ONE_Pompéia: Cozinhas modernas por Chris Silveira & Arquitetos Associados

Apaixone-se por esse loft moderno e contemporâneo em São Paulo

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Já viu um apartamento que esbanja sensualidade? Isso é possível. Casa tipo de layout, mobiliário e decoração exibe um tipo de atmosfera diferente. Elementos com desenhos mais curvos e laca brilhante consegue gerar mais emoção. São mais envolventes e atraentes. É o que vemos no apartamento decorado de 1 quarto criado para o empreendimento One Pompeia, em São Paulo pelo escritório Claudia Albertini & Cris Silveira Arquitetos

O espaço desse apartamento foi muito bem aproveitado e, em apenas 1 quarto, as arquitetas conseguiram criar diversos ambientes, todos muito bem delineados mas, também conectados de uma maneira belíssima. Truques fazem o apartamento tipo loft ganhar tamanho e funcionalidade. Um exemplo é o vidro para projeção que delimita a cama e ainda serve para assistir filmes. Normalmente as pessoas usam uma cortina ou pano branco para isso, mas a ideia do vidro fica muito mais leve e moderna! 

Confira essa e outras ideias sensacionais desse apartamento estúdio super versátil! Veja como os espelhos estão por todos os cantos, até na parede da pia da cozinha!

Ambientes integrados

Ambientes integrados é a nova palavra de ordem da arquitetura atual. A decoração joga junto, criando possibilidades versáteis de união entre os cômodos da casa, sem esquecer de delimitá-los com muita maestria e de forma leve. A iluminação é uma ferramenta que ajuda muito nesse momento, assim como tapetes, quadros e cores. Apartamentos com ambientes integrados prezam para uma ótima distribuição de cômodos.

Aqui, a sala é delimitada pela linha do tapete. A partir dali começa a cozinha com sua bancada laranja maravilhosa. 

Outro detalhe importante da decoração dessa sala de estar integrada é o uso dos espelhos na parede ao fundo do sofá. Por se tratar de um apartamento loft com pouco espaço, o espelho veio para aumentar o tamanho da sala. A ideia de colocar os quadros na parede de espelhos foi genial e ousada!

O painel em preto, branco e cinza ao fundo também chama a atenção. se está curioso para saber do que se trata, contamos: é a porta para o banheiro. Bem criativo!

Visão geral

O apartamento é pequeno, mas tem até sacada! Nada mal para um loft poder curtir um pouco ao ar livre na sentado na sacada ou simplesmente abrir as portas e deixar entrar a luz natural e um ventinho para refrescar o ambiente e renovar o ar. integração total! A iluminação diferenciada fica bem clara nessa foto. Até a cortina ganhou uma iluminação embutida em tom de amarelo, permitindo diversos ambientes e situações.

Cozinha com adega diferente

Desse ângulo podemos ver bem como a cozinha se integra aos demais ambientes. A conexão se dá pela presença do concreto em todas as paredes e piso. A delimitação da cozinha integrada acontece principalmente devido à mesa em laca laranja vivo. Na mesma linha da mesa laranja, a adega diferente e inspiradora. Feita em laca branca, foi desenvolvida com a ideia de aproveitar todos os canto dos ambientes.

No quarto, mais uma vez a presença do espelho para ampliar os espaços e causar a sensação de que o ambiente é maior, ou melhor, foi duplicado: espelhos na porta de correr do guarda-roupa. 

Cozinha com espelhos

A decoração da cozinha é intensa. O preto predomina, mas não pesa, pois se contrasta com o laranja vivo, o branco e o espelho na parede da pia. Aliás, essa ideia foi incrível! A decoração é jovem, atual e funcional. prova que espelhos também funcionam em um apartamento moderno e alto astral. Ao lado esquerdo da foto, vemos melhor a adega. A estante em laca branca protege bem o vinho, armazenando-o na posição correta para manter as melhores qualidades de cada uva. 

Banheiro moderno

A decoração do banheiro não fica nem um pouco para trás nesse apartamento loft. A iluminação e a presença dos espelhos harmonizam bem o ambiente. A iluminação embutida atrás do espelho – retroiluminado – traz profundidade para o banheiro,  destaca a bancada de pedra preta e deixa o clima mais aconchegante. Tudo muito moderno e bonito! Uma imagem especial e de muito bom gosto foi usada para revestir as paredes.

Quarto

O quarto é delimitado por estantes super diferentes e por um vidro com uma ideia genial. No meio desse vidro, um quadrado em vidro leitoso. Ele serve para projeção de filmes, televisão, fotos, etc. Isso, além de deixar o quarto mais versátil, também é super moderno. Esse vidro para projeção pode, ainda ser usado dos dois lados: do quarto ou da sala. Não é demais!? 

Canto da leitura

Do lado da sala, o ambiente ganhou uma mesa de centro no mesmo tom da estante e da cozinha. A poltrona Papilio destaca-se de forma super aconchegante, principalmente com a companhia de uma luminária de piso moderna. Um canto de leitura bem iluminado e com vistas para a varanda. 

Qual o truque de decoração que você achou mais diferente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!