SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa fantástica em meio à natureza

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A qualidade de vida é uma das maiores preocupações de toda família. Todo mundo pensa no bem-estar da família e a casa e o modo como ela acolhe seus moradores é um dos fatores decisivos para a qualidade de vida de uma família. Imagina poder morar em meio à um bosque natural e ouvir da varanda o som das águas do riacho e o chacoalhar dos galhos das árvores ao redor? Imagina a atmosfera relaxante de uma casa em meio à natureza e situada às margens de um lago? Para completar este ambiente e proporcionar o máximo de conforto e bem estar à uma família, falta apenas um projeto funcional e integrado à natureza circundante.  

Por esta razão mostraremos hoje uma casa simplesmente fascinante, localizada em Weston, no estado de Connecticut, Estados Unidos. A Casa Weston, projetada pelo estúdio Specht Arquitetos, ergue-se diretamente às margens do rio Saugatuck. Além da vista espetacular e da atmosfera campestre e relaxante, a residência foi pensada e construída de modo a desfazer a distinção entre a paisagem natural e o ambiente construído. Desta forma, os moradores podem experimentar a sensação de conviver em contato direto com a natureza. Devido ao suo abundante do vidro, a paisagem natural é a verdadeira decoração dos ambientes, com destaque para os terraços jardins.

Curioso para desvendar todas as surpresas e todos os encantos desta casa fantástica localizada em meio à natureza selvagem? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Casa Weston e inspire-se na sua integração com a natureza circundante e no bem estar proporcionado aos moradores.

Fachada principal

Casas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

A residência Weston é caracterizada pela sua integração harmoniosa com a natureza circundante. O vidro, utilizado em generosos painéis móveis, é o material que permitiu a liberação das vistas privilegiadas para a paisagem natural e a consequente integração com o entorno. Além disto, os telhados foram concebidos como jardins, proporcionando aos dormitórios, situados no segundo pavimento, a sensação de estarem imersos na paisagem. Portanto, volumes de alturas distintas se alternam.

Volumetria e telhado jardim

Casas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Nesta imagem, podemos visualizar melhor a volumetria da residência, composta de volumes retangulares e linhas retas, cujas coberturas são feitas de terraços jardins. Vistos desde os quartos, situados no pavimento superior, estes jardins criam uma sensação de continuidade entre a paisagem natural e o espaço em volta do ambiente, dando a sensação de estarem imersos na paisagem. Além disto, os terraços jardins funcionam como áreas abertas de contemplação das belezas naturais que circundam toda a edificação.    

Integração com a natureza

Casas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Como a residência se localiza à beira de um penhasco, próximo ao rio Saugatuck, a residência abre-se para o espaço externo na sua parte posterior, justamente à fachada voltada para o rio. Diversos e generosos painéis móveis de vidro descortinam a vista para o rio e para as árvores da mata nativa ao seu redor e também permitem a entrada de luz natural no ambiente. O projeto fez uso do vidro para possibilitar a integração visual com o espaço externo, criando efeitos visuais de transparência durante o dia e de reflexividade à noite.

Living room

Salas de estar  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

O programa de necessidades está distribuído em dois pavimentos. No pavimento térreo, além da garagem e de uma suíte, estão situados os espaços de convivência, living room, cozinha e sala de jantar. Os espaços de convívio estão integrados entre si e à paisagem natural circundante. O ambiente se abre completamente para o bosque selvagem do entorno, que é o destaque da decoração.

Sala de estar

Salas de estar  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Na sala de estar, além da vista espetacular para a paisagem natural circundante e da luz natural abundante, durante o dia, os moradores podem desfrutar do aconchego da lareira, que realça a sensação de conforto e a elegância do ambiente. As cores das superfícies e do mobiliário são neutras de modo a realçar o protagonismo da natureza e sua beleza incomparável.

Cozinha

Cozinhas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Na cozinha predomina o estilo industrial e contemporâneo. Duas bancadas em forma de ilha constituem a espacialidade da cozinha, com vista mais do que privilegiada para o rio que corre ao final do penhasco. Os armários da cozinha, revestidos de aço inox, realçam a sofisticação e o estilo contemporâneo do ambiente.

Para saber quais são os itens indispensáveis na decoração da cozinha, leia este artigo.

Sala de jantar

Corredores e halls de entrada  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Na sala de jantar predomina a elegância e o requinte do mobiliário e dos acessórios decorativos. A sala de estar é composta de uma mesa de jantar redonda com tampo de vidro e de cadeiras com estofados com estampas, além da luminária de esferas de vidro, que realçam o charme e a sofisticação do ambiente.   

Suíte master

Quartos  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

A principal suíte está situada no pavimento térreo. O ambiente é marcado pelas superfícies de madeira e pelo elementos em marcenaria, como o criado-mudo suspenso e o armário situado ao pé da cama, que combinam o aspecto rústico da madeira com o design moderno e sem ornamentos. O dormitório se abre para a paisagem natural e a lareira dá um toque de charme e elegância ao ambiente.  

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Quarto de hóspedes

Quartos  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Você provavelmente já deve ter perdido muitas horas em busca de móveis e artigos para incrementar a decoração do seu quarto. Mas isto é porquê nem todo mundo tem o privilégio de abrir sua janela e se deparar com uma paisagem tão fascinante como esta. No quarto de hóspedes, apenas a cama de casal, um painel de madeira e painéis de vidro compõem o ambiente. Mas a paisagem natural e selvagem é que protagoniza um verdadeiro espetáculo. E, o quarto nem precisava de nada mais. 

Vista privilegiada do quarto

Quartos  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

A altura do jardim do terraço é a mesma altura do observador ao deitar-se na cama. O campo de visão do observador cria a impressão de continuidade do jardim com a paisagem natural circundante, fazendo parecer que o quarto está imerso na paisagem exuberante e selvagem.

Área externa e piscina

Casas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Apesar da localização mais do que privilegiada, próxima ao rio, o projeto criou também uma área de lazer, com piscina, solário e jardim, para que os moradores e convidados possam desfrutar de um lugar confortável e relaxante e para compartilhar momentos de lazer e descontração. Se você ainda achava que faltava algo para chamar esta casa de o lugar perfeito para morar, já não falta mais nada.

O que mais te encantou nesta casa à beira do penhasco e às margens do rio?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!