Casa destruída salva por milagre

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

No Antes & Depois de hoje mostramos a renovação milagrosa de um prédio em ruínas. O arquiteto Gianluca Cadoni aceitou o desafio de recuperar e reunir esses três estúdios em um belíssimo apartamento integrado com 100 m². Tudo novo e moderno. 

O objetivo era interligar 3 apartamentos pequenos e apertados formando um único apartamento espaçoso e iluminado. As escadas, por exemplo, foram recuperadas para aumentar significativamente o volume e espaço da sala de estar. Resultado: apartamento amplo de estilo moderno. 

Característica importante do projeto: todo o trabalho foi feito com um baixo orçamento e com a participação dos proprietários. 

A metamorfose está prestes a acontecer, preste atenção para não perder nenhum detalhe!!

Estado de abandono

o estado geral de abandono e destruição dessa casa nos mostra o tanto de trabalho que precisou ser realizado para renovar e salvar a casa. A casa já não poderia mais ser habitada. As paredes estavam todas infiltradas e cheia de problemas de umidade. O maior desafio, do ponto de vista técnico, era dar um novo isolamento térmico para as paredes da casa. Além disso, a estrutura também tinha que ser reformada, pois estava com riscos de queda. Realmente, um trabalho enorme pela frente!

Antes: cômodo escuro embaixo do telhado

A casa estava mesmo em pedaços e parecia ter sido bombardeada, tal o estado deplorável de tudo. Os espaços de cada cômodo era obviamente bem apertado, como esse quarto bem ao lado da escada que une os apartamentos. A distribuição e layout não fazia muito sentido. Além disso, as entradas de luz eram quase inexistentes. O rearranjo desenhado pelo talentoso arquiteto mudou isso drasticamente, como você pode ver na próxima foto. 

Depois: um espaço reinventado

Agora sim esse espaço recebe luz adequada. Com a vantagem de ser no telhado, a claraboia bem acima da escada é ilumina perfeitamente todos os ambientes. A antiga configuração foi alterada, gerando um lugar mais amplo e com muito espaço para armazenar várias coisas, como a estante de livros dos proprietários. Aqui, um detalhe: o piso vermelho antigo foi preservado, dando o charme vintage à casa. 

A cozinha destruída

A cozinha estava realmente abandonada e negligenciada. O teto quase caindo na cabeça de quem entrasse ali dentro. As paredes azuis super fora de moda e cheias de problemas. As instalações elétricas poderiam causar um acidente a qualquer momento. E tudo o que restava era uma geladeira frigobar velha igual à casa. Mas a transformação milagrosa estava por vir! 

A metamorfose da cozinha

Como que por magia a cozinha se renovou e ganhou uma cara com design moderno. É inacreditável! O teto ganhou altura, as paredes uma tinta branca para iluminar o ambiente. E toda a bancada, com o fogão, máquina de lavar e geladeira foram colocadas na mesma parede, sobrando bastante espaço para as refeições no centro da cozinha. O chão da cozinha guarda as influências do passado, com seu piso vermelho e charme vintage para a decoração.

Antes: o quarto

  por Gianluca Cadoni Architecte
Gianluca Cadoni Architecte

la chambre des enfants avant

Gianluca Cadoni Architecte

Esse quarto em pedaços, acreditem se quiserem, será o quarto das crianças. É até difícil entender porque a casa foi tão abandonada. O estado dos telhados e das paredes é praticamente inconcebível dessa forma. A sorte dessa casa foi ter encontrado donos e um arquiteto sensacionais. Essa parede de gesso dividindo o quarto foi a primeira a sair. O resultado é maravilhoso. Veja só!

Depois: o novo quarto das crianças

Pronto, a parede que dividia o quarto e deixava tudo apertado se foi! Vida nova para o quarto das crianças, com muito espaço para brincar, crescer e aprender. A reforma foi muito bem feita. E a decoração ficou muito divertida. Cada janela foi pintada com cores diferentes e vivas, trazendo um clima super descontraído e alegre para a decoração desse interior. Isso também combinou perfeitamente com o design e ideia de todo o quarto infantil. Se você gostou dessa ideia criativa, com certeza vai gostar dessas outras ideias para quartos infantis aqui. 

O que achou do resultado dessa reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!