Casa Contemporânea: Piscinas modernas por Espaço Cypriana Pinheiro

Luxuosa, casa no Rio Grande do Norte tem decoração de novela

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

A arquitetura moderna, surgida em fins do seculo XIX e começo do século XX, sempre deu grande atenção para uma expressão forte e autoritária dos volumes de suas obras. Essa expressão de destaque não era mero acaso ou um simples capricho estético, ela pretendia que a casa se afirmasse como um local de peso e eficiência, onde a chamada máquina de morar funcionasse da maneira mais plena possível, ou mesmo os famosos volumes de Mies Van der Rohe pudessem exibir suas superfícies longínquas e magníficas. Sendo assim, os volumes não era apenas formas, mas sim uma expressão da verdadeira maneira de morar que os arquitetos modernos propunham para a nova sociedade que surgia.

A casa em Natal que aqui apresentamos é herdeira dessa tradição! O design mostrado nela pelas linhas firmes e bem projetadas do escritório Espaço Cypriana Pinheiro nos revela a clara intenção de que a casa não seja uma mera casa quando vista de seu exterior: ela é também uma escultura a céu aberto que atrai nosso olhar para seus volumes, suas frestas, suas luzes e sombras que são produzidas a partir de um jogo extremamente interessante de formas. Entretanto, que não se pense que a residência se limita apenas a esta preocupação estética: ela é muito mais! Então venha conosco descobrir essa joia do morar brasileiro a aproveite a maravilha que é esta linda moradia!

Volumes e luzes

A primeira vista esta fachada por parecer um objeto feito de peças de lego ou pequenos blocos de madeira encaixados. Entretanto, quando olhamos com mais atenção, podemos notar a engenhosidade com que eles ali foram colocados, dando grande espaço de abertura para as janelas e até mesmo formando úteis sacadas. Um desses blocos, o bloco central, se encontra sem estrutura que o sustente por baixo, deixando uma sensação audácia na construção.

Conforto

O longo sofá colocado na sala de estar que se encontra logo após a entrada possui grandes dimensões. Ele está ali por dois motivos. O primeiro, é claro, é o conforto que pode proporcionar para aqueles que nele se sentarem para uma gostosa conversa ou deitarem para descansar. O segundo é para enviar uma mensagem aos convidados da casa: este é um lugar confortável, portanto sintam-se confortáveis e se acomodem. Uma mensagem poderosa.

A escada e a transparência

A escada que se encontra logo ao lado do sofá é toda pintada de branco, com exceção do seu guarda-corpo, feito com hastes de alumínio e tendo o vão preenchido por vidro translúcido. Isso faz com que peso e leveza se contrastem de maneira a criar uma enrustida elegância na peça. Ela perde o status de simples escada e passa a ser algo como uma escultura em tamanho real na sala.

Pequena mesa para conversas

No pavimento superior os convidados e moradores encontrarão um pequeno sofá, duas poltronas e uma mesa logo após subirem as linda escadas. Essas peças estão ali para oferecer uma espécie de ante-sala aos quartos, o que pode ser necessário quando a ocasião é uma festa, por exemplo. O lugar é pequeno e aconchegante, ideal para uma conversa breve, sendo ainda coroada pela vista completa da casa que dali pode ser observada.

O lustre

Aos pés da escada, logo após a sala de estar, se encontra a sala de jantar. Um lugar que não é definido por paredes, mas sim pela circulação que acontece a sua volta. Entretanto, a maior atração deste espaço não está rente a chão, mas sim no teto: o grande lustre. Ele possui muita elegância e ilumina as peças de tons escuros do ambiente, incluindo a mesa de tampo preto e as cadeiras com estampa escura.

Para uma vida corrida

A cozinha é equipada com uma coifa de última geração, essencial para retirar a gordura que o ambiente poderia acumular, principalmente em dias quentes. Entretanto, é interessante notar a estreita bancada que segue o tampo da ilha onde o coocktop se encontra. Ela é feita para refeições rápidas, sinal de que os moradores da casa estão preparados para uma vida agitada.

Luzes e texturas

Um dos banheiros da casa, o que apresentamos na image acima, não economiza nos efeitos. As texturas presentes nas paredes, no mármore ao lado do espelho e no piso do chão, brilham intensamente com as potentes fontes de luz colocadas também ao lado do espelho. O branco das peças de louça contrasta com o tom sombrio dos outros elementos e forma assim um espaço extremamente interessante.

Os fundos

Para completar essa maravilhosa casa, só mesmo uma grande piscina nos fundos. Ela tem isto e muito mais! Uma pequena fonte que jorra água completa o quadro que possui as grandes varandas da casa ao fundo iluminadas por grandes fontes de luz. Um verdadeiro paraíso para aqueles que gostam de uma boa estadia num lugar fantástico!

Gostou? Clique aqui e descubra muito mais.

Compartilhe conosco também a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!