O Que Um Apartamento De 120 m² Tem A Ensinar À Casas Mais Modestas?

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apto NN_ 120m², Carolina Kist Arquitetura & Design Carolina Kist Arquitetura & Design Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Apartamentos luxuosos são tão incríveis, quanto inalcançáveis. Pelo menos para boa parte das pessoas. Mas, isto não quer dizer que precisemos passar por eles, admirar e esquecer. Afinal, com o fruto de trabalhos realizados por profissionais incríveis, eles sempre trazem soluções que servem como ótimas dicas. 

Este projeto desenhado pela talentosa arquiteta Carolina Kist, de Curitiba (PR), é um ótimo exemplo disto. Com fantásticos 120 m2, três quartos, home office, impressionantes ambientes integrados e muita beleza em cada detalhe, este lar nos convida para desfrutar de uma visita incrível aliado a observações que podem ensinar muita coisa para lares mais modestos. 

E para conferir tudo isto, convidamos você a seguir conosco em mais um passeio onde a inspiração está sempre à nossa espera. Vamos começar?!

Aproveite!

1. Que a sala fica ótima com um painel multimídia

A primeira dica é para os apaixonados pela diversão com filmes: um bom painel multimídia fica ótimo para criar experiências incríveis dentro de casa. Existem muitas peças com preços ótimos e que, sem dúvidas, ficarão ótimas em sua sala de TV.

2. Que organizar os sofás em frente à TV sempre vai ser o jeito mais fácil de compor a sala

Cercar um pequeno espaço na sala com o uso de sofás e poltronas é uma ótima ideia para criar uma atmosfera mais intimista e aconchegante. A beleza deste projeto não deixa nenhuma dúvida!

3. Que mais é sempre menos

A decoração com a madeira em diferentes tons é ótima para conferir charme à decoração. Mas, preste atenção além da madeira: poucos objetos foram utilizados para decorar a sala, o que contribui para a sensação de muito mais espaço no ambiente.

4. Que a integração de ambientes é sempre um bom negócio

Se um apartamento tão enorme com 120 m2 aposta na integração de ambientes para ganhar espaços, por que não fazer o mesmo em lares menores? Portanto, se você está com dúvidas sobre a organização dos ambientes, esta é uma ótima dica!

5. Que decoração com elementos na cor azul é ótima para valorizar a harmonia

Aquele buffet decorado com um grande quadro e louças na cor azul ficou absolutamente incrível para dar um toque colorido em meio à sobriedade dos elementos que somam madeira e tons claros. Além disso, o ambiente ficou bastante agradável com a ideia.

6. Que combinar madeira com detalhes claros é infalível

Nunca tenha dúvidas: madeira somado à tons claros sempre trará resultados tão perfeitos quanto esta sala de jantar.

7. Que a iluminação natural deve ser sempre bem aproveitada

Além de colaborar com ótima economia na fatura de energia, a iluminação natural mantém o lar aconchegante, aquecido e arejado. Na dúvida, aposte em cortinas claras.

8. Que o mármore é impecável

Este balcão revestido com mármore travertino é absolutamente incrível. Além de lindo, o desenho é ótimo para refletir a iluminação muito bem distribuída.

9. Que projetos sob medida são sempre boas escolhas

Existem ótimas soluções com modulados, mas a utilização de projetos sob medida na cozinha é sempre perfeita. Além de aproveitar o espaço disponível ao máximo, essas opções são ótimas para aumentar a capacidade de armazenamento, organização e, de quebra, deixar o espaço mais moderno.

10. Que cantinhos para refeições são ótimos em qualquer casa

Um espacinho para rápidas refeições é sempre charmoso. Uma boa dica é apostar em espelhos para dar maior profundidade no espaço, além de um pendente moderno para valorizar a decoração.

11. Que a varanda deve ser um lugar perfeito para relaxar

Tem uma varanda em casa? Não desperdice seu potencial. Aproveite o espaço com um pequeno conjunto de móveis leves e fala dali um dos ambientes preferidos da casa. 

12. E que uma churrasqueira é sempre bem-vinda

E, claro, uma churrasqueira sempre será ótima para garantir fins de semana perfeitos.

13. Que é importante ter um escritório em casa

Muitas profissões têm se modernizado e podem ser muito bem desempenhadas em casa. Portanto, organizar um pequeno home office pode ser fundamental para garantir bia produtividade.

14. Que quartos de solteiros precisam de boa organização

Os quartos infantis ou de adolescentes sempre demandam um cuidado maior com a organização. Desenhar o espaço de maneira que conte com um balcão para os estudos será fundamental.

15. E que existem bons segredos para melhorar a organização

Um bom segredo para reforçar ainda mais a organização, é contar com boas prateleiras. Procure desenhos modernos e valorize ainda mais o espaço.

16. Que o quarto principal deve sempre esbanjar conforto

No quarto principal, o conforto deve estar em cada detalhe. Afinal, ali é onde pais e mães encontram o descanso ao final de um dia exaustivo. Neste projeto, o espelho na parede lateral alonga ainda mais o quarto.

17. E que um toque mais romântico é sempre bem-vindo

Que não falte o conforto e nem o romantismo: seja com flores ou com um delicado abajur ao lado da cama.

18. Que os quartos dos filhos mais velhos são de forte personalidade

Jovens sempre buscam soluções que aliem personalidade e aconchego. E este quarto com painel espelhado, teto rebaixado e decoração com tons terrosos é um ótimo exemplo disso.

19. Que banheiros ficam ótimos com cores claras

Banheiros pequenos sempre ficam ótimos com decoração em tons claros. Isto porque a iluminação é refletida e melhor distribuída, proporcionando mais espaço e sensação de conforto.

20. Mas, que lavabos na cor preta são um arraso

Mas, isso não quer dizer que os lavabos não possam ser decorados com tons mais fortes e modernos, como a cor preta, que fez deste espaço absolutamente maravilhoso. 

Do que você mais gostou nesse apartamento?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista