Decoração de quartos para executivos: conheça 8 inspirações

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A rotina do trabalho, viagens, almoços de negócios, reuniões e tudo o mais que faz parte do dia a dia de um executivo, é mentalmente extenuante. Sempre atentos ao máximo às oportunidades e buscando a máxima concentração em diferentes assuntos, têm o tempo escasso para assuntos importantes de sua vida, como, por exemplo, a decoração do lar onde acabam passando pouquíssimo tempo. 

Para ajudar a entender um pouco mais deste universo que tem a obrigação de optar por elementos tecnológicos e ao mesmo tempo não abre mão dos clássicos, hoje traremos algumas dicas que poderão ser perfeitamente utilizadas na decoração de quartos masculinos, femininos ou neutros que sejam, ainda que pouco, o espaço para o descanso diário destes profissionais.

Profissionais executivos têm a fama de mergulhar a fundo na rotina de seus trabalhos. Sempre lendo e acompanhando as novidades do mercado, acabam dispensando um tempo menor para as formas de decoração do ambiente. Isto faz com que a presença marcante do trabalho fique implícito nas decorações dos ambientes. São pessoas que aliam o clássico ao moderno. A sobriedade à luz. A praticidade ao luxo. Estas combinações fazem com que determinadas peças sejam muito valorizadas no lar destas pessoas. Elementos decorativos e funcionais como cabeceiras elegantes para a cama, luminárias portáteis para leitura e criados mudos, são muito valorizados nas decorações voltadas a este público. 

Ainda que passem pouco tempo no lar, os quartos são os locais mais utilizados por estas pessoas. Geralmente acordando bem cedo e chegando mais tarde, o lar torna-se o abrigo onde irão retornar basicamente para o descanso e, eventualmente, em dias menos compromissados, farão pausas para leituras e análises pessoais. Tendo como base a situação de executivos solteiros, sem a referência familiar no lar para direcionar a decoração do ambiente, as decorações terão características pessoais nas peças decorativas e funcionais quanto a necessidade de aproveitar ao máximo o espaço.

E pensando na reunião de todas as referências citadas, selecionamos 8 opções de quartos que poderão ser bons exemplos de decoração para o quarto de um profissional executivo. São composições que apostam na sobriedade, conforto e praticidade para um dia a dia corrido. Venha conosco e inspire-se nestes lindos exemplos projetados por grandes profissionais homify ao redor do mundo. Aproveite cada sugestão e utilize-as hoje mesmo na decoração do seu lar!

Aposte no clássico

Apostar no clássico é uma das formas mais assertivas na decoração para um quarto executivo. Peças elegantes que têm no café ou amadeirado os tons predominantes no espaço, são vistas como confortáveis, atemporais e perfeitas. Quartos decorados para executivos tem uma composição mais requintada em seu acabamento e isto faz toda a diferença para um descanso perfeito. Neste projeto, a decoração com uma cabeceira que fica embutida no painel atrás da cama, traz uma composição perfeita para a decoração do ambiente. Os tons marrons e a madeira se complementam de forma inteligente no trabalho do profissional. 

Dividindo bem o espaço

Quartos  por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Schlafzimmer

ARKITURA GmbH

A divisão prática do quarto deve ser levada em consideração quando realizada a decoração do cômodo. Ambientes integrados com a suíte podem optar por divisórias que apenas tragam uma divisão formal dos espaços. Portas podem ser itens desnecessários se bem composta a divisão do local. Neste projeto, a divisória de madeira faz a divisão bem do banheiro com o quarto aproveitando o alinhamento da cama. A porta foi dispensada, trazendo uma integração mais livre no espaço. A escolha pelo piso laminado em madeira faz um conjunto aconchegante com a divisória do espaço. O closet embutido aproveita perfeitamente a parede, fazendo com que a opção por móveis soltos no ambiente seja desnecessária. 

Cabeceiras são importantes

Elementos decorativos que somam beleza ao ambiente são sempre importantes. E este é o papel das cabeceiras na soma com a cama. Elas reforçam a organização do quarto e dão um toque de estilo a mais na composição. Optar por peças que aproveitem bem os tons do quarto, como neste exemplo, é acertar perfeitamente na escolha. O tom do cinza traz sobriedade e compõe perfeitamente o quarto destinado a um descanso completo. A pequena mesa no quarto é uma excelente opção para refeições rápidas quando a rotina traz um tempo apertado. 

Aproveitando a iluminação natural

Ter um dia a dia corrido com poucas oportunidades de aproveitar os pequenos prazeres que o mundo nos dá é um problema. O vento fresco da manhã, por exemplo, pode renovar o espírito e trazer alívio e relaxamento no reinício do aperto na agenda de trabalho. Neste projeto, a elegância clássica das cortinas, da cama e do papel de parede, soma uma decoração perfeita. As grandes portas são aproveitadas ao máximo no posicionamento da cama, que recebe o vento fresco de diferentes lados. A beleza ímpar do local é incontestável.

Paixões pessoais

Nem só de trabalho vive uma pessoa. Existem paixões pessoais e hobbies que não devem ser ignorados quando o ambiente for decorado. Neste projeto, a paixão por motos está presente em pôsteres e quadros. Estas escolhas valorizam a personalidade do morador no ambiente. A decoração rústica vista na escolha de itens de madeira, como a prateleira de grande espessura, a cadeira ao lado da cama e o piso em madeira, dão conforto e simplicidade ao local. O grande guarda-roupa aberto traz praticidade e à escolha dos itens para o dia a dia. 

Caprichando no papel de parede

O papel de parede desempenha uma função muito importante nas decorações, já que é o elemento que reforça o estilo decorativo no ambiente. A escolha por texturas mais clássicas e orgânicas é o ponto ideal para um ambiente sóbrio e criativo. Neste lindo quarto projetado pelo talentoso arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP), a ideia de trabalhar com duas ideias diferentes para o papel de parede deixa o ambiente com tons perfeitos. Os grandes espelhos na parede ao fundo, trabalham com perfeição a sensação de profundidade e melhor iluminação no pequeno ambiente. 

Delicado

RIO DE JANEIRO | DECORADOS: Quartos  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

RIO DE JANEIRO | DECORADOS

SESSO & DALANEZI

Esta composição mais feminina, trabalha a suavidade e delicadeza que não podem se perder no dia a dia. Projetado pelo excelente escritório Sesso & Dalanezi, de São Paulo (SP), o quarto traz a soma de painéis e cabeceiras em madeira que fazem conjuntos com o branco ao fundo do cômodo. O pequeno criado-mudo e prateleira são opções suficientes para acomodar os itens à mão. O espelho ao fundo é um adicional perfeito para dar amplitude ao pequeno espaço. O resultado é simples e perfeito.

Contrastes

Por fim, trouxemos um projeto que trabalha suavidade nos contrastes através da decoração em estilo moderno. Este belo projeto do escritório Hecher Yllana Arquitetos, de Porto Alegre (RS), tem na linda luminária central o ponto forte da decoração que traz um contraste forte do tom mais escuro da cabeceira ampla com as cores amarelas da luminária. Uma soma incrível e moderna que deixa o quarto impecável.

Qual destes você achou mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!