Tendências do ano: acerte em cheio com estas 10 cores!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é amar com os olhos. E nada faz mais nos apaixonamos visualmente do que as cores. Cada pessoa tem a sua cor preferida e é através dela que amamos mais algumas coisas do que outras. A camisa branca que é escolhida mais vezes, os sofás no mesmo modelo, mas que foi escolhido em azul, a bolsa que ficou perfeita na cor marrom. Tudo é visualmente produzido para que as cores toquem nossos corações. Mas a influência das cores não é apenas para a compra de produtos.As cores têm uma influência direta em nossas vidas e comportamentos. Existem ciências especializadas no estudo destas influências e, por meio destes estudos, direcionam as melhores escolhas conforme a personalidade de cada pessoa. E existem também empresas que se especializam em tendências de cores para o uso na moda e no consumo em geral, que anualmente apontam as maiores possibilidades de procura conforme o perfil geral dos consumidores e das influências globais. 

A Pantone é uma destas empresas globais que trabalham as tenências de cores para o próximo ano. A empresa é a mais respeitada referência para o uso de cores. Sua paleta é mundialmente conhecida por profissionais que trabalham com as mais diferentes formas de arte e que fazem o uso de muitas cores em suas rotinas. No último final de ano, a Pantone informou, através de estudos, quais seriam as principais cores para o ano de 2016. O resultado foram tons suaves, que podem ser utilizados em combinações que têm a natureza como principal referência. Logo as cores escolhidas como principais tendências para a decoração em 2016 são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Yellow Buttercup, Fiesta, Iced Coffe e Green Flash. Cada cor desta é definida por um código que pode ser facilmente encontrado no site da Pantone. Com este código, a visualização e impressão da cor é fiel à cor desenvolvida pela empresa.

Para ajudar você a escolher uma decoração incrível no seu lar e que esteja altamente na moda neste, ano, separamos 10 modelos de decorações perfeitas e que utilizam estas cores como elementos principais em móveis e objetos decorativos. Por isso, convidamos você a vir mais uma vez e entrar em lares incríveis e, assim, ter exemplos lindos de como decorar sua sala, cozinha ou quarto e ainda ficar na moda. Aproveite cada detalhe, anote as principais sugestões de que gostar e inspire-se!

Peach Eco

Quarto infantil  por homify

Acessibilidade, moda e delicadeza. A Peach Eco é uma cor suave que, assim como o rosa quartzo, traz uma combinação maravilhosa com qualquer ambiente. Cores neutras ou mais vivas podem ser perfeitamente utilizadas em conjunto com este tom. Neste projeto, o tom está ao redor do espelho, almofadas e detalhes nas paredes. O amarelo do ambiente proporciona um contraste bonito e mito bem equilibrado no pequeno quarto de solteiro.

Yellow Buttercup

Vibrante, potente e com um forte caráter criativo. Esta cor pode ser uma ótima referência para os mais diversos estilos de decoração para o lar. Se as demais cores da paleta de tendências para o ano trazem um tom mais calmo, o amarelo é o contraponto. Seu brilho e energia marcam um ambiente alegre e ao mesmo tempo torna-se uma excelente combinação com outros tons, como o azul snorkel ou azul serenity. Um bom exemplo de amarelo é esta cozinha, que ganhou muito mais alegria com o tom amarelo na parede. O contraste com as flores do local e os móveis brancos ficou perfeito!

Azul Serenity

Conforta, areja e serve como a extensão do próprio céu ao amanhecer. Este tom traz uma sensação de alívio mesmo quando o dia a dia torna-se agitado. Perfeito para quartos e pontos de descanso, a cor faz uma combinação perfeita com os mais diversos tons neutros. Neste quarto o azul marca o local de dormitório como se fosse um outro cômodo dentro do próprio quarto. Criativo, bem equilibrado e simples, o tom ficou perfeito neste lindo projeto. 

Azul Snorkel

Felicidade e energia são refletidas como sensações onde o azul snorkel é utilizado como elemento de decoração. Muitas vezes associado a férias e preguiça, a cor é elegante e forte. Sua utilização em cortinas, como é visto neste exemplo, deixa o ambiente mais enérgico. Sua combinação é fácil e pode ser feita das mais diversas formas. 

Rosa quartzo

Tida como cor tranquila, que transmite serenidade nas relações, o rosa quartzo foi escolhida juntamente com o azul serenidade para ser a principal cor do ano em 2016. Emoção, otimismo e elegância são sensações que podem ser encontradas em ambientes que escolhem este tom para a decoração. Nesta sala decorada com cores sóbrias, o rosa quartzo poderá trazer brilho elegância quando usado em locais bem iluminados, como é o caso desta cortina. 

Vermelho Fiesta

Intenso, enérgico e marcante. O vermelho fiesta é uma cor que desperta sensações imediatas. A cor incentiva a força natural de lugares diferentes, aproveitando nesta energia a oportunidade de marcar ambientes. Uma cor para pessoas espirituosas e fortes, que pode ser utilizada nos mais diferentes cômodos. Este quarto traz a calma zen da decoração, com a simplicidade confortável e a energia concentrada do vermelho.

Iced Coffee

Este tom traz a sensação das cores da terra e será muito utilizado em diversas estações do ano, por sua polivalência e fácil combinação com outros tons. A cor Iced Coffee constitui uma base perfeita sobre uma composição agradável por sua suavidade e sutileza. Pode ser combinada com tons mais neutros, que contrastarão muito bem com a cor.

Green Flash

Chamativa, alegre e com forte referência na natureza. Esta cor é sem dúvidas uma excelente opção para quem deseja um ambiente mais feliz e com a presença de plantas. A presença de elementos naturais é uma busca cada vez mais constante na moda e decoração. A sustentabilidade é uma tendência que não sairá mais do foco e logo suas influências são vistas amplamente em muitos lugares de nossa rotina diária.

Limpet Shell

Dormitório : Quartos  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

Inclinando para os tons que combinam com a natureza do verde, este azul é uma das protagonistas em cores tendência para o ano. Calmo e perfeito para lugares com grande proximidade com a natureza, a cor é um excelente estimulante ao descanso, como neste lindo projeto realizado pelo escritório Infinity Spaces, de Barueri (SP).

Lilac Gray

Quartos  por Will Eckersley
Will Eckersley

Darnley Road

Will Eckersley

Por fim, o clássico e elegante cinza ganha o seu lugar na escala de cores que são tendência para o ano. Utilizar este tom e aproveitá-lo como base na decoração, trará ao local um tom mais formal, masculino e sereno. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!