Poucos Móveis E Muito Conforto: Casa Incrível Mostra Que Mais é Menos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Création Maison / Le Beausset , Atelier Jean GOUZY Atelier Jean GOUZY Quartos mediterrâneos
Loading admin actions …

Ter uma casa naturalmente bem iluminada é muito mais fundamental do que você imagina. A luz do sol quando presente nos interiores do lar, faz com que os ambientes pareçam mais aconchegantes, confortáveis e aquecidos e acolhedores. Além disso, colabora fundamentalmente para uma boa redução de custos nas faturas de energia elétrica. E neste contexto, a simplicidade na decoração pode render escolhas perfeitas.

O lar que visitaremos hoje traz ótimos exemplos sobre como fazer isso. Projetada por profissionais franceses, a casa conta com amplas paredes de vidro que permitem o aproveitamento funcional e inteligente da iluminação em todos os seus ambientes. 

Além disso, a casa traz simplicidade ímpar na decoração com poucos elementos, o que traz uma sensação absolutamente ótima de espaços modernos, mais amplos e fluídos. Mais do que boas ideias para decorar o interior, a habitação conta também com uma área de lazer fantástica, onde a piscina é a principal estrela. 

Quer conferir tudo isso e mais um pouco? Então siga conosco e inspire-se!

Quarto aconchegante

Conforto não requer necessariamente escolhas sofisticadas. Neste quarto, por exemplo, a cama simples acompanhada por um abajur sobre o criado-mudo confere decoração simples, mas aconchegante. No lado oposto, a escrivaninha de madeira garante espaço para as atividades profissionais ou estudos. 

Entretanto, o que realmente faz toda a diferença neste quarto, é a presença excelente da iluminação natural que é refletida nas paredes brancas e traz a sensação de que o espaço é ainda maior.

Sala de estar fantástica

Seguindo para a sala de estar, notamos as incríveis aberturas que conectam interior e exterior. A escolha por portas corrediças foi perfeita para proporcionar esta solução e ainda garantir ganho de espaço no interior do lar. A ótima iluminação reflete no piso de cimento queimado e reforça a personalidade moderna do lar.

Terraço privilegiado

A habitação está localizada no alto de uma montanha e traz cenários impecáveis para serem bem aproveitados pelos moradores. Para isto, o amplo terraço que margeia a casa é um complemento perfeito.

Poucos elementos, muito conforto

A decoração da sala de estar também conta com poucos elementos para oferecer total conforto à rotina dos moradores. O amplo sofá branco com chaise é a escolha perfeita para isso. O projeto luminotécnico que complementa a decoração e o corte transversal que embeleza o teto complementam o visual moderno e belíssimo.

Cozinha bem planejada

Na cozinha, observamos o planejamento perfeito do espaço com um amplo balcão que confere espaço suficiente para as atividades culinárias. O tom escuro do balcão contrasta perfeitamente com as paredes claras do espaço. A ampla abertura com portas corrediças garante conexão perfeita com o amplo cenário ao redor.

Preto e branco na decoração

Neste plano oposto, temos o forte contraste entre os elementos de cores claras e a parede ao fundo na cor preta. A elegância da combinação entre cada detalhe esbanja modernidade e elegância que trazem resultado absolutamente fantástico ao ambiente.

Fachada com muro de pedras grandes e piscina

Por fim, nos despedimos com essa imagem fantástica, onde observamos a estrutura térrea da casa com vários blocos que se complementam. O muro de pedras grandes garante beleza e elegância rústica ao projeto. A piscina que complementa a área de lazer está pronta para que o lar seja totalmente desfrutado à luz do sol. 

Do que você mais gostou nessa casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista