Design De Interiores De Apê Garante Espaços Amplos e Otimizados

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
homify Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Para Dostoiévski, um dos maiores mestres da literatura universal, a beleza salvará o mundo. De fato, a beleza é um ingrediente essencial na vida de todos nós. Seja nos traços delicados da maçaneta da porta ou no sorriso gracioso de uma pessoa querida, a beleza nos desperta sentimentos de empatia e afeição. Mas além da beleza também precisamos de uma boa dose de pragmatismo no nosso dia-a-dia, principalmente em se tratando do nosso lar. Afinal de contas, todos os dias lidamos com situações que demandam soluções rápidas e práticas. 

Neste artigo desembarcamos em Florianópolis para apresentar o projeto de decoração encantador de um apartamento, de autoria do estúdio Kris Bristot Arquitetura, que criou soluções graciosas e práticas para tornar o apartamento mais espaçoso e mais funcional, além de mais confortável e mais belo, claro.

Confira todos os detalhes e todas imagens deste apartamento totalmente decorado e reformulado com soluções criativas para otimizar os espaços, ampliá-los e torná-los mais personalizados. Da área social aos espaços íntimos, todos os detalhes foram pensados e elaborados para oferecer aos moradores o máximo de praticidade e conforto, dando-lhes a dose de beleza diária.

1 – Os espaços foram integrados

homify Salas de estar modernas

A integração espacial cria sempre a impressão dos espaços serem mais amplos. Neste projeto, os materiais de acabamentos, como o piso de porcelanato e o papel de parede de cores claras reforçaram ainda mais a sensação de integração dos espaços de convivência. 

2 – Um truque infalível: painel de espelho

homify Salas de estar modernas

Espelhos são soluções que nunca falham. Use sem moderação para dar maior profundidade aos ambientes pequenos. No living room o projeto tratou de providenciar um painel espelhado, que criou uma sensação de maior profundidade espacial e amplitude e deu um toque de elegância ao ambiente. 

3 – Madeira: contraponto com o branco

homify Salas de estar modernas

A decoração do living room também fez uso de dois painéis de madeira, um que serve de suporte para a Tv e outro que serve como aparador. Além de realçar o contraste com as superfícies de cor neutra, a madeira tornou o ambiente mais aconchegante e também agregou funcionalidade.  

4 – Sala de jantar: estilo provençal

homify Salas de jantar modernas

A sala de jantar se destaca pela elegância do mobiliário, com cadeiras e com um pendente de design provençal, que realçam a elegância e dão um toque clássico ao ambiente. Além disto, a cortina de cor cinza, do chão ao teto, também tornou o espaço elegante e mais amplo.    

Mais informações sobre salas de jantar, você encontra aqui.

5 – Na cozinha: nichos de madeira

homify Cozinhas modernas

Em espaços pequenos é fundamental otimizar os espaços, de modo a ter sempre onde guardar objetos e utensílios, principalmente em ambientes como a cozinha. Além da qualidade dos acabamentos, inclusive dos armários planejados de madeira com portas de vidro, o projeto pensou em soluções práticas como os nichos de madeira, que servem para armazenar objetos e tornam o ambiente mais prático. 

6 – No lavabo: prateleira para guardar toalhas

homify Banheiros modernos

Além do charme do estilo clássico evidenciado pelo papel de parede de estampas florais e cores, a decoração do lavabo se destaca pelo requinte da bancada de granito e da cuba de apoio. Sob a bancada da pia, uma prateleira de madeira garante mais espaços de armazenamento, agregando funcionalidade ao espaço.

7 – Na suíte master: papel de parede

homify Salas de estar modernas

Se você gostou da decoração dos espaços sociais, vai ficar impressionado com a decoração dos dormitórios, que receberam atenção especial. Cada espaço foi decorado de acordo com os gostos e as necessidades de cada usuário. O quarto do casal ganhou um forro rebaixado em gesso, pontos de luzes embutidos no teto, que agregam conforto e requinte, e papel de parede de listras verticais, que junto com a cortina, deixaram o ambiente mais alto.  

8 – O sonho de todas as pessoas: roupas organizadas

homify Closets

Não tem sensação melhor do que olhar para o closet e ver todas as roupas em ordem e encontrar rapidamente a peça que estamos procurando. Mas além de disciplina, é preciso dispor de um closet planejado para armazenar nossas roupas. Neste projeto, o closet foi projetado com móveis de madeira feitos sob medida, garantindo a praticidade do ambiente.

9 – Banho do casal

homify Banheiros modernos

No banho do casal, as clores claras, espelhos e materiais de acabamento de qualidade são o destaque.

10 – Quarto do filho

homify Quartos modernos

O quarto do filho foi mobiliado com elementos de marcenaria, feitos sob medida, para atender ás necessidades do filho, com destaque para a bancada que serve como área de trabalho. O painel de madeira dialoga com o piso e realça a sensação de aconchego. 

11 – Closet do filho

homify Quartos modernos

No quarto do filho também foram empregados espelhos para ampliar um pouco a profundidade do espaço. Além disto, as portas do closet feitas de vidro também agregaram funcionalidade e deram maior amplitude ao ambiente.

12 – Quarto da filha

homify Quartos modernos

O quarto da filha foi completamente personalizado com soluções que agregaram conforto e funcionalidade. Destacamos o painel de madeira, a bancada de trabalho de madeira laqueada em branco, o forro de gesso com iluminação embutida, o papel de parede na parte superior junto ao forro de gesso e os nichos redondos de cor rosa.

13 – Closet da filha

homify Quartos modernos

O closet da filha ganhou portas de espelho que trazem praticidade e também contribuem para deixar o espaço mais amplo e, claro, mais elegante.

Gostou destas dicas? Quer mais dicas de como otimizar espaços? Então leia este artigo.

Que detalhe você achou mais bonito?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista