Decore com economia utilizando flores de vasos pequenos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Amor à primeira vista. Flores para enfeitar este amor. Se esta combinação é o resumo da sua relação com o lar, você terá muitos motivos para gostar bastante das dicas de hoje em nosso Livro de Ideias. Quem ama a casa bem cuidada, enfeitada, leve e perfumada, tem todos os motivos para decorar o seu aconchego com as mais diversas espécies de flores. Pequenas, fáceis de manusear, em cores diversas deixando os ambientes mais bonitos. Vantagens para que esta soma seja perfeitamente utilizada no seu lar não faltam. 

Além de ser uma forma linda de espalhar beleza pelo lar, a utilização de flores é um recurso econômico para a sua decoração. Flores e pequenas plantas, como por exemplo, as suculentas, orquídeas e outras dão o toque perfeito para que a doçura seja evidenciada a cada olhar no ambiente. As composições decorativas são muitas e fazem das bodas ideias a certeza para que você sempre acerte nas escolhas. Como você verá a seguir, os contrastes das cores poderá ser uma forma muito eficiente de trazer destaques e trabalhar estilos na decoração. Uma cozinha que, por exemplo, tem no branco a maior parte de sua composição, poderá ficar perfeita com a escolha de uma única flor que traga um contraste forte no ambiente, tornando o espaço minimalista e elegante. As ideias são muitas. 

O cultivo e manutenção das plantas é algo que deve ser cuidado com atenção. Cada espécie tem uma determinada forma de ser cuidada e é preciso estar atento a isso na escolha das plantas. Isto determinará o tempo diário que você deverá destinar às plantas para que elas cresçam bonitas e saudáveis. Cuidados com a iluminação do ambiente, luz natural e outros, são essenciais para que a beleza das flores dê sempre um brilho especial no local onde estarão inseridas.

Para juntar as melhores ideias de decoração com pequenas flores para o seu lar, selecionamos s algumas sugestões de projetos que poderão servir como ótimas referências para o seu lar. São diversas ideias para a cozinha, a sala de estar e varanda, que são fáceis de serem seguidas e merecem a sua atenção especial. Aproveite cada detalhe e observe bem os contrastes de cores e boas ideias de conforto que fazem destes projetos ideias muito especiais. São inspirações que farão toda a diferença para o seu lar e sua vida ficarem ainda mais leves. Venha conosco!

Marcando o ambiente

As vantagens de decorar com flores de vasos pequenos são muitas. Além da grande economia que você poderá ter ao escolher os pequenos arranjos para enfeitar o lar, há também a vantagem das cores vibrantes trazerem marcações únicas ao ambiente. Neste lindo projeto do escritório Decorare Studio de Arquitetura, de São Paulo (SP), as rosas amarelas marcam o centro da mesa na cor branca e faz o contraste perfeito com a armário azul ao fundo. Além disto, a composição com a luminária metálica na cor laranja dão um contraste perfeito ao espaço. 

Quebrando a rotina

Cores realmente trazem um efeito interessante na quebra da rotina. E quando associamos a rotina profissional ao espaço do lar, esta quebra deve ser sempre criativa e feliz. Afinal, passaremos grande parte do tempo no espaço e as sensações poderão ser as mais diferentes possíveis. Para confortar os momentos mais tensos, uma ótima dica é utilizar cores mais vivas na decoração. E na soma cor+vida, o resultado são flores que amenizam a tensão do home office. Neste projeto maravilhoso, a cor vibrante da poltrona verde traz vibração e vida em conjunto com o vaso de rosas sobre a mesa. O papel de parede criativo dá o toque perfeito para que o ambiente fique perfeito para as rotinas profissionais do dia a dia.

Trazendo delecadeza

Para espaços decorados com peças artísticas, a utilização de flores no ambiente é uma alternativa perfeita. Quadros de muitas cores podem trazer soma ou contraste com espécies de flores. Além de a possibilidade de enfeitar o cômodo com a delicadeza de espécies diferentes. A escolha pela diversidade de espécies deixou este ambiente do escritório Casa 2 Arquitetos, de São Paulo (SP), mais delicado e calmo. A presença das tulipas próximas ao sofá-cama contrasta com as cores dos quadros e almofadas. Na mesa de centro, flores brancas e as suculentas colocam mais suavidade no clima da pequena e elegante sala de estar.

Na varanda

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Terraços  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Uma excelente e criativa alternativa é utilizar as plantas em pequenos vasos de forma vertical em sua varanda. Além de poder ter um efeito mágico, a alternativa pode ser perfeita para quem gostaria de ter um pequeno jardim, mas sofre com a falta de espaço. Neste lindo projeto do escritório BC Arquitetos, do Rio de Janeiro (RJ), a escolha por uma poltrona pendurada no centro da varanda traz um local calmo na presença das plantas em pequenos vasos. A facilidade deste jardim vertical está na possibilidade de trocar e alternar as espécies floridas ao longo do ano. 

Nos corredores

Casas ou apartamentos que mantém longos corredores pedem um preenchimento de espaço de forma criativa. Aparadores e pequenas mesas podem ser a solução ideal para estes espaços. Para caprichar na decoração, escolha a soma de luminárias e flores. A luz dos objetos dará uma imagem mais doce às flores posicionadas no local e a composição poderá ser perfeita quando a escolha for por elementos de um mesmo tom de cor, como neste belíssimo projeto. 

Em áreas externas

Cozinhas e demais áreas externas trazem a facilidade para a decoração de flores. A iluminação natural é perfeita para que diferentes espécies possam ser utilizadas com tranquilidade na decoração. A presença de flores e pequenas plantas trouxe uma harmonização ótima nesta cozinha externa em estilo rústico, projetada pela decoradora de interiores, Liliana Zenaro, de São Paulo (SP). Somar delicadeza e rusticidade foi realmente o ponto alto da escolha, que ficou perfeita em sua composição. 

Na cozinha

A presença das flores na cozinha, próximas ao fogão, traz muitas vantagens. Com elas o ar fica mais purificado e fresco no momento de preparar as receitas do dia a dia. Além desta vantagem natural, a escolha por flores aromáticas pode trazer um toque incrementado em suas receitas. A presença delas no espaço é perfeita ainda para acalmar a rotina no ambiente. Neste projeto, as pequenas flores amarelas no vaso metálico compõem perfeitamente o ambiente decorado com toque clássicos nos elementos decorativos. 

Contraste perfeito

Para cozinhas que foram decoradas com a presença forte do branco, a presença de flores marcantes farão toda a diferença, proporcionando a sensação de um ambiente com estilo minimalista. Os girassóis são sempre escolhas de personalidade forte e que trazem presença linda ao ambiente.

Gostou das ideias? Qual é a flor que não pode faltar na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!