Ideias de conjuntos de mesa e cadeiras para salas de jantar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Os conjuntos de mesa e cadeiras são a alma da sala de jantar. Do estilo moderno ao campestre, passando pelo minimalista, estas peças são um convite ao prazer de partilhar sabores com amigos e familiares. 

Esses conjuntos se apresentam nos mais variados estilos e privilegiam os mais diferentes aspectos, como cores, texturas e materiais.

Em madeira, vidro ou metal, os conjuntos de mesas e cadeiras podem compor ambientes despojados ou requintados e fazer da experiência da convivência em torno deles algo inesquecível.

Aqui apresentamos uma série de imagens que certamente vão lhe inspirar em suas escolhas. Delicie-se!

Cadeiras clean

Apartamento 180m² em Boa Viagem: Sala de jantar  por André Caricio Arquitetura
André Caricio Arquitetura

Apartamento 180m² em Boa Viagem

André Caricio Arquitetura

Nesta imagem, tem-se outro ângulo do mesmo ambiente, em que é possível ver as linhas retas das cadeiras, que têm encosto levemente arredondado. O conjunto de mesa e cadeiras é complementado harmoniosamente pelas luminárias em formato de flores e pelas janelas foscas ao fundo, com nichos para objetos decorativos. Tudo é leveza e claridade neste espaço, ideal para deliciosas refeições.

Mesa de tampo de vidro

Apartamento 180m² em Boa Viagem: Sala de jantar  por André Caricio Arquitetura
André Caricio Arquitetura

Apartamento 180m² em Boa Viagem

André Caricio Arquitetura

Este moderno conjunto de mesa e cadeiras está presente na sala de jantar de um apartamento em Boa Viagem, no Recife. A mesa branca para oito pessoas tem tampo de vidro, que reflete as belíssimas luminárias em formato de pétalas. As cadeiras que a acompanham têm encosto em tecido claro e servem de contraponto à parede ao fundo, de madeira escura. Todo o conjunto é luminoso, compondo um ambiente leve e agradável.

Ousadia nas formas

CADEIRAS COM DESIGN OUSADO: Sala de jantar  por VIA HAUS
VIA HAUS

CADEIRAS COM DESIGN OUSADO

VIA HAUS

O design ousado das cadeiras Anato contrasta com um ambiente onde predomina a madeira e o dourado e forma uma delicada parceria com as flores e taças vermelhas. Acompanhando uma mesa de madeira clara com tampo de vidro, as cadeiras são revestidas em um tecido de linho que se encaixa na estrutura das peças por meio de um trançado nas costas, conferindo sofisticação e conforto ao conjunto. 

Dose dupla

Nesta sala de jantar em estilo moderno, o conjunto de mesa e cadeiras vem em dose dupla, lado a lado. As mesas, perfeitamente quadradas e com tampo de vidro, têm bordas espelhadas que refletem as cores e estampas das cadeiras tipo poltrona. Estas, por sua vez, se apresentam aos pares, quatro de tecido liso claro e quatro de tecido estampado em branco e azul. As flores brancas sobre as mesas dão um toque delicado aos conjuntos, que se destacam na sala de jantar de paredes claras e suavemente iluminada. 

Estilo eclético

Sala de jantar  por homify
homify

Sala de Jantar Arcos c/ 4 cadeiras

homify

Para ambientes menores, que só comportam conjuntos de mesa e quatro cadeiras, esta proposta é ideal. A mesa quadrada tem tampo de vidro e pés em imbuia natural, cujo design não é nada convencional. Também as cadeiras são em imbuia natural, com assentos revestidos em veludo estampado. Não é por falta de espaço que se deixa de ter estilo – no caso, eclético. 

Mesa de madeira

Mesas de madeira podem ser absolutamente modernas e se harmonizar com outros ambientes em espaços mais abertos. Nesta casa, projetada por Joana & Manoela Arquitetura, a sala de jantar divide um amplo espaço com a sala de estar ao fundo, em outro estilo, e com outra sala à frente dela. Por estar entre dois diferentes ambientes, uma boa solução para não interromper a sensação de profundidade do espaço é o conjunto composto por uma mesa retangular de madeira clara para dez lugares e cadeiras de linhas retas, também de madeira e com encostos vazados. A sala de jantar ganha destaque com as duas belas luminárias brancas que ilumina o conjunto. 

Contraste de materiais

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados

Boulle

Outro exemplo de modernidade no uso da madeira é composição com outros materiais, cores e texturas. A mesa de imbuia maciça nesta imagem tem pés cromados e contrasta com o branco das cadeiras arredondadas, também com pés cromados. Os veios da madeira ganham destaque neste ambiente com elementos brancos ou claros, como cadeiras e paredes, e onde a claridade é farta devido à porta-janela ao fundo, que integra a sala de jantar ao jardim. O resultado é um espaço agradável, cheio de vida e estimulante aos apetites e à convivência.

Cores fortes

Sala de Jantar / Dining room : Sala de jantar  por Seiva Móveis
Seiva Móveis

Sala de Jantar / Dining room

Seiva Móveis

Madeira também vai muito bem com cores fortes. É o caso deste conjunto de mesa e cadeiras. Em um estilo mais clássico, a mesa de madeira retangular para seis pessoas se harmoniza perfeitamente com as cadeiras de encosto amarelo forte e pés de madeira, combinando ainda com o móvel de madeira na lateral da sala de jantar, que também tem pés no mesmo tom de amarelo. A cor é complementada pelas luminárias geométricas, conferindo a todo o conjunto alegria e vitalidade. Um ambiente simples e, ao mesmo tempo, sofisticado que aguça os sentidos e convida para a confraternização ao redor da mesa.

Minimalismo

Nesta sala de jantar minimalista, o conjunto de mesa e cadeiras domina o ambiente, onde se enfatiza uma atmosfera levemente oriental. Compondo equilibradamente com a mesa redonda de vidro, as cadeiras tipo poltrona são revestidas de um tecido azul claro que, por sua vez, se harmoniza com o painel ao fundo, no mesmo tom. O piso e as amplas janelas de vidro refletem o conjunto, que se contrapõe à bancada branca que separa este ambiente da cozinha. Armários e aparador em madeira escura complementam a decoração de maneira limpa e sóbria, sem obscurecer a centralidade do conjunto de mesa e cadeiras.

Ar do campo

Sala de jantar  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Lundy Stone Grey Extending Dining Table 140cm -180cm

The Cotswold Company

Para aqueles que preferem a simplicidade, o conforto e o aconchego próprios do campo, o estilo campestre é, obviamente, uma ótima escolha. O conjunto de mesa e cadeiras neste estilo enfatiza a madeira crua do tampo da mesa retangular e o tom claro da estrutura e do estofado das cadeiras de encosto alto e sinuoso. Isso tudo combina harmoniosamente com o armário de louças aberto, onde um pequeno e colorido painel com figuras humanas alegra o ambiente, e com a parede de tijolos à vista ao fundo, assim como com o piso rústico. As linhas simples e retas da mesa e das cadeiras proporcionam uma sensação de solidez e praticidade, sem deixar de transmitir um certo calor e romantismo. 

O que mais se destaca no seu conjunto de mesa e cadeiras?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!