Apartamento esconde detalhes de cair o queixo

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Quer conhecer um apartamento com decoração ousada em cada detalhe? O apartamento que mostramos hoje é um projeto do Estúdio Barino, escritório de arquitetura do Rio de Janeiro. A base da decoração é feita em cores neutras, como a sala de estar com a cor cinza predominante. 

A graça e a descontração foram trazidos com elementos coloridos e móveis despojados. Ideias criativas e revolucionárias que você também pode usar para inspirar e esbanjar bom humor no seu apartamento. As ideias vão desde um pilar com espelho no meio da sala a uma cadeira que cruza as pernas. Sim, a cadeira tem as pernas cruzadas como se fosse uma pessoa. Muito divertido! E não pára por aí. Dê também uma espiada no quarto e descubra uma maneira exótica e arrojada de guardar seus sapatos e sandálias preferidos. Bem ao estilo que Carrie Bradshaw do Sex and the city adoraria!

Enfim, vamos dar um passeio por esse apartamento e descobrir mais detalhes de cair o queixo!

Sacada charmosa

Essa sacada tanto dá acesso ao quarto principal quanto à sala, o que ajuda na iluminação do apartamento e a dar a sensação de espaço e amplitude. Apesar de ser uma sacada relativamente pequena, a decoração é muito bem feita e cria um belo lugar para relaxar junto de várias plantinhas. Nada como uma varanda para curtir o apartamento, mesmo que pequena. Com uma bela decoração, tudo fica aconchegante. O tapete escolhido aqueceu bem o ambiente, combinando bem com uma decoração mais orgânica. 

Sala integrada

A sala de estar é integrada com a sala de jantar, como não poderia deixar de ser em um apartamento com arquitetura moderna. A verdade é que as paredes estão cada vez mais fora de moda. Provavelmente reflexo de uma época em que as paredes da vida íntima estão desaparecendo em função da internet e das mídias sociais. O exótico e a novidade na decoração dessa sala integrada é a coluna com espelho. Muitas vezes as colunas de sustentação são deixadas à mostra nos casos de salas integradas. Nesse projeto, os arquitetos resolveram revestir essa coluna com espelhos. Isso dá um efeito duplo: ao mesmo tempo em que a coluna chama atenção, os espelhos também criam a ilusão de que a coluna é menor, misturando-se e confundindo-se com o ambiente. 

O canto de estar

Aqui, podemos ver bem todos os detalhes da decoração do canto da sala da área de estar. O cinza das paredes dá passagem para cores mais fortes nos objetos de decoração, como o vermelho das almofadas, vaso e quadro. Os objetos em geral são de muito bom gosto, como as cadeiras de design, o tapete, a luminária na mesinha e a própria mesa lateral em forma de Z.

Sala de TV

Essa é a visão da sala de TV. Destaque para o móvel logo abaixo da TV que serve de apoio para guardar DVD, rádio etc. Até a máquina de café espresso foi colocada ali, ficando bem diferente. Essa decoração mistura bem elementos rústicos, como a cômoda de madeira de demolição com uma leve pátina colorida e elementos retrô, como o telefone antigo vermelho e os vasos de formas diferentes e também com cores vintage. Observe bem as cadeiras logo ao lado esquerdo da cômoda de madeira. Notou algo diferente? Elas estão com as pernas cruzadas. Se não acredita no que seus olhos vêem, olhe a próxima foto!

Objetos de decoração inusitados

Desse ângulos podemos ver bem as cadeiras de pernas cruzadas. Elas são incríveis, super diferentes e um charme. Se são confortáveis para sentar não sabemos, só mesmo experimentando. Mas que são muito legais, isso sem dúvida.

Sala de jantar

No canto da sala de jantar mais detalhes diferentes. Aqui, a decoração é bem eclética, com um lustre quadrado branco enquanto as formas da mesa de jantar e das cadeiras são mais curvas. Destaque para o espelho enorme de cristal e uma moldura linda de madeira. 

Quarto I

Esse quarto, apesar de ter um espaço limitado, o quarto foi muito bem aproveitado. O truque foi colocar espelhos em todas as portas do guarda-roupa. Assim, a sensação de tamanho do quarto duplica. A decoração segue a cor cinza de todo o apartamento e com elementos de decoração ecléticos e diferentes. Ao lado esquerdo da foto, logo ao lado do guarda-roupa há um espaço que dá acesso à janela. Ali foi criada uma bancada super diferente. Veja em detalhes na próxima foto!

Sapatos em exposição

A ideia foi deixar os sapatos preferidos da moradora, que adora sapatos, em exposição. Para isso, foi criada uma bancada que vai desde a cama, servindo de mesinha de cabeceira, até a janela, do outro lado. Uma ideia diferente e bem interessante. Dá luxo e poder para a atmosfera do quarto digno de uma mulher chique. Carrie Bradshaw, do Sex and the city, com certeza iria amar esse quarto!

Banheiro

No banheiro, mais detalhes escondidos dando um super charme para a decoração desse apartamento. Você já tinha visto um nicho no banheiro utilizado por uma planta, mais especificamente, um bambo? Pois essa foi a ideia excêntrica dos arquitetos do Estúdio Barino para esse apartamento. O banheiro é todo clean com pastilhas brancas e pia de mármore também branco e o verde da planta vem para quebrar o gelo. Muito boa ideia!

Quarto II

Esse quarto tem as janelas dos sonhos. Caixilhos quase invisíveis ajudam a criar a sensação de que o quarto está totalmente aberto para uma bela vista panorâmica. Somado a isso, a conexão para a sacada, para ampliar ainda mais a vista. Tudo de vidro, muito leve e moderno. Dá para perceber que o quarto era menor e foi aproveitado o espaço da sacada para aumentar o quarto. 

Cozinha

A cozinha é o lugar mais básico desse apartamento. Depois de ver tantas coisas diferentes e ousadas, a cozinha pode até ficar sem graça. Mas aqui também encontramos detalhes, como um canto cheio de roscas de vinho. No armário acima da pia as repartições especiais para vinhos também mostram que os moradores adoram apreciar um bom vinho. Tudo muito bem organizado e clean. 

Área de serviço

Para finalizar, a área de serviço. Um espaço realmente relativamente pequeno, como é comum nos apartamentos. A máquina de lavar foi instalada logo abaixo da bancada da pia para poder ganhar um pouco mais de espaço. O inusitado aqui é a janela em forma de triângulo, o que deixa o ambiente um pouco mais descontraído. Para ver mais dicas sobre como decorar sua área de serviço, leia este artigo aqui. 

Gostou da decoração eclética e inusitada desse apartameto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!