no forro, criando uma sensação de unidade e de conforto esplêndidos. 

O mezanino

O mezanino tem um pé-direito mais baixo, trazendo um aprazível acolhimento, sendo iluminado por claraboias. Tudo é sabiamente disposto para que o aconchego e o conforto estejam em equilíbrio nesta sofisticada e sólida edificação.

Banheiro

A área íntima, formada pelos quartos e banheiros, prioriza a privacidade dos moradores. O banheiro também tem elementos em madeira e acessórios de estilo clássico, como o conjunto formado pela cuba de apoio e o espelho redondo, que agregam charme e elegância ao ambiente.

A planta-baixa da residência

  por Rusticasa

Disponibilizamos também a planta-baixa do pavimento térreo e do mezanino, para você ter um entendimento completo da espacialidade e da organização espacial desta casa de madeira simplesmente única e encantadora.

Se você é apaixonado por casas de madeira, recomendamos também este artigo.

Você gostaria de tornar sua casa mais amiga do meio ambiente?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!