10 escrivaninhas perfeitas para organizar suas atividades

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Alguns móveis têm a função específica de organizar nossa vida. Em uma rotina muitas vezes com poucos espaços de descanso, ter à mão aquilo que se precisa é fundamental para ganharmos tempo, seja em casa ou no trabalho. Aproveitar a função destes móveis, somando a criatividade dos profissionais com ótimas soluções, traz oportunidades de otimizar o tempo e facilitar a concentração nos momentos em que mais precisamos. Afinal, encontrar e manter a concentração em meio a uma vida agitada, não é nada fácil.

Por isso, hoje, falaremos de um móvel que contribui muito para esta organização: a escrivaninha. Quem teve ou tem uma escrivaninha por perto, sabe o quanto podemos contar com a função deste móvel para organizar o home office, o quarto dos filhos ou mesmo, ter um apoio mais fácil para os objetos pessoais, como livros, objetos de estudo e etc.

Aproveite este Livro de Ideias e pense na ótima organização que sua escrivaninha dará ao seu dia a dia.

Praticiade rústica e moderna

Escritórios  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus black 14x24

Equipe Ceramicas

Este é um espaço ideal para manter o foco no trabalho. Colocada em um canto do quarto, de frente para uma parede que minimiza as distrações do ambiente, esta escrivaninha feita de madeira recebeu um recorte perfeito para acomodar uma gaveta branca, combinando com a cadeira e contrastando perfeitamente com a decoração. Para dar um toque de classe a mais, os caixotes nas paredes serviram para acomodar livros e materiais, deixando tudo ainda mais perfeito.

Concentração e relaxamento

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA: Escritório e loja  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

Joana & Manoela Arquitetura

Este belíssimo projeto desenvolvido pelas arquitetas gaúchas Joana e Manoela, foi pensado para aliar o conforto do quarto com a necessidade de um local específico para trabalhar ou estudar. Na cor branca, simples, mas que esbanja luxo, a escrivaninha ficou perfeitamente encaixada no canto do quarto, evitando tomar espaço do mesmo. O elegante vaso de plantas somado às luzes que iluminam muito bem a mesa de estudos, trazem a sensação de relaxamento reforçado ainda pela confortável cadeira com rodinhas. As gavetas são suficientes para organizar os materiais de estudo ou trabalho, deixando o ambiente bem clean.

Um canto para chamar de seu

Esta é uma bela concepção de projeto para um canto de estudos e trabalho todo cercado pela escrivaninha. O móvel, em L, ajusta-se ao canto da parede e alonga-se em uma estrutura de fina espessura, mas muito bem apoiada pelas quatro pernas em metal. As charmosas gavetas coloridas ficam próximas ao centro e facilita a locomoção de quem está assentado na confortável cadeira em design moderno. O toque de mestre fica nas luzes, com lettering e cercado por estrutura de metal branca, que ilumina um quadro imantado, onde é possível dar uma pausa nos estudos e matar a saudade de pessoas queridas através de fotos espalhadas no mural. As faixas coloridas descontraem o móvel, inicialmente todo branco, quebrando a monotonia dos estudos. A cliente optou por adesivar um belo poema na parede ao lado, romantizando e dando maior relaxamento ao ambiente. Ter um canto destes para chamar de seu, não seria nada mal.

Doce solidão

Estar sozinho sobre uma escrivaninha é fundamental para alcançar a concentração necessária para estudar ou trabalhar. Neste projeto, a designer paulistana, Vilma Massud, brincou com um papel de parede que imita papéis de carta e deixou este quarto um mimo perfeito. A escrivaninha em madeira acompanhou a doçura do ambiente e foi escolhida por suas cores claras e calmas.  As gavetas discretas dão o espaço necessário para acomodar os pequenos objetos, deixando a mesa lisa, livre, para acomodar notebooks e demais objetos decorativos. Acima da mesa, uma prateleira foi instalada para acomodar os livros da estudante. Lindo!

Clean

Esta escrivaninha foi projetada para ser clean e suave na ocupação do espaço. Feita de madeira e em cor clara, o móvel foi projetado para ficar próximo à janela e receber toda a iluminação natural. Com três gavetas bem fundas, organizar seus objetos pessoais ficará fácil no dia a dia. Ainda, ao lado, há uma estrutura que imita degraus de escada, dando uma opção de espaço a mais para empilhar livros e outras coisas.

Delicada e tradicional

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto de crianças  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Olhou bem para esta escrivaninha? Então, olhe de novo. Conseguiu não se apaixonar? Este belíssimo móvel em estilo clássico, desenhado pelo escritório paulistano, Carmello Arquitetura, deixa todo o quarto com um visual maravilhoso. Pintada em azul claro e contrastando com a cadeira quadriculada, a penteadeira, que agora serve como escrivaninha, mantém um espelho com design clássico acoplado, esbanjando muito charme. O espaço sobre a mesa é suficiente para pequenos objetos, como livro, e as gavetas com puxadores clássicos dão um toque lindo no acabamento.

Estilo industrial

Esta escrivaninha em estilo industrial tem o formato em L e é uma peça bem diferente de todas que já vimos nesta lista. Com muita personalidade e criatividade, as caixas em madeira foram montadas e apoiadas em tubos de aço, que podem regular a altura do móvel. Os espaços vazados, abaixo da tampa abrigam livros e pequenos materiais de escritório. A gaveta também desenhada no modelo DIY – Do It Yourself, ou, Faça Você mesmo, está montada em uma grossa caixa também de madeira industrial.

Os pequenos também merecem

Se você tem um filho pequeno em casa, sabe a diferença que faz em ter um espaço disponível e exclusivo para que ele se concentre nos desenhos que pinta ou nas pequenas lições de casa passadas na escola. Esta mini escrivaninha foi especialmente pensada para crianças. Com um design inovador e em material resistente, o móvel é facilmente deslocado de um local para o outro da casa, deixando a criança próxima mesmo quando outras atividades domésticas são realizadas. A cadeira confortável e favorável à postura correta, complementa o lindo conjunto. Na mesa, espaços vazados acomodam lápis e outros materiais utilizados para a atividade da criança.

Conforto sob medida

Esta escrivaninha desenhada pela arquiteta paulistana, Vilma Massud, é o clássico voltado para o bem-estar de que irá passar até algumas horas estudando em frente ao móvel. Acompanhada de nichos que aumentam a capacidade de armazenamento do móvel, a peça toda em madeira traz uma tampa de vidro branco de fácil limpeza.

Espaço exclusivo

Apartamento Vila Olímpia: Escritórios  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

Se você tem a sorte de ter um espaço a qual possa dedicar para uma sala de trabalho ou de estudos, esta escrivaninha em formato de u irá acomodar bem a organização que você precisa. Toda em madeira, com um design elegante, o móvel é acompanhado de prateleiras que pode apoiar livros, porta-retratos e outros objetos de decoração. a cadeira com rodinhas deslizantes facilita a locomoção pelo móvel, dando uma maior desenvoltura para aproveitar toda a sua estrutura. 

Estas são apenas algumas ideias que poderão dar uma grande ajuda para os projetos do seu dia a dia, seja nos estudos ou no trabalho.

Gostou das opções que escolhemos? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!