Casa Angra I: Casas  por Escala Arquitetura

Rústica e tropical, casa de praia no Rio é de cair o queixo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Angra dos Rei (RJ) é um verdadeiro paraíso tropical que muitos usam para se refugiar do dia dia e da rotina da vida nas cidades grandes! Construída pelo escritório carioca Escala Arquitetura, esta residência em Angra nos mostra como é fácil decorar interiores de uma forma aconchegante e descomplicada. 

Com um design arquitetônico descomplicado, o projeto ganhou uma característica colonial com as telhas de cerâmica vermelha. As duas alas da casa que se posicionam uma de cada lado também acentuam o caráter despojado e aconchegante desta propriedade. Em meio a paisagem verdejante, o aspecto exterior desta residência é tranquilo e perfeito para se desligar do mundo exterior e apenas relaxar. 

Veja agora todos os detalhes inspiradores que iremos mostrar e prepare-se para embarcar em uma jornada fantástica em uma casa de veraneio na bela Angra! 

Se refugiar e descansar

Olhando para essa residência já é algo prazeroso, que aguça a imaginação e nos inspirar a querer férias! Aberta e com os cômodos sociais integrados o convívio dos proprietários se torna mais fácil e o dia dia mais funcional. Com uma vista tentadora, o gramado se tornou uma grande área de lazer que enfatiza o clima de férias para todos que frequentam a casa. 

Lazer é viver!

A grande piscina localizada na frente da casa é ampla e perfeita para que os proprietários possam desfrutar com espaço e conforto e ainda convidar familiares e amigos. O grande gramado é o cenário ideal para animais de estimação e para celebrar ocasiões como aniversários e outras datas. Os grandes coqueiros enfatizam a paisagem tropical, que é linda e encantadora. 

Ao anoitecer…

A vista para o mar é o que mais nos encantou! A paisagem panorâmica é tão bela durante o dia quanto à noite! Os grandes coqueiros rodeiam a propriedade em todos os ângulos, acrescentando charme e enfatizando a rica beleza natural. Assim, os proprietários podem aproveitar e relaxar durante a noite após um longo dia de sol e descanso. 

Os interiores

Assim como o exterior, o interior da propriedade adquiriu a mesma característica praiana e casual. A madeira foi um dos materiais mais utilizados para garantir requinte e conforto. Poltronas de palhinha garantem o visual praiano, assim como as texturas dos diferentes tons de madeira e o frescor da cor branca. 

Sala de estar

sala de estar é onde o conforto reina! O visual praiano está por toda a parte de uma forma leve e natural. O sofá de estofado branco clareia o ambiente e cria um leve contraste contra as peças de mobiliário em madeira. Plantas e flores trazem vida e cor para dentro dos interiores assim como a presença de pequenos adereços decorativos. 

Sala de jantar

Quase ao ar livre, a sala de jantar possui uma localização estratégica dentro da residência. A sala é de frente para a grande porta, deixando com uma vista privilegiada quem se sentar para fazer as refeições.  A vista da piscina, do jardim e do mar é magnífica e original – transformando a experiência de um simples jantar!

Banheiro social

O banheiro social é também utilizado para banhos e duchas! A pia é um aparador de madeira dando um toque de requinte e calor para este espaços em muita personalidade. A cuba de cerâmica inserida na peça de madeira é o toque que acrescenta caráter neste espaço. 

Ambientes integrados

O terraço da casa se integra junto aos demais ambientes no interior da casa, essa foi uma maneira inteligente de unir os espaços trazendo leveza e funcionalidade para a residência. O telhado não chega a possuir um pé direito duplo, porém o charme da telha branca inclinada é inegável! 

Estética

Como mencionamos acima, o acabamento do teto desta propriedade é algo sútil e muito elegante. O revestimento de madeira trançada com uma iluminação indireta é um toque delicado que não passa despercebido no terraço da casa. 

Terraço com ambientes integrados

O terraço como vimos em uma das primeiras imagens, possui um longo alpendre que conecta diferentes espaços que são todos integrados embaixo de um só teto. Tanto a área lounge, onde os donos podem descansar, conversar ou ler um livro quanto a segunda área de jantar fazem parte de um só ambiente facilitando o convívio nessa área de lazer. 

Gourmet e mini bar

Além de um terraço espaçoso com uma grande área lounge, esta área da casa também conta com um segunda mesa de jantar e um mini bar e espaço gourmet para refeições ao ar livre. 

O que você achou da vista da piscina?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!