10 guarda-roupas para todos os gostos

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

O guarda roupa é uma peça fundamental para a composição do quarto. Independente do seu tamanho, ele precisa harmonizar com o restante do ambiente e, ao mesmo tempo, ser extremamente funcional. 

Há de diversos tipos: modernos, campestres, ecléticos, contemporâneos, entre outros. Ele também pode se transformar em um closet e ocupar um outro espaço no quarto de dormir, ou ser aberto, minimalista e, ainda por cima, móvel.

Há roupeiros para todos os estilos e para toda a criatividade disponível na mente de designers e arquitetos que se propõem a inventar novas interpretações deste móvel, tão antigo, tradicional e essencial.

Se você não conta em sua residência com armários embutidos, sorte para você! Agora você tem desculpa para usar e abusar da oferta infinita de guarda roupas existente por aí.

Use estes 10 projetos para estimular suas melhores ideias de decoração e escolha o que mais combina com o seu jeito de ser.

Guarda roupa minimal

Quarto  por homify
homify

Guarda Roupa Beluno porta de abrir

homify

Belo e imponente, assim é o guarda roupa da paulistana Grand Mobile. Para quem tem bastante espaço no quarto, ele pode ser um ótimo componente. Este roupeiro é amplo, desenhado em traços retos e minimalistas, de forma bem elegante, além de ser bem funcional.

Os puxadores, bem posicionados, atravessam toda a extensão da porta, deixando o design ainda mais moderno. A tonalidade foi escolhida para dar uma sensação maior de aconchego ao ambiente. 

Closet compacto

Este projeto de mobiliário criado para uma suíte mostra que não é preciso um espaço imenso para ter um closet. De forma inteligente e bem posicionado, aproveitando uma dobra do quarto, este closet dá uso a um espaço que, de outra forma, poderia ser considerado morto. 

À continuação do guarda roupa, uma estante, feita do mesmo material, abre alas para um home office bem moderno, aconchegante e com iluminação de sobra.

Guarda roupa masculino

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

Este projeto foi apresentado na Casa Cor 2014 de Pernambuco e mostra uma proposta moderna e bem masculina nesta chamada suíte do rapaz. Foi pensada para um perfil de homem que adora viajar, ouvir música e quadrinhos. 

Uma boa ideia para quem gosta de ambientes escuros. O projeto usou como ponto de partida os tons bem escuros, como o preto e o concreto. Para quebrar um pouco esta base, foi usada cor nos acessórios, como nas malas estilosas que vemos na prateleira de cima do guarda roupa.

Cor e humor no guarda roupa

Quarto  por Voice Tec srl
Voice Tec srl

CAMERETTA TEXTURE

Voice Tec srl

Este armário de quarto é bem divertido e cheio de cor assim como o restante do ambiente. Predominam as cores azul, vermelha, branco e cinza, esta última presente no lençol e também no concreto, que compõe o espaço.

Outras brincadeiras cromáticas ainda são permitidas neste quarto moderno. Um azul piscina sutil se vê no tapete e também na bola de pilates, e o amarelo em um objeto de decoração (avião) e em apenas uma das almofadas da cama.

Para quem gosta de cores, sem perder a sobriedade, é uma ótima dica. E se quiser ter mais ideias de composição de quartos, não deixe de navegar mais pelo nosso site. 

Armário aberto

Este guarda roupa não guarda segredo. É uma estrutura aberta, que lembra uma estante, formada por vãos livres e gavetas que mais se assemelham a um gaveteiro de arquivos de escritório. 

A cor branca permite que este armário caia bem em qualquer quarto com uma decoração mais moderna. Para os amantes de espaços minimalistas, fica a sugestão.

Guarda roupa preto e amarelo

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Milan Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Quem pensa que o guarda roupa precisa ter uma cor só, não deu uma olhada nas últimas propostas de armários que temos recebido aqui no homify. Em designs mais modernos, há uma tendência de se utilizar cores da composição do quarto para o roupeiro também. 

É o que ocorre aqui. O preto é o material que dá sustentação a este quarto e é utilizado no chão, nos tapetes, no papel de parede e na própria parede atrás da cabeceira da cama. Já o amarelo, outra cor forte e vibrante, é usada na cômoda penteadeira e na moldura do espelho.

Guarda roupa negro e espelhado

Quarto  por Chase Furniture
Chase Furniture

Richmond Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Outra proposta que pode ser interessante para quem tem bastante espaço no quarto. As dez portas deste guarda roupa são intercaladas por quatro espelhos, e ainda tem os puxadores internos, que contribuem para o ar minimal deste móvel. 

Para quem gosta de ambientes mais dark, este tipo de roupeiro pode ser uma boa pedida. Se quiser saber mais sobre armários para quartos, confira este post que fizemos com os 10 roupeiros que você irá querer hoje mesmo

Armário com toque de romantismo

Quarto  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Appleby oak Wide Double Wardrobe

The Cotswold Company

Bem romântico e com um quê de campestre, este guarda roupa é verdadeiramente encantador. Em madeira bruta e com dois espelhos, ele completa bem o ambiente, mais rústico e composto por tonalidades claras. Uma peça que faz um convite a quem reside ali para embarcar em um sonho ou em uma viagem no tempo.

Armário pequeno e funcional

Quarto  por Studio Moritz von Helldorff
Studio Moritz von Helldorff

Moritz von Helldorff – Aluneed

Studio Moritz von Helldorff

Esta peça minimalista possui um design bem moderno e interessante. Em primeiro lugar, trata-se de um guarda-roupa de pequenas dimensões e móvel, que parece se encaixar bem em qualquer ambiente e pode ser transportado facilmente. 

Uma boa ideia foi dada para o destino das calças. Apesar se compacto, o espaço para armazenar bem esta peça do vestuário que nem sempre recebe muita atenção dos guarda roupas.

Guarda roupa campestre

Mais uma dica para um guarda roupa em estilo campestre remetendo a tradições e a algo mais antigo. Este bem que poderia ser uma peça antiga de tradição familiar que foi bem aproveitado neste proposta de roupeiro da britânica Crown French Furniture. 

Ao mesmo tempo em que é elegante, se impõe com beleza e assertividade no ambiente. Este tipo de móvel se encaixam perfeitamente em locais rurais, como chácaras e fazendas, mas pode também trazer um pouco da sensação de paz e tranquilidade a residências localizadas em espaços urbanos.

Qual destes guarda roupas combina mais com o seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!