10 maneiras inusitas de decorar

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Decoração é tudo em um ambiente. Ela cria toda uma atmosfera diferente, dependendo dos elementos, objetos, iluminação etc. Através da decoração conseguimos dar a nossa cara para nosso lar. Cada canto, cada objeto fala muito sobre a personalidade dos moradores. E, alguns objetos têm ainda a vantagem de chamarem mais a atenção do que outros. Seja por serem criativos, diferentes, ousados, coloridos ou, até, muito brancos, em um ambiente muito escuro. O contraste é uma característica importantíssima para a decoração. Mesmo em um ambiente com decoração mais tranquila, neutra e clássica, sempre vale ter um elemento, um objeto que se sobressaia frente aos outros. Sabe aquele objeto que se destaca e ninguém esquece? Esse mesmo! E isso é válido para todos os cômodos da casa, desde a sala, o quarto, passando pelo banheiro, cozinha e corredor. 

Por isso, nós da homify fizemos uma seleção especial de objetos de decoração inusitados e ousados para você se inspirar. Confira!

Bixos de papel

Hoje em dia somos mais conscientes e quase ninguém tem mais bichos empalhados nas paredes das casas ou casacos de pele como era comum uns tempos atrás. No entanto, essa era uma tradição tão conhecida que muitos fazem referências a esse estilo com cabeças de animais feitas de papel, como a dessa sala. Aqui, a iluminação e as gavetas do rack da TV também se diferenciam. A luz do canto direito da foto sai de uma pequena prateleira, focada para cima de forma bem diferente. Já as gavetas, ganharam um revestimento com desenhos pop

Televisão no teto

Apartamento AS: Quartos  por Beth Nejm
Beth Nejm

Apartamento AS

Beth Nejm

Uma televisão que sai do teto. Pois é, essa foi uma ideia inovadora. Perfeita para a decoração de quartos de adolescentes e quartos infantis, por exemplo. Com certeza seus filhos vão achar isso o máximo. E quando eles não quiserem mais assistir, basta fechar a TV. Quem sabe assim eles acabem fechando de vez em quando e esquecendo um pouco de TV.

Móveis criativos

Uma maneira de destacar a decoração da sua casa é com móveis ousados, diferentes, criativos. A cadeira que encontramos nesse projeto do escritório Estúdio Barino é o mais divertido. Uma cadeira que cruza as pernas, literalmente. E mais, cada uma cruza de um jeito! Não é um dos móveis mais engraçados que você já viu!?

Paredes que se movem

Objetos inusitados também são práticos, como o desse apartamento de um quarto estilo loft. Para ganhar espaço, o painel cabeceira-parede que fica atrás do sofá-cama pode ser aberto para abrigar a cama quando aberta. Isso também cria aquele ambiente mais aconchegante para dormir e abre espaço para uma cama em um apartamento pequeno. Uma ideia já antiga que ganhou uma nova roupagem com esse painel moderno. 

Caixas na decoração

Caixas são ótimas para a decoração em geral. Sejam elas pequenas, grandes ou médias. Feitas de madeira, em laca ou em vidro. As caixas são super úteis para guardar coisas. E são práticas, pois se encaixam em todos os lugares e em si mesmas. O projeto desse apartamento super moderno usou e abusou das caixas. A mesa vermelha, ao lado direito da foto, abre e fecha. Quando fechada, ela parece mais uma caixa nicho para a decoração. Isso, porque abaixo dessa mesa existe uma caixa onde os pratos são guardados. A televisão também foi colocada em uma caixa retangular e ficou super diferente. 

Porta-revista como quadro

Aptº Higienópolis: Salas de estar modernas por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Aptº Higienópolis

Boutique Arquitetura

Porta-revistas geralmente são colocados no chão. Mais do que isso, porta-revistas ficam ao lado do sofá, da poltrona, sob um banco no banheiro. Não nesse caso. Aqui, o porta-revista virou quase um quadro na parede. Uma ótima ideia para exibir as capas das suas revistas prediletas, aquelas relíquias e as mais bonitas. Mais uma ideia que pode entrar para a lista de como decorar com quadros

Cordas sobre a mesa de jantar

Loft do DJ Renata Ratier - CASA COR MS 2014: Salas de jantar ecléticas por Gabriela Pereira
Gabriela Pereira

Loft do DJ Renata Ratier – CASA COR MS 2014

Gabriela Pereira

Para quem gosta de uma decoração bem rústica a ideia dessa sala de jantar vai agradar bastante. Criada para unir o urbano a elementos da natureza, a ideia da arquiteta foi misturar elementos de decoração mais tradicionais e modernos com objetos rústicos. Sem dúvida alguma a corda pendente sobre a mesa de jantar destaca-se nessa decoração, trazendo uma forte presença do rústico para o ambiente de cores escuras. 

Papel de parede com estampa diferente

O papel de parede também pode ser um elemento ousado. Afinal, ao menos no Brasil, onde não é tão comum usar papel de parede, quando usamos, podemos ousar. Chamar mesmo a atenção para esse elemento tão diferente e tão cheio de possibilidades. Como no papel de parede desse quarto. Com estampas de flamingos, ficou um charme e não precisa de mais nada. Claro que o criado-mudo dourado também se destaca nesse ambiente, mas a verdade é que com um papel de parede desses, você não precisa de muitos outros acessórios.

Estante de cordas

Bloom Arquitetura e Design: Gabinete  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

A ideia da Bloom Arquitetura para a decoração de seu próprio escritório foi usar cordas para prender as prateleiras da estante. Essa ideia é ótima, pois também pode ser personalizada com as cores e a personalidade que mais combina com a sua casa. Muito lindo e charmoso. 

Luminárias criativas

Luminárias são tudo na vida! Uma decoração sem luminárias é quase como um ambiente totalmente fechado e claustrofóbico. Existem luminárias de todos os gostos e estilos. Mas essa que encontramos em projeto da arquiteta Cristina Menezes, de Belo Horizonte, nos surpreendeu. Uma ideia simples, que qualquer um pode fazer e barata. Basta acrescentar uma lanterna pequena abaixo e pendurar algum objeto inusitado na frente para fazer a sombra. O divertido e engraçado aqui ficou por conta do tubarão na ponta. Aqui, pode-se fazer referências ao Batman, por exemplo, entre outras brincadeiras. 

Divisória

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Em vez de uma parede, uma divisória, por que não?! Ainda mais se for uma divisória super diferente e descontraída. De preferência uma divisória leve e vazada, para não pesar no ambiente. A divisória usada nesse escritório é um bom exemplo. Colorida, traz vida para o ambiente. 

Qual a ideia mais de decoração mais criativa e inusitada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!