10 roupeiros para suspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um roupeiro é um lugar onde moram sonhos e muitas histórias. Se você parar para pensar bem, não poderá pensar diferente disso. É dentro do roupeiro que você irá guardar as peças de roupas maravilhosas que outrora eram desejos exibidos em alguma vitrine. Algumas destas roupas, compradas com maior facilidade, são objetos comuns no seu dia a dia. Outras, compradas com maior insistência, são peças presentes em eventos e ocasiões especiais, ou mesmo ainda irão fazer parte de dias especiais. Cada roupa tem um conjunto de histórias somadas a cada vez foi ou será usada. Assim sendo, o seu roupeiro, guarda-roupa ou closet, é o lugar do seu quarto onde moram muitos sonhos e histórias.

E para deixar este móvel ainda mais especial na sua vida, nós, da homify, separamos dez opções de roupeiros que farão brilhar seus olhos. Seja closet, armário ou guarda-roupa, um roupeiro é sempre um baú de boas histórias das quais a gente é protagonista. São objetos nos mais diferentes formatos e materiais, que irão ser parte fundamental do seu dia a dia. Escolha o seu preferido, meça os espaços disponíveis e coloque um pouco mais de sonhos na sua rotina.

Cores e organização

Já os profissionais da Aonze Arquitetura, definiram o estilo minimalista para este roupeiro instalado no quarto da proprietária. Com espaços muito bem definidos para abrigar os objetos, o roupeiro mantém gavetas e nichos na cor roxa que dão mais vivacidade ao móvel. Sem portas e com diversas prateleiras nos cantos, o espaço é amplo para a organização de cabides, calçados e bolsas. Escolher a roupa fica muito mais fácil desta forma.

O mar inspira o guarda-sonhos

Sim, chamamos o roupeiro de guarda-sonhos, como já explicamos. E nossa prima sugestão está neste projeto especial do arquiteto catarinense Élcio Bianchini, onde toda uma casa foi redesenhada com cores e texturas que têm o mar como inspiração. Localizada no litoral de Laguna (SC), a casa é uma verdadeira obra prima que misturou o rústico e o contemporâneo. E pensando nestas texturas e cores, o arquiteto optou pelo roupeiro de vidro nas cores branca e botticelli, que conta com puxadores com amortecedores. O roupeiro é amplo, liso e de extremo bom gosto, com cores suaves que acalmam o ambiente. 

Histórias da adolescência

Neste roupeiro produzido pela Espaço do Traço Arquitetura, de Florianópolis (SC), a escolha foi a divisão do roupeiro, entre o espaço com portas fechadas e vidro central e um gaveteiro que compõe a estante de objetos. O móvel, direcionado para um adolescente, possui cor neutra que combina com o piso de madeira da casa e contrasta com o tapete e sofás azuis do amplo quarto. As grandes portas fecham o móvel e deixam transparecer sutilmente o cabideiro de roupas. Se você tem um adolescente em casa, sabe da dificuldade em manter as roupas arrumadas. Ter um roupeiro discreto, mas robusto como este, irá resolver qualquer problema neste sentido.

Luxo tradicional

Este belíssimo e tradicional roupeiro branco é um item luxuoso e que compõe muito bem o quarto. Branco, com estofado tradicional e linhas no estilo retrô, o espaço é amplo para que a decoração ganhe um toque de charme e sofisticação. Com um tamanho menor do que o tradicional, suas roupas provavelmente não caber nele, por isto, ter um destes para separar o look para ocasiões especiais, é uma excelente ideia.

Espelho, espelho meu

Vamos ser honestos, roupeiro sem espelho é bom, mas com espelho é perfeito. Este item com espelho em toda a sua dimensão, é elegante no material de fabricação, tem na região frontal uma faixa de madeira para a abertura das portas e um espelho perfeito para as combinações de roupa do dia a dia. Ter um destes em casa vai ajudar muito nos momentos de definir o look de todas as ocasiões.

Moderno e masculino

Longo e imponente. Este roupeiro cheio de personalidade e estilo, traz um tom masculino em suas cores, com uma estrutura de grades que deixam o interior discretamente à mostra. Ideal para uma rotina corrida, onde há necessidade de rápida escolha das roupas para o dia a dia, o roupeiro traz diversas opções de cabides e prateleiras para uma rápida organização. 

Fácil organizar, fácil escolher

Closets modernos por Centimetre.com
Centimetre.com

Dressing – centimetre.com

Centimetre.com

Este é mais um projeto de roupeiro sem portas, mas que esbanja charme e disposição para organizar a rotina de se vestir. Com cabideiros centrais, diversos espaços por todos os cantos e gavetas discretas, mas eficientes para objetos, o roupeiro favorece a organização de roupas de uma maneira muito fácil. Neste projeto o profissional utilizou ainda a iluminação natural no teto, aproveitando com muito charme o pequeno espaço disponível. 

Discreto na instalação, completo na disposição

Closets coloniais por Architoria 3D
Architoria 3D

Спальня на мансарде

Architoria 3D

Este belo projeto trabalhado em madeira, traz um roupeiro pequeno, mas muito eficiente em sua estrutura. Na parte central, as portas grandes guardam espaços com prateleiras, onde pequenas roupas e objetos podem ser armazenados. Na parte de cima, o roupeiro mantém uma tradicional parte onde as pessoas costumam guardar roupas de cama e outros objetos particulares. Os nichos, na lateral, estão simetricamente desenhados para acomodar os objetos decorativos e do dia a dia, para fácil alcance. Na lateral rente à parede, à esquerda, as prateleiras são o suporte perfeito para flores, livros e outros objetos decorativos. Pequeno, belo e completo,  perfeito se o seu apartamento for de medidas menores.

Solteiro sim, sem roupeiro, nunca

Este roupeiro prático, moderno é perfeito quando o espaço do quarto é pequeno e a intenção é otimizar todas as dimensões do quarto. Projetado no entorno da cama, foi instalada uma lousa no espaço vazado para que nada do que é importante possa ser esquecido. Autêntico  e tradicional, com grandes espaços, é possível armazenar as roupas de cama, calçados e outros objetos pessoais. Se a sua rotina tem pressa, coloque um roupeiro destes e organize ainda mais sua vida e, se possível, arrume a cama melhor do que o nosso cliente. 

Saído de sonho

E, para finalizar, já que estamos falando de sonho, que tal este maravilhoso roupeiro que parece ter saído de um. Com dimensões grandes e linhas curvas, este projeto foge ao tradicional e se estende por todo o dormitório, estendendo toda a sua imponência. O grande número de gavetas e as grandes portas, traz a possibilidade de guardar todas as suas roupas de uma forma única e quase mágica. As linhas horizontais que brinca com o branco e cinza, colocam modernidade nesta peça que parece ter vindo do futuro – ou de um sonho. As histórias de suas roupas ficarão muito bem protegidas e prontas para ganhar novas experiências neste maravilhoso projeto. Comece a sonhar, mas não esqueça de transformar seus desejos em realidade.

Gostou das opções? Qual desses roupeiros é indispensável para você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!