Cozinhas pequenas, grandes momentos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Diminutas no tamanho, grandes nas realizações: as cozinhas pequenas são cômodos comuns de serem encontrados mesmo em apartamentos não tão pequenos. Nos grandes centros urbanos elas são desenhadas para integrar de forma prática os apartamentos de todos os tipos, mas especialmente nos pequenos apartamentos, as cozinhas aparecem como cômodos valentes, prontos para serem palcos de muitas experiências culinárias, reuniões de amigos e, com isso, tornam-se um lugar de histórias especiais na vida das pessoas.

Com o espaço geralmente reduzido, escolher a decoração e a disposição dos móveis nem sempre é tarefa fácil. Entender o espaço disponível de sua cozinha e otimizá-lo vira uma tarefa mais fácil quando você tem profissionais experientes e prontos para colocar excelentes projetos em prática.

E para ajudar você a encontrar a decoração ideal para sua cozinha pequena, nós, da homify, trouxemos boas dicas para aumentar suas escolhas no momento de dar uma personalidade mais consistente neste ambiente tão querido da casa.

Veja nossas dicas, encontre a decoração perfeita para o seu espaço e viva momentos muito felizes!

Cores e alto astral

Cozinhas escandinavas por sreda

No nosso último exemplo, nossos designers optaram por deixar a pequena cozinha com um ambiente colorido, descontraído e artístico. A iluminação natural das janelas favorece a combinação de azul entre os estofados da cadeira e a parede. O balcão planejado na mesmo tom que o piso, abriga muito bem o fogão e traz ao seu lado, um balcão branco onde uma mensagem descontraída alegra o ambiente. Para um ambiente assim, aposte também em arranjos de flores de cores vivas e em quadros alegres para deixar tudo com um ar leve e cheio de inspirações para momentos incríveis! 

A harmonia é um ingrediente especial

Pequena no tamanho, perfeita na harmonia. Esta pequena cozinha foi projetada pela arquiteta Lúcia Vale para deixar à disposição do morador uma organização completa para as aventuras no universo gastronômico. As cores acinzentadas somadas ao branco, deixam o ambiente com tom luxuoso e clean. A organização do espaço ajuda na movimentação do ambiente, deixando tudo sempre à mão. O espaço para pequenas e rápidas refeições, ajuda nas rotinas agitadas e favorece a proximidade de pessoas no ambiente, sem dar a sensação de aglomeração. 

Pequena gigante

Neste projeto de cozinha pequena, podemos perceber algumas coisas: os poucos objetos deixados sobre o balcão e as grandes portas de armários distribuídos pelos móveis, seja na ilha do cooktop ou nos armários planejados. Projetada em sua maior parte na cor branca, a madeira do balcão central em conjunto com as cadeiras dá um charme especial ao ambiente, assim como o discreto preto auxilia no contraste do cômodo. Os eletrodomésticos em inox deixam o ambiente moderno. Vale destacar, especialmente, o pequeno espaço ao lado da geladeira, que serve tanto de local para sentar, quanto para tirar uma boa soneca após o almoço. 

Acolhedora

Nada melhor do que se sentir acolhido em sua própria cozinha. O conforto melhora seu humor e, por consequência, vira ótimos resultados em suas experiências gastronômicas. Certamente, neste espaço, você irá sentir-se confortável e mais confiante para tentar aquela receita que nunca tirou do papel. Os detalhes no piso dedicado somente à parte da pequena cozinha, trazem um ambiente diferente e somam de forma excelente aos azulejos ao fundo, já na sala. Os nichos otimizam o pequeno espaço e os balcões, sem muitos utensílios, estão prontos para receberem os todos os itens da sua próxima receita culinária. 

Planejados

Neste espaço, percebemos a grande diferença que faz optar por armários planejados. Com um armário acomodado ao longo da parede e móveis perfeitamente encaixados, percebemos o quanto a cozinha aumenta sua capacidade, mesmo tendo um tamanho tão pequeno. O balcão cercado com cadeiras brancas e com taças dispostas, acomodará muito bem suas visitas para colocar as conversas em dia enquanto um delicioso e rápido prato é preparado na pequena pia. As cores no tom de cinza contrastam bem com as gavetas vermelhas do balcão abaixo da pia. A iluminação natural da janela diminui a necessidade de lâmpadas no local.

Quanto mais luz, mais espaço

Cozinhas modernas por S&Y Architects
S&Y Architects

Lysia Street

S&Y Architects

Se o tamanho físico não deixa muitas opções para trabalhar o planejamento da sua cozinha pequena, apele para a iluminação. Neste exemplo, vemos como as grandes e pequenas luminárias somadas ao tom branco do local, deixam a impressão de maior profundidade. A elegância cresce ainda na ideia da adega, pequena e próxima ao balcão. Os grandes armários planejados guardam os demais utensílios da cozinha, aumentando a sensação de espaço livre. Se você deseja facilitar a decoração e a utilização do espaço, esta é uma excelente opção. 

Prateleiras solucionam

Cozinhas ecléticas por Hallwood Furniture
Hallwood Furniture

Small kitchen, big bold colour!

Hallwood Furniture

Nesta pequenina cozinha, vemos a importância da prateleira na acomodação dos objetos que, muitas vezes são deixados longos períodos sem utilização. A organização do espaço para deixar os utensílios pendurados também ajudam muito no manuseio dos mesmos. Vale ainda destacar a geladeira retrô vermelha e o pequeno armário roxo que enchem o ambiente de personalidade. 

Cada canto, uma função

Cozinhas ecléticas por mllm
mllm

Une cuisine originale

mllm

Se você mora em grandes centros, a chance de estar uma pequena kitnet não é pequena. Sendo os apartamentos mais comuns nas cidades grandes, estes pequenos apartamentos trazem verdadeiros desafios na decoração de seu interior. Aqui, vemos uma cozinha sem grandes opções de espaços. A ideia então, foi otimizar o espaço co itens pequenos, como os armários, a pia e a geladeira. Ao fundo, os utensílios estão pendurados em uma organização que facilita a movimentação pelo espaço. Se você tem uma cozinha nestes moldes, esta é uma excelente dica. 

Elegância sem tamanho

Com uma aparência incrível e detalhes que fogem ao comum, esta cozinha pequenas foi pensada de maneira a ser eficiente, sem perder a elegância. Os tijolos pretos ao fundo, cercados pelos armários brancos e a geladeira na cor escura, trazem um ar moderno e muito bonito ao espaço. Para somar ao ambiente, as flores amarelas iluminadas pela iluminação também amarelada, estão sobre uma mesa de madeira maciça que combina perfeitamente com a parede de betão. Sinta-se à vontade para viver momentos incríveis em uma cozinha assim. 

Para divertidas reuniões de amigos

Cozinhas modernas por Urban Myth
Urban Myth

Urban Life kitchen – Buckhurst Hill

Urban Myth

Esta pequena cozinha tem em seu pequeno tamanho a organização perfeita para somar-se à sala de estar. Na cor predominantemente branca, a luminária central dá o charme inicial ao ambiente cercado também por uma elegante mesa em mármore. O pequeno espaço para a culinária fica próximo e frente a quem se acomoda nas banquetas ou à mesa de jantar. O balcão de grande espessura, tem tamanho o suficiente para dar o espaço perfeito para sua organização. A união física é o elemento que faz deste projeto, algo especial. Estar junto às pessoas que gostamos, em um ambiente tão acolhedor, faz de cada reunião, um motivo de boas lembranças. 

E para a sua cozinha, qual destes projetos ficaria melhor? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!