SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 decorações sensacionais com azulejos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Transformar sem ter trabalho. Esta parece uma tarefa realmente difícil quando pensamos em redecorar um ambiente. Lembrar que as grandes transformações podem começar aos poucos é ir contra a maré de ansiedade em que muitas vezes navegamos. Quando falamos de banheiros, cozinhas e até mesmo varandas, alguns truques podem fazer toda a diferença para que notemos a rapidez da transformação decorativa. E um destes atalhos é o uso dos azulejos na decoração. Rápidos e fáceis de serem aplicados, com uma diversidade grande de estilos e até mesmo fáceis de serem redecorados, os azulejos há muito tempo é o revestimento queridinho dos lares brasileiro. Sua limpeza é fácil e seu uso traz muitos benefícios para a estrutura do lar.

O uso dos azulejos para a casa tem como principal vantagem estrutural a camada que impede a umidade de penetrar nas paredes em locais passivos de vazamento, como cozinhas e lavanderias. A durabilidade dos azulejos em comparação à pintura é outra vantagem que deve ser ressaltada. Uma boa cerâmica é capaz de durar décadas intacta na decoração do lar, bastando apenas a limpeza com água e sabão para a manutenção das peças. A troca de peças quebradas pode ser feita em lojas de varejo, quando em cores uniformes ou sob encomenda, quando peças mais detalhadas. No entanto, as trocas são raras de serem feitas, exceto em períodos de reforma do lar.

Entre as peças decorativas, os azulejos portugueses vêm ganhando novamente tendência para os lares. Geralmente desenhados em azul com fundo branco, a beleza dos desenhos destas peças mistura clássico e arte e formam lindos mosaicos para os mais diferentes cômodos. 

Para trazer ótimas referências sobre a decoração com este revestimento tão bem recebido nos lares, buscamos lindos trabalhos realizados por profissionais talentosos do homify em diversos lugares do mundo. Através destes projetos, mostraremos as vantagens não só dos azulejos, mas de ter por perto também o talento de profissionais que transformam sonhos em realidade. 

Por isso, venha conosco, veja as decorações maravilhosas feitas com azulejos no lar e inspire-se!

Tendência

Banheiros  por Gama Ceramica y Baño
Gama Ceramica y Baño

PATCHWORK TONOS AZULES

Gama Ceramica y Baño

Como dissemos no início deste artigo, os azulejos portugueses vêm sendo cada vez mais procurados novamente para a decoração dos ambientes. Misturando a beleza clássica e artística, presente em muitos casarões e casas da era colonial, os azulejos neste estilo são perfeitos para somarem beleza e encanto nos ambientes onde estão colocados. Neste maravilhoso projeto, a utilização extrapolou os limites da parede ao fundo para ganhar o piso do pequeno banheiro. Lindo em cada detalhe, a escolha pela variedade de desenhos nas peças trouxe criatividade e beleza ao ambiente.

Retrô

_IN Panamby: Cozinhas  por ARQ_IN
ARQ_IN

_IN Panamby

ARQ_IN

A ambientação desta cozinha planejada para ser retrô é simplesmente incrível. Lindas e vibrante, as escolhas por elementos clássicos e modernos, faz do ambiente singular. Os tons amarelo e laranja do local escolhidos para a geladeira retrô e os banquinhos no balcão, somam alegria e vida ao cômodo. Projetado brilhantemente pelo escritório Arq_In, de São Paulo (SP), a escolha por azulejos que trouxessem a alegria do amarelo gema com o contraste dos traços azuis, faz a nossa visita nesta cozinha ser inesquecível.

Multicores

Muitas pessoas sentem receio de misturar diferentes tipos de azulejo. Este tipo de soma não é um problema quando o ambiente é decorado com tons que deem um bom equilíbrio ao espaço. Neste projeto do escritório Tikkanen Arquitetura, de São Paulo (SP), a escolha por um balcão vermelho somado com a neutralidade clássica da madeira nos armários, possibilitou o uso de diferentes tipos de azulejos coloridos ao longo da parede da cozinha. A decoração desta forma ficou vibrante, proporcionando um ambiente mais alegre ao espaço.

Artístico

Cozinhas gourmets são espaços excelentes para que possamos indicar referências culturais entre os elementos decorativos. Estes elementos tornam o espaço mais elegante e atrativo para servir como ponto de interesse em conversas sem pressa ao som dos talheres. Neste lindo projeto, a arquiteta Jamile Lima, de Salvador (BA), utilizou referências tropicais para decorar o espaço. Com diversos elementos da cultura indígena, a escolha por azulejos que tragam ilustrações diversas, mas em um mesmo tom, trouce combinação e fundo em cores suaves para o belo cômodo, que torna-se plenamente agradável visualmente.

Geométrico

Banheiros  por homify

Uma das mais belas vantagens do uso de azulejos na decoração é, sem dúvidas, as composições e mosaicos que podemos alcançar com o enquadramento das peças. Diferentes formatos de desenhos são feitos por meio do uso dos azulejos e escolher uma entre lindas opções será realmente um desafio. Neste banheiro projetado pelo arquiteto Lucas Lage, de Belo Horizonte (MG), o resultado artístico deu-se pela soma de formas redondas em diferentes cores e fundo escuro. O espaço decorado na parede ao fundo do cômodo e ampliado pelo espelho lateral, deixou o pequeno banheiro simplesmente maravilhoso.

Cozinhas  por URBANA 15
URBANA 15

La cultura del txoko tradicional.

URBANA 15

Ambientes rústicos geralmente trazem um peso maior na soma de elementos em aparência bruta, como madeiras e pedras. Uma das formas de quebrar esse peso que acaba por deixar o ambiente mais sério e neutro, é a escolha por elementos que remetam à fugiras artísticas. E quando optamos por azulejos como peça para o revestimento do ambiente, o estilo vintage pode ser a solução mais certeira. E esta foi a escolha do ambiente rústico explorado na imagem. Neutro e clássico na composição dos móveis, a escolha por estes azulejos trouxe mais suavidade e criatividade à cozinha, que torna-se assim, um ambiente muito mais leve para o dia a dia.

Marcando espaço

Marcar os espaços com a utilização dos azulejos é uma forma prática e bonita de delimitar os ambientes conforme o uso. Nos banheiros, esta é uma opção que perfeitamente decorada nos espaços diferentes entre o banho e o lavabo. Neste lindo projeto, o azul ganha presença marcante no cômodo. Conhecida como cor que acalma, a opção pelo tom soma-se à ampla parede revestida onde encontra-se o vaso e faz uma ótima combinação com a parede revestida de pastilhas que serve como box do banho. Simples, pequeno e lindamente bem decorado.

Adesivos

apto cobre/blue: Banheiros  por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Por fim, falaremos de uma opção excelente para que você possa sempre trocar o desenho do seu azulejo sem a necessidade de quebrar sua parede: os adesivos para azulejo. Feitos em vinil, as peças podem ser encontradas ou personalizadas nas mais diferentes cores. Basta ter como referência este belo projeto da Casa 100 Arquitetura, de São Paulo (SP), que trouxe uma composição lindíssima para a parede lateral do estreito banheiro social.

Você tem azulejos em casa? De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!