Um apartamento clássico e elegante!

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

A chamada Casa 21 é mais um projeto dos talentosos arquitetos do Estúdio Barino, do Rio de Janeiro. O giro homify 360° vai mostrar essa casa que é, na verdade, um apartamento na Lagoa. O truque aqui é uma entrada independente para o apartamento. A sensação de estar entrando em uma casa mesmo foi aumentada com o uso de pedras na parede da entrada, como se fosse um ambiente tipicamente externo. 

Esse lindo apartamento tem uma decoração super sofisticada e de bom gosto. A decoração neutra que serve de base para todos os ambientes ganhou pontos de destaque com objetos de decoração de cores vivas e fluorescentes únicos. Um projeto especial para o arquiteto, que conhece muito bem os proprietários, amigos especiais. 

Não perca os destaques da decoração desse apartamento super elegante! 

Elementos de cor na decoração

A decoração desse apartamento é toda neutra e em tons de bege e marrom. Mas os arquitetos e moradores fizeram questão de complementar o ambiente com alguns pontos de cores vivos, como os vasos fluorescentes ao lado da TV. Em uma parede de madeira mais escura, os vasos realmente iluminam e contrastam bem a decoração. 

Sala de jantar

A sala de jantar possui uma cristaleira daquelas bem clássicas. Arriscamos dizer que esse móvel pertencia à família dos proprietários e foi herdada por eles. Um móvel bem clássico que teve seu peso quebrado com a estante em branco que o emoldura. A mesa de jantar segue a linha clássica. O destaque moderno fica por conta da iluminação embutida na sanca e pelo objeto de decoração sobre a mesa de jantar, todo iluminado. 

Sala de estar de cinema

A sofisticação está em cada detalhe do projeto de decoração desse apartamento localizado na Lagoa, na cidade do Rio de Janeiro. A mesa de centro é bem clássica, combinando bem com os sofás de cor neutra e clara. O piso de madeira também segue um estilo mais nobre e tradicional. Para contrastar, objetos de decoração diferentes, como a almofada em verde brilhante ou os quadros com fotos de arte ou as luminárias ousadas. Ambas são lindas, mas não podemos negar que a luminária de piso é a melhor, pois lembra as luzes antigas de set  de filmes de Hollywood.

Corredor

Essa é a vista do corredor de quem está prestes a entrar na sala de estar. A parede de pedras se repete tanto na entrada quando dentro da sala, com uma unidade na decoração impressionante. Tudo com um ar muito aconchegante. Para que o ambiente não ficasse escuro e pesado, foi feito um belo trabalho de iluminação em todos os ambientes do apartamento, principalmente nas paredes de pedra, com focos de luzes e iluminação embutida na sanca de gesso. A entrada é independente, o que dá a impressão de uma entrada de casa, ainda mais pelo uso das pedras na parede.

Vista das salas

Volumes diferentes brincam com o olhar de quem entra nessa casa 21, na verdade um apartamento. O espelho logo ao lado da porta de entrada parece querer enganar o observador. Ficamos em dúvida se há mesmo uma segunda porta ali ao lado, se olhamos descuidadamente. E essa é justamente a intenção. Cria-se profundidade para um local que foi cortado por um armário. Ao fundo, vemos a sala de jantar, mas voltamos a ela com mais proximidade na próxima foto. 

Adega escondida

O ponto alto da sala de jantar é uma adega escondida dentro do armário. Se fechada, ninguém suspeita que ali dentro se esconde uma bela adega com lugar para muitos vinhos. Ao se abrir, esse armário exibe um tesouro em vinhos, tanto em estantes quando em uma adega eletrônica. Ideia bem interessante, bonita e prática.

O que mais você gostou neste projeto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!