10 Segredos De Profissionais Para Uma Casa Mais Moderna

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Lucia D'Amato Architect Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Todos nós gostaríamos de conhecer os segredos mais bem guardados pelos especialistas em decoração e design, especialmente aqueles que fazem a nossa casa parecer mais moderna. Por isso, este livro de ideias traz um guia prático para fazer a casa brilhar sem gastar muito dinheiro, tempo ou esforço. O melhor de tudo é que o crédito será todo seu. 

O estilo moderno é percebido instantaneamente ao se entrar em uma casa e tem a mesma elegância que queremos imprimir à nossa. Se você quer dar toques modernos à sua casa, estas 10 dicas simples vai ajudar você a revalorizar visualmente os ambientes – e de maneira imediata.

1. Use materiais naturais

Elementos naturais como a madeira, a pedra e os jardins verticais vêm da natureza sem modificações drásticas. Esta pureza silvestre confere ares irresistíveis aos espaços da casa. Esses materiais são não apenas atuais, como atemporais, e podem revestir paredes piso, tampos de mesas e bancadas, e muito mais.

2. Tenha somente o necessário – e que ele seja funcional

Na vida atual, passamos um bom tempo buscando o prático e o funcional para cada ambiente da nossa casa. Isso se assenta maravilhosamente no estilo moderno. Portanto, se você quer aplicar esta tendência à sua casa, tenha sempre em mente que não deve ter nada de que não precise. 

3. Utilize móveis sustentáveis

Uma tendência crescente nos últimos anos é a de utilizar o máximo possível de artigos de base orgânica em todos os ambientes. Pensando nisso, colocar móveis feitos com materiais naturais que não foram processados demasiadamente está na vanguarda. Além disso, esses móveis ficam maravilhosos, como esta cama feita com pallets de madeira. 

4. Tire proveito do vidro

O vidro em qualquer aplicação faz com que o espaço pareça mais moderno. Por isso, ao agregá-lo à sua casa terá esse efeito de modernidade, sem falar que ao deixar passar a luz aumenta a sensação de amplitude e integração. 

5. Arrisque cores escuras no banheiro

Nos banheiros tradicionais, estamos acostumados a encontrar a cor branca ou os tons claros como base. Mas não há nenhuma razão para não buscar um estilo moderno com tonalidades mais escuras, como o preto e o cinza. Estas cores imprimem elegância ao ambiente.

6. Só compre móveis e objetos pelos quais se apaixone

Às vezes, olhamos ao nosso redor para ver a decoração da nossa casa e nos damos conta de que não sabemos por que compramos a maioria dos móveis e objetos. Mas, para estarmos felizes por muito tempo, temos que ambientar a casa com os artigos de que gostamos realmente. Compre sofás, estantes, luminárias ou mesas que te fascinem e tudo isso terá uma função clara na distribuição da casa.

7. Menos é mais

O minimalismo anda de mãos dadas com o estilo moderno. Assim, uma das melhores maneiras de conseguir esse estilo é adotar uma aparência despojada, na qual nenhum elemento extravagante rompa com o design limpo. Quanto menos elementos na decoração, mais a casa vai parecer moderna. 

8. Integre os espaços

Em um mundo superpovoado no qual as dimensões das moradias são cada vez menores, a distribuição inteligente dos espaços deve predominar. Por isso, o estilo moderno tira o melhor dos espaços integrados, que não apenas parecem maiores como também instantaneamente contemporâneos.

9. Coloque portas de correr

Steel resin sliding doors and cupboard Ligneous Designs Portas de correr
Ligneous Designs

Steel resin sliding doors and cupboard

Ligneous Designs

Antigamente, só nos encontrávamos com portas de correr no box do banheiro, mas atualmente um sinal de modernidade é utilizá-las para separar ou delimitar espaços da casa de forma funcional e estética. 

10. Não tenha medo de usar algo colorido

Apesar do estilo moderno se inclinar mais para elementos básicos e simples, isso não é razão para que você desista de dar um toque pessoal nos espaços, como cores vibrantes. Isso trará mais vida e alegria aos ambientes. 

De qual dica você gostou mais? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!