Inspirações para criar uma sala de estar totalmente branca!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

A decoração utilizando a cor branca, além de minimalista, traz harmonia e a sensação de conforto para qualquer ambiente da
casa.  Além de ser uma cor democrática e que favorece muito a ampliação e iluminação dos espaços. Independente de ser uma cor neutra, para apostar neste estilo de decoração, é muito importante saber equilibrar as cores na hora de decorar. 

Decorar com branco é uma boa saída para você que quer renovar os ambientes da casa, sem recorrer a estilos que possam não traduzir a sua personalidade. Lembre-se que, mais que seguir tendências, trabalhar corretamente com as cores é essencial para garantir o perfeito equilíbrio na composição!

A decoração branca já é tendência fortíssima para esse ano de 2016. Por isso, mostraremos neste artigo, algumas maneiras de você adaptar a decoração da sua sala,  para quem deseja eleger esta cor, como a protagonista do ambiente.  

Pinte as paredes de branco

Numa decoração o branco é pureza, calma, luz. Deixa o ambiente luminoso e arejado. 

Existem inúmeros tons de tinta branca. Muitos deles têm na sua composição cores como amarelo, vermelho, azul,.. que podem ajudar a esquentar ou esfriar o ambiente. Embora os tons da tinta sejam aparentemente iguais, quando a luz é reflectida sobre eles, tudo muda. Avalie qual a sensação que quer causar ao pintar as paredes da sua casa.  Esta sala de estar é um projeto do arquiteto Conrado Ceravolo.

Incorpore móveis brancos

As encantadoras peças de design coloridas presentes nesta sala de estar, dão a este ambiente uma originalidade e aumentam o clima de paz e tranquilidade. O branco promove e valoriza cada peça da mobília. O destaque fica por conta da conexão com a vegetação natural que traz para o ambiente um clima mais fresco e limpo. 

Reforme um móvel antigo

Salas de estar modernas por Moletta Mobili
Moletta Mobili

Vetrina collezione Cà Foscari art. F203 B

Moletta Mobili

Uma dica interessante é trazer a decoração branca por meio dos mobiliários e nos objetos decorativos. Dê uma cara nova a móveis antigos, adicionando esta cor. O resultado é um  ambiente mais clean, de cara nova.

Reforme o sofá utilizando um tecido branco

Sofás brancos criam linhas limpas e elegantes na sua sala. A cor ajuda a iluminar o seu espaço, tornando espaços mais amplos. Reformar o sofá utilizando um tecido branco é uma ótima opção para dar uma repaginada no ambiente e transformar a sua sala em um local inteiramente branco. Utilize tecidos como linho ou algodão para dar um acabamento mais natural, dando um ar fresco no ambiente.  Como inspiração o sofá encanta esta sala de estar desenvolvida pela arquiteta de interiores Paula Libanio.

Use a iluminação moderna

Salas de estar rústicas por Sandra Dages
Sandra Dages

Maison de campagne

Sandra Dages

iluminação também é um fator muito importante que ajuda ainda mais a valorizar os tons de branco. As luzes ajudam a temperar o clima do ambiente e valorizam a decoração. Por isso  aposte e acrescente lustres, abajures, luminárias de pé e lâmpadas de LED para iluminar com modernidade esse ambiente branco.

Mantenha um ambiente clean

apartamento Peninsula - Barra da Tijuca: Salas de estar modernas por Isabela Lavenère Arquitetura
Isabela Lavenère Arquitetura

apartamento Peninsula – Barra da Tijuca

Isabela Lavenère Arquitetura

A decoração branca é muito versátil , podendo conter elementos coloridos contrastantes, ou, ainda, ser inteiramente arranjada por uma única cor. Seja como for, este estilo de decorar tem como principal característica deixar o espaço claro e arejado, sendo uma grande aposta, principalmente, para espaços menores e mais escuros, pois o tom tem o poder de refletir a luz, deixando o espaço visualmente maior. A arquiteta Isabela Lavenére, projetou esta sala de estar no Rio de Janeiro.

Branco de estilo rústico

Salas de estar modernas por Atelier Data Lda
Atelier Data Lda

Sítio da Lezíria

Atelier Data Lda

Sempre que se pensa em estilo rústico, pensa-se naturalmente em cores terrosas e marcantes, especialmente se pensarem numa decoração de fazenda ou casa de praia. Porém, o estilo também pode ser definido pelas linhas e pelos objetos decorativos, que mesmo em tons neutros e em materiais como a madeira em cor clara, trazem ao ambiente uma rusticidade bem marcada. Esta sala de estar branca assinada por… . mostra a combinação do branco com apontamentos de cor azul invoca uma decoração ainda mais calmante. Este ambiente é um excelente exemplo de que a decoração não depende apenas das cores, mas sim dos detalhes incorporados.

Crie um pouco de contraste

A cor branca possui vários tons, que vai desde o cinza até os tons de off-white. Apostar nestas texturas é ótimo para dar um aspecto mais aconchegante  e fazer um mix de cores, respeitando ainda a ideia do branco. 

A decoração branca pode ser mais ousada. Se a cor for mal utilizada, ela deixa o ambiente frio e vazio. Procure apostar em mobiliários mais retos, de cores mais neuras como cinza, com a  intenção de deixar espaço minimalista e moderno. Use também um pouco do preto para fazer um contraste, afinal, o branco e o preto são clássicos na decoração e vale a pena apostar nesta composição.

Gostou das ideias para decorar a sua casa com a cor branca?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!