Dá Gosto De Ver: Uma Casa Brasileira Elegante Para Você Se Inspirar

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Casa no Condomínio Serra dos Manacás, Lanza Arquitetos Lanza Arquitetos Casas modernas
Loading admin actions …

A arquitetura brasileira é reconhecida mundialmente pela sua originalidade e qualidade. Além de dois vencedores do prêmio Pritzker, o oscar da arquitetura mundial, como Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, nosso país pode se orgulhar de grandes nomes e grandes profissionais, responsáveis por uma larga produção de edifícios magníficos, funcionais e confortáveis, que nos legam um valioso patrimônio arquitetônico, que habita o imaginário de todos os amantes desta disciplina ou arte.  

Neste artigo apresentamos uma casa brasileira simplesmente fascinante, com localização privilegiada, espaços amplos e totalmente abertos para a paisagem circundante, que se destaca pela sua monumentalidade e pelos materiais de acabamento de alto padrão, além de uma área de lazer estonteante. 

Curioso para desvendar mais esta grande joia do nosso patrimônio arquitetônico? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta residência encantadora, feita para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar aos seus moradores, dos quais nós podemos sentir um pouquinho neste tour.   

Sala íntima: piso de madeira

Na sala íntima, o piso de madeira agrega mais aconchego ao ambiente e denota a atmosfera mais intimista do cômodo. Os espaços íntimos também proporcionam vistas estonteantes para o exterior, mas não são tão abertos quanto os espaços sociais. A sala íntima está interligada com o jardim, tirando proveito da luz e da ventilação natural, mas sem expor a intimidade dos moradores. 

Arquitetura monumental

A residência se destaca por causa da sua monumentalidade, resultado da combinação de volumes puros de grandes proporções e da sua implantação na cota mais alta do terreno. Ao situar o edifício na parte mais elevada, o projeto realçou a imponência da edificação e o seu protagonismo no entorno. A escada do acesso principal também evidencia a imponência da edificação, provendo o acesso do nível da rua ao nível do pavimento térreo, situado numa cota mais elevada, e estabelecendo uma relação de hierarquia entre o espaço público e o espaço da propriedade, situado no patamar mais elevado.   

Estilo contemporâneo e minimalista

O projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Luiz A. Lanza, explorou a escala monumental e a combinação de volumes de superfícies neutras e homogêneas. A predominância dos traços retos, a monumentalidade e a depuração estética evidenciam o estilo contemporâneo e minimalista da residência, uma marca registrada do estúdio Lanza Arquitetos.  

Localização privilegiada

A localização da residência foi escolhida com a intenção de aproveitar as vistas fascinantes do seu entorno. A residência também foi projetada de modo a descortinar as vistas para o espaço exterior. Todos os ambientes desfrutam de vistas privilegiadas da paisagem circundante, enquanto nós desfrutamos de todos os ângulos desta casa fascinante.

  

Perspectiva do terraço

A área social da residência foi projetada para se integrar ao espaço externo, visualmente e espacialmente. O living room se abre completamente para o exterior, através de portas de correr de vidro e se conecta ao terraço, que assim como o living room recebeu piso de mármore, realçando a sensação de integração espacial. De fato, o terraço funciona como uma extensão do living, tornando-o mais amplo e com vistas panorâmicas para o seu entorno.

Mais informações sobre projetos incríveis de terraços, você encontra aqui.

O living room integrado ao terraço

Além de tirar proveito das vistas para a paisagem, a integração da área social resultou em um espaço de convivência mais amplo, mais bem iluminado e mais bem ventilado, já que as portas de correr podem abrir completamente o living room para o exterior. 

O design refinado de cada detalhe resultou em soluções inusitadas, como a laje de cobertura do volume principal, que parece flutuar no espaço. 

Portas de correr de vidro

As portas de correr de esquadria de aço e vidro temperado desempenham um papel de protagonista no projeto. Além de fazer o contraste com as superfícies opacas e neutras dos prismas que dão forma à edificação, as portas de correr estabelecem o ritmo, tal como as colunas de um edifício clássico, embora sem a função estrutural, e garantem a integração entre o espaço interno e o espaço externo. 

Mobiliário de designer internacional

Entre as peças do mobiliário encontramos diversas peças clássicas do design internacional, agregando conforto e sofisticação aos ambientes. Aqui, a poltrona Barcelona, projetada por Mies van Der Rohe, com acabamento de couro, na cor branca, convive com um móvel de centro feito de madeira in natura sobre o mesmo piso de mármore e diante do mesmo panorama deslumbrante da cidade, que pode inteiramente contemplada desde o living room

Área de lazer: piso de mármore

A qualidade dos materiais de acabamentos também é vivenciada nas áreas externas. O piso do terraço que circunda a piscina foi revestido com mármore, evidenciando o requinte da paleta de materiais e a sofisticação do projeto. Obviamente, o maior destaque da área de lazer é a piscina em forma de raia, ideal para quem gosta de nadar e não apenas ficar parado dentro da piscina, conta com uma borda infinita, que cria um efeito visual surpreendente.

Área de lazer: piscina de borda infinita

A área de lazer na parte posterior da propriedade esconde outra grande atração, uma quadra de tênis privativa, onde os moradores podem praticar o esporte favorito e compartilhar momentos agradáveis com amigos e familiares. 

Além da piscina, o que não pode faltar na sua área de lazer?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista