Apê onde os opostos se atraem

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O minimalismo é um estilo sútil que escolhe determinadas peças ou materiais para destacar um ambiente de forma elegante e simples. O projeto que trazemos para você hoje, mostra exatamente isso! 

Assim os arquitetos da Meirelles Pavan Arquitetura optaram por linhas retas e limpas que se tornaram as principais características desse projeto. Com aproximadamente 150 m², este imóvel é considerado pelos responsáveis do projeto uma verdadeira homenagem à estética moderna e urbana. Além disso, o seu design possui influências da arquitetura moderna japonesa. 

A referência oriental foi inspirada no fato do proprietário ter interesse pessoal em artes marciais, a mistura moderna com elementos asiáticos trouxe sofisticação e leveza aos ambientes. Para compreender o produto final desse incrível projeto, sugerimos que continuem lendo esse artigo! 

Entrada

Bem-vindos ao apartamento Bonsai! A partir daqui veremos todos os detalhes impressionantes dessa verdadeira obra prima.  Muito amplo e iluminado, os diferentes tons de madeira enfatizam o toque acolhedor deste imóvel. 

Com uma divisória invisível, a sala de TV pode facilmente ser escondida a qualquer momento a partir de uma porta de correr que fecha o espaço. 

Sala de TV

A sala de TV ganhou um painel MDF que reveste a parede inteira formando uma elegante estante. A TV ficou ao lado de três prateleiras de nichos que foram embutidas dentro da mesma estante. A forte presença da madeira deixa o ambiente mais caloroso e luxuoso. O acabamento ganhou um grande tapete para finalizar a decoração. 

Sala de estar

O que mais impressiona quem entra neste espaço é definitivamente a altitude do pé direito duplo desta sala de estar. A grandiosa janela permite que a luz natural invada todo o espaço, aumentando ainda mais a sensação de luz! O sofá e o tapete em diferentes tons de azul equilibram o ambiente de uma forma elegante e sútil. 

Pé direito duplo

Observando a segunda imagem da sala de estar, percebemos a dimensão desta imensa sala. Além do pé direito duplo, o outro destaque que mais nos chama a atenção é o acabamento dos revestimentos da cortina que foi embutida de forma discreta na sanca de gesso, tendo assim o seu trilho escondido.

Da sala para a cozinha

O assoalho de madeira está presente em toda a área social permitindo uma união entre os espaços. A presença marcante da cor branca ajuda a traz harmonia e equilíbrio para esta parte do apartamento. 

Ambientes amplos e integrados

Outro ponto forte desse projeto é a grande quantidade de iluminação natural presente nos interiores. O minimalismo e a presença oriental traz frescor e elegância para todos os ambientes. Sem muitos objetos, os traços limpos dão caráter e simplicidade para a cozinha e esta sala de jantar. As cadeiras e o pendente de formato geométrico evidenciam o design do espaço. 

A cozinha gourmet foi a escolha do proprietário para poder receber amigos de uma forma mais confortável e claro estilosa. Apesar de ser gourmet, o minimalismo prevalece e a bancada, a geladeira e a pia  e a máquina de lavar ficam camufladas atrás de portas brancas que se abrem facilmente por completo. 

Sala de jantar II

O uso da madeira castanha combinada com paredes brancas e vigas expostas de betão enfatizam os elementos principais da arquitetura moderna. Com um pé direito duplo, o espaço se torna mais amplo e espaçoso e ganha profundidade com o piso de assoalho escuro e rústico rico em texturas graças ao tipo de madeira. Aliás, esse piso foi aplicado em quase toda a área social unido os ambientes e deixando os espaços mais integrados. 

Décor clean

Menos é mais, porém para trazer vida para os espaços um toque de cor foi aplicado através de uma decoração de alguns objetos coloridos, como a tela da paisagem azul e da escultura em vermelho. 

Banheiro

O banheiro possui uma sanca iluminada que foi inserida próxima ao espelho e a pia, o seu design casual e minimalista a pia não se sabe onde começa ou termina devido a placa branca que age como revestimento de um ponta a outra. 

Bonsai

Novamente os elementos orientais se exibem com elegância e rigor – A parede de betão com um fundo espelhado é uma maneira super inteligente de garantir uma maior sensação de espaço e amplitude. Com uma iluminação indireta e um aparador de madeira maciça.

Quarto principal

Assim como a arquitetura discreta do apartamento, no quarto não poderia ser diferente. Neste ambiente, o minimalismo reina! A parede do fundo foi revestida com betão tratado enquanto as outras paredes permanecem com a cor branca. O detalhe da sanca de gesso presenciado na sala também foi aplicado neste quarto, escondendo os trilhos da cortina e rebaixando o teto. 

O que você achou desse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!