A decoração da sala está chata? Dê um refresh na decoração seguindo as últimas tendências!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas , é maravilhoso deixar o nosso cantinho com a nossa cara, falando a nossa língua. A nossa casa deve ser o nosso espaço de relaxamento e reflexão. Ela deve traduzir as nossa personalidade e estilo, por isso tudo é pensado, em se transformar em um ambiente para conforto físico e também aos olhos. 

A escolha das cores é uma das etapas mais importantes na decoração, pois elas podem refletir o estado de espíritos e os desejos que você quer levar para dentro da sua casa. Pensando nisso, de acordo com as pequisas de tendências, os estudiosos do assunto, planejaram para o ano quais são as cores que mais combinarão na decoração para o lar neste ano de 2016. Com isso, as ideias de produtos e elementos da decoração ganham formas e nos direcionam a decorar a nossa casa de acordo com as ideias citadas pelos design de interiores. 

Para criar e para inspirar mudanças no nosso próprio ambiente, vale a pena procurar referências e ficar de olho nas tendências com o que há de mais legal para dar uma atualizada na decoração.

Neste artigo, vamos mostrar algumas ideias sugeridas pelos nossos profissionais, de como fazer combinações harmoniosas e garantir uma linda decoração no seu lar! Inspire-se!

Toque pessoal

Salas de estar modernas por Granit Architects
Granit Architects

Green Retrofit, Lambourn Road

Granit Architects

Adicionar na decoração elementos mais pessoais, feito por você por exemplo, é uma boa pedida para manter a casa dentro das tendências de decoração. Invista em obras de arte ou fotografias com memórias e faça uma bela decoração com toque mais íntimo e personalizado no seu lar. 

Tons pastéis

Salas de estar ecléticas por Sandra Dages
Sandra Dages

Appartement paris 11 ème

Sandra Dages

A neutralidade dos tons pastéis na decoração sempre esteve em alta. O uso de cores claras e tons suaves, preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, com a mistura de cores mais leves, como amarelo, azul claro e rosa. As cores são bem vindas e podem ser inseridas em qualquer elemento de decoração. O ambiente transmite calma e serenidade com o uso dessas cores. 

Elementos verdes

Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

A natureza é sempre assunto da atualidade. Esta sempre em alta utilizar plantas e elementos verdes em toda a casa. Elas deixam o ambiente mais acolhedor e de visual mais agradável. Por isso, faça uso de vasos de plantas nos cantos da sala de estar, pequenos vasos com suculentas na janela ou vasos de flores espalhados pela sua casa. 

Formas orgânicas

Corredores e halls de entrada  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Vestibulo – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Elementos orgânicos e com shapes geométricos são uma grande aposta para decoração em 2016. Detalhes como estantes mesas e luminárias, ganham destaque em uma decoração mais moderna e cheia de elegância. 

Adicione elementos únicos

Aposte em elementos únicos para dar mais charme e estilo para sua casa. Acrescente uma mega luminárias, ou uma poltrona diferente ou até um tapete colorido no espaço. Em um ambiente mais neutro esses elementos se destacam e fazem um belo contraste na decoração do seu lar! Este ambiente foi desenvolvido pela arquiteta e decoradora Yara Mendes.

Mantenha as cores claras

Seguindo a tendência de estilo minimalista, as cores para 2016 se mantém claras e sóbrias. Decorar o ambiente com tons neutros misturando tons suaves e linhas retas, continuará sendo uma aposta certeira para decorar. 

Adicione um toque amarelo

O amarelo na decoração, é para decoração, o ponto de luz necessário para deixar o ambiente mais aconchegante. A cor ilumina o ambiente decorado com cores mais neutras como o cinza e branco, se destacando e integrando perfeitamente ao espaço formando uma interessante mistura nesta cartela de cores.

Adicione um toque azul

Salas de estar clássicas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A|F – Marina Brasil Arquitetura

Lyssandro Silveira

A cor azul entra em 2016 como uma tentativa suave de dar ao ambiente um toque colorido despretensioso. Os tons de azuis como o náutico ou azul sereno,entra na cartela de cores para este ano e brilham em objetos de decoração como sofá e mesas e também em parede e pisos, acrescentando charme e delicadeza. Esta sala de estar é fotografada por Lyssandro Silveira

Brinque com as cores e design

Use e abuse de elementos coloridos com formas diferenciadas e faça uma decoração alegre e única na sua casa. Esta sala de estar assinada por IE+ Arquitetura e Interiores, mostra um ambiente inteiramente criativo, onde as peças coloridas ganham ora shapes inovadores, ora formas mais naturais. As cores alegres invadem a decoração trazendo para o ambiente modernidade e estilo. 

Gostou dos estilos mostrados neste artigo? Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!