SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendências 2016: confira os sofás-camas que estão arrasando!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Novo ano, novas tendências. Ficar sempre antenado nas direções da moda faz parte do universo que cerca os apaixonados por decoração. Informações, como as principais cores do ano, perfis de comportamento, mudanças econômicas e variações climáticas são importantes. É com elas que teremos uma avalanche de informações ao longo do ano. Atentar-se nas influências que estas informações trazem para a rotina de cada é uma necessidade. E nestas necessidades buscamos as trocas de informações para que, através da decoração, encontremos as comunicações visuais daquilo que tem grande importância para todas as pessoas. 

A decoração é uma das formas visuais de amar o seu próprio lar. É com ela que incrementamos salas, cozinhas, quartos e tudo o que fizer parte do nosso dia a dia em casa. As influências pessoais somadas às últimas tendências é que formam o nosso ambiente decorado. Através da cultura e das experiências pessoais, deixamos cada cômodo com informações que é a nossa cara. Estar atento quanto às necessidades de mudança e as oportunidades de estar na moda sempre vale a pena.

Para provar que a decoração e a moda estão envolvidas em praticamente tudo o que nos cerca, hoje falaremos das principais tendências do ano para o uso do sofá-cama. Embora possa acontecer de você nunca atentar-se quanto ao uso deste móvel, saiba que cada vez mais a forma multifuncional de utilizar o móvel, ganha os lares brasileiros. Tecidos, estampas e formatos mudam conforme os interesses do público. Estes interesses, pesquisados por meio de ferramentas que medem o consumo, apontam para opções divertidas e socialmente responsáveis que poderão ser vistas nas sugestões de sofá-cama abaixo.

São opções planejadas por nossos profissionais em diversos lugares do mundo e que trazem opções incríveis para que o uso do seu sofá-cama esteja sempre interessante no lar. Aproveite cada uma das sugestões, aproveite para anotar as principais escolhas pessoais e inspire-se!

Florais

Presentes desde o outono de 2015, os desenhos florais começaram a ganhar cada vez mais força com a proximidade de 2016. A força desta estampa estará presente em muitos sofás e outros móveis que utilizam tecido em sua estrutura. Saindo das opções básicas para as mais utilizadas em casa, as estampas florais chegam com um ar requintado, feliz e delicado ao mesmo tempo. Para os sofás-camas estas estampas chegam com discrição e ao mesmo tempo jovialidade ao ambiente. Neste projeto, a utilização da estampa floral em cores mais claras ganha a companhia das almofadas em um tom de verde mais vivo e das cortinas floridas que trazem ainda mais vibração ao ambiente.

Vintage

Sala de estar  por Romeo Orsi
Romeo Orsi

divan wish

Romeo Orsi

A decoração vintage está sempre presente nos conjuntos decorativos mais elegantes e clássicos. No último ano estas peças ganharam forte presença em peças menores e mais discretas. Já em 2016, chegam para protagonizar a sala de estar, principalmente em apartamentos de solteiros. Neste belo projeto, por exemplo, o sofá-cama centraliza o ambiente de uma forma mais extensa e confortável. Apostar nestas peças com modelos clássicos, como este é sem dúvidas acertar completamente na inspiração de um lar atento às tendências da moda.

Zen

A busca pela calma em meio a uma rotina conturbada inspira decorações que buscam no universo meditativo as opções para os conjuntos do lar. E para reforçar esta busca pela calma maior consigo mesmo, estará em alto a escolha por sofás-cama que trabalhem figuras orgânicas e naturais, mais trabalhadas com detalhes quase artesanais. Neste maravilhoso conjunto, a ideia de espalhar as peças que formam o sofá foi incrível. O ambiente ganhou leveza e suavidade, freando o ritmo agitado que envolve a rotinas das grandes cidades.

DIY

Móveis em DIY estão em altíssima tendência com cada vez mais adeptos. Pessoas que escolhem estes móveis abrem mão do conforto fabricado para elas mesmas trabalharem no desenvolvimento de formas sustentáveis e inteligentes para evitar o descarte do lixo no meio ambiente. Neste lindo projeto, a utilização de paletes como base para a construção dos sofás-cama oferece um ambiente incrível na sala de estar. O uso de estofados pretos com almofadas brancas trabalha muito bem o contraste do ambiente, fazendo com que as demais escolhas com tapetes estejam perfeitamente compostos no ambiente.

Cores vivas

Se em 2015 as preferências eram por sofás-cama que preferiam o tom pastel para a decoração, ao longo deste ano as escolhas estarão direcionadas para cores mais vivas. A busca por cores estimulantes que denotam vibração e entusiasmo é uma constante. Neste projeto a composição de peças encaixadas trazem a leveza de um ambiente quase infantil, que ganha maturidade na escolha das almofadas floridas. O contraste do rosa e do azul com grande proximidade traz a referência com tons diferentes das cores escolhidas para o ano: o rosa quartzo e o azul serenity.

Preto e branco

Assim como as cores vivas estarão em alta neste ano que já começou, o preto e o branco mostram mais uma vez porque são as principais combinações para diversos ambientes ao redor do mundo e sua grande influência na moda. Comprar um sofá-cama que tenha a predominância branca com as almofadas pretas ou vice-versa, é acertar em cheio em uma tendência moderna que será sempre atemporal. Neste projeto, podemos notar a decoração moderna do ambiente quase integrado. Com diversos elementos metálicos no ambiente e um pé direito bem alto, a elegância é ponto forte desta decoração precisamente organizada.

Único e amplo

Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados: Escritórios  por Guido Iluminação e Design
Guido Iluminação e Design

Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados

Guido Iluminação e Design

A crise econômica trouxe consigo a necessidade de fazer investimentos mais precisos na decoração. Apostar em peças que ofereçam conforto e sejam multifuncionais é o caminho que grande parte do público vem fazendo neste início de ano. Logo, a busca por sofás-camas que atendem perfeitamente a estas necessidades ganha cada vez mais espaços no lar. Com a impossibilidades de trabalhar conjuntos, será constante a busca por uma única peça que seja ampla e confortável. Este sofá presente no projeto da Guido Iluminação e Design, de Santos (SP), apresenta exatamente estas características, trabalhando conforto e elegância em um ambiente pequeno e bem projetado.

Para escritório

Por fim, chegamos a uma tendência que vem crescendo aceleradamente nos últimos anos: a presença de um home office no lar e os móveis que fazem companhia no ambiente. A busca por pequenos e confortáveis sofás-camas que se disfarcem nem no ambiente será constante. Encontrar conforto aliado com um esquema produtivo maior fará grandes movimentações no comércio em geral. Fique atento e deixe o seu espaço de trabalho no lar o mais confortável o possível, assim como neste projeto da arquiteta Camila Bruzamolin, de Curitiba (PR).

Quais destes é o seu preferido?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!