Ideias de berços para o quarto do seu bebê

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

Tem bebê na área? Parabéns! Hoje vamos falar sobre o móvel que coroa o quarto deste novo integrante da casa: o berço. Hoje em dia, encontramos uma variedade imensa de tamanhos, estilos, funcionalidade e design para este móvel que, além de combinar com o espaço e estilo dos donos, tem que ser confortável e seguro para o bebê. 

Além de ser um dos momentos mais especiais da vida de qualquer pessoa, a chegada de um pequeno e novo integrante da casa, nos leva a pensar em como remodelar ambientes, redecorar aquele cômodo esquecido, que muitas vezes era usado como escritório, para torná-lo mais adequados para a nova pessoa que chega, criando um novo espaço só para ele (ou ela).

Nesta compilação de 10 ideias interessantes de berços elaborados por escritórios e designers estrangeiros e brasileiros, você vai encontrar sugestões não só para o móvel como também para o próprio quarto infantil, com dicas de papeis de parede, objetos e luminárias que ajudam a compor o ambiente ideal para seu filho ou filha.

Aproveite para se inspirar e encher-se de motivação para a decoração do quarto do seu bebê.

Berço inglês com sotaque italiano

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Miro' Italian white/coffee rocking crib with veil by Picci

My Italian Living

Em cores neutras, este berço moderno da londrina My Italian Living, nos remete aos antigos berços de balanço de ninar bebês. Mas esta é uma mera ilusão. Os pés em forma de balanço são substituídos por rodinhas, bem mais prático para os dias atuais e que facilita a locomoção do móvel para outro cômodo, como o quarto dos pais. 

O cinza claro e o branco são cores neutras e, portanto, combinam bem tanto para o quarto de um menino como de uma menina. O belo dossel em tecido dá um toque ainda mais singelo ao berço.

Detalhe para o laços da almofada de proteção que servem como decoração ao ambiente, o apoio para a mamadeira, que é muito prático para as mamães modernas, e o elefante estampado na toalhinha que combina bem com a pelúcia na decoração do quarto. 

Berço lindo em madeira

Quarto Tom e Lis: Quarto de crianças  por Ameise Design
Ameise Design

Quarto Tom e Lis

Ameise Design

Este berço em madeira maciça da Ameise Design, além de bonito e com visual bem moderno, tem uma facilidade incrível: a cama pode ser ajustada em diferentes níveis, acompanhando o desenvolvimento e o tamanho do bebê. 

Isso facilita ainda o cuidado do bebê e poupa os pais de malabarismos desnecessários com a coluna. Um detalhes bem interessante deste berço são os pés bem elegantes em um estilo vintage. A peça, bem neutra, combina bem em qualquer ambiente moderno, contemporâneo ou eclético.  

A vantagem de contar com um berço sem muitos detalhes é poder caprichar bem na decoração do quarto e do próprio móvel.

Moisés para ninguém botar defeito

Quarto de crianças  por moKee
moKee

Summer Dash Wool Nest – Moses basket

moKee

Com um design bem clean e em cor neutra, este moisés para bebê chama a atenção pela sua simplicidade. Moderno e elegante, ele fica bem em qualquer espaço e é bem prático para acomodar o bebê em qualquer ambiente, tornando fácil o seu transporte. 

Com um suporte, ele se torna uma substituição ao berço para bebês recém-nascidos. A alça e a costura do moisés em amarelo dão um toque especial ao objeto, contrastando com o seu material em cinza mesclado e oferecendo um pouco de vida, sem ser chamativo.

Berço suspenso da Poco Baby Hammock

Quarto de crianças  por Poco Baby Ltd
Poco Baby Ltd

Poco Baby Hammock

Poco Baby Ltd

Este projeto de berço da Poco Baby Hammock possui um desenho bem interessante. Ele foi criado pensando em oferecer uma solução para o sono do bebê que parecesse bem natural. Ao mesmo tempo, a ideia era inventar uma peça com uma aparência bonita, que valorizasse o quarto. 

Ele é oferecido em branco e algodão cru e pode ser usado com segurança para bebês até o limite máximo de 13,15 kg. A vantagem para quem compra este berço suspenso e portátil é que ganhará como brinde uma bolsa de viagem para levar tudo o que precisa para cuidar do seu bebê em qualquer lugar fora de casa.

Confira mais ideias inovadoras para o quarto do seu bebê aqui no homify. 

Berço com um leve toque rústico

Quarto de crianças  por Handmade of Passion
Handmade of Passion

Housse de couette et taie d’oreiller – Lenka

Handmade of Passion

O mote deste projeto de berço é “encontrando beleza nas coisas simples”. Efetivamente, ele consegue cumprir o seu objetivo. Desenhado em madeira rústica, apesar do toque clássico e simples, o móvel pode ser bem aconchegante como se pode notar pelo enxoval utilizado para compô-lo. 

Devido ao seu caráter neutro, você ainda pode aqui caprichar em diversas cores e tipos de enxoval. Nesta delicada e simplesmente bela decoração, o pequeno avental de bandeirinhas dá um toque sutil mas de mestre, preenchendo o décor com graça e charme.

Berço em metal com curvas suaves

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Nuovo' wrought iron baby cot by Picci

My Italian Living

O metal pintado e acabado também pode ser usado no desenho e composição de berços, por que não? Este aqui, em especial, possui linhas em curvas suaves e com desenhos bem delicados que formam uma pequena cama para o bebê bem charmosa. . 

O dossel e as almofadas de proteção do berço, bem delicadas, ajudam quebrar com docilidade alguma sensação mais fria que pode ser sentida pelo uso do ferro. Mais uma vez as rodinhas, com as devidas proteções, dão um acabamento bem prático que facilita bastante a locomoção do berço.

Para mais ideias e dicas sobre quartos de bebê, não deixe de ler nosso artigo Décor infantil: dicas para todos os gostos

Miró para bebês

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Miro' baby cot in brown by Picci

My Italian Living

Este outro projeto de berço da My Italian Living, moderno e em cores neutras, inclui elementos na decoração que lembram o estilo do artista surrealista catalão Joan Miró. O efeito se dá especialmente pelos móbiles em formatos de bichinhos que lembram os traços do artista. Um quarto cultural com interpretação de Miró para os pequenos.

Oval dá o tom

Quarto de crianças  por das wunschmöbel
das wunschmöbel

Steckmöbel Babywiege

das wunschmöbel

Moderno é pouco para descrever este berço do escritório alemão Das Wunschmöebel. Em formato oval, ele é totalmente inovador e serve para agradar o gosto dos pais mais estilos e exigentes. Esta forma também oferece um pequeno balanço já embutido ao berço, para embalar o bebê em sonhos suaves.

Espaço completo

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto de crianças  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

Este quarto de bebê foi todo decorado em tons de bege. Os móveis foram feitos em madeira e laca branca, oferecendo um toque bem sutil. 

A história do ursinho Puff foi usada para revestir as paredes do quarto. A composição de tecidos usada é a mesma para o kit-berço, a poltrona e o trocador. Neste projeto, a ideia é trocar a poltrona por um espaço de brincar quando o bebê atingir idade mais avançada.

Berço clássico

Este é um estilo mais clássico de berço que combina perfeitamente com este quarto, todo em estilo clássico. As almofadas que protegem o berço, são uma ótima pedida para criar um ambiente aconchegante ao bebê que, ao mesmo tempo, serve de decoração para o espaço.

Qual berço combina mais com o quarto do seu bebê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!