10 ideias de cantinho para o berço do bebê

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Assim que recebemos a notícia de que nosso anjinho está vindo, imediatamente já começamos a buscar referências, informações e ideias para decorar aquele cantinho especial onde ele viverá.

Principalmente quando somos marinheiros de primeira viagem, reunimos tantas referências quanto podemos. Uma coisa mais fofa que a outra! E queremos tudo. Nessa ansiedade de reunir presentinhos, ideias e coisinhas de bebê, muitas vezes acabamos tendo dificuldades em selecionar entre essa salada de ideias, algumas das quais acreditamos serem as mais interessantes dentro do estilo de decoração que queremos. 

No quarto do bebê a unidade é muito importante. Chegar numa paleta de cores e materiais bem estabelecida pode ajudar a transmitir paz e tranquilidade pra ele. Basta pensar que aquele quarto será o primeiro ambiente com o qual ele se familiarizará na vida, então fica claro o quanto é importante que seja organizado, silencioso e composto de cores e texturas que inspirem uma infância gostosa e sossegada.

Hoje vamos selecionar aqui algumas ideias maravilhosas para aquele cantinho onde decidimos colocar o berço do nosso bebê, que será simplesmente o local onde ele mais ficará enquanto começar a crescer e se desenvolver. Não somente será um ambiente marcante pra ele, mas também para nós, que passaremos ali alguns dos momentos mais marcantes de nossas vidas.

Suavidade, luzes e espelhos

Este projeto da Fernanda Marchette é um encanto só! Vale a pena conferir. Composto de tons muito suaves de bege e areia que formam com o branco um casamento de paz no estilo clássico. Aqui a arquiteta trabalhou as paredes do berço com papel de parede ultra delicado, pintura emoldurada e estante embutida revestida de espelhos. Por fim, a iluminação com esse detalhe super fofo da arandela abajur.

Realeza clássica

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

Aqui neste quarto lindíssimo, a LM Arquitetura apostou em tons neutros, com uma paleta calma e fresca. O azul bastante dosado acaba se destacando ainda mais. O papel de parede listrado também é usado com parcimônia. Mas o que dá o toque mais importante pro tema da decoração são os móveis em estilo bastante clássico, o berço com revestimento almofadado e o mosquiteiro em tom de realeza. 

Cantinho temático

Quarto K&R.R - primeira fase: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quarto K&R.R – primeira fase

Kali Arquitetura

Uma das maiores delícias em decorar um quarto infantil é a de poder abusar da criatividade. Neste quarto temático da Kali Arquitetos, a criatividade rolou solta, resultando numa belíssima composição inspirada no universo do Bob Esponja. O berço personalizado foi inspirado em bolhas e águas vivas e as paredes foram pintadas para transmitir essa atmosfera. Além de tudo, olhando mais além, outras ideias muito interessantes foram usadas para que se acompanhasse as fases seguintes dessa criança. Adoramos o projeto!

Neutralidade aconchegante

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

É muito bom poder contar com referências de decoração para quarto de bebê que trabalhem tons neutros que fujam um pouco do azul e rosa. Este projeto da Pura!Arquitetura trás uma neutralidade mimosa e muito aconchegante, com tons de bege na decoração e móveis de madeira em laca branca. O destaque vai para os tecidos que trabalham um pouco de estampa e para a paleta, que torna tudo bem gostoso de se ver.

Delicadeza e Flexibilidade

Dormitório Bebê E&A.S: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Dormitório Bebê E&A.S

Kali Arquitetura

Através do projeto de otimização do espaço com móveis planejados, este quartinho ganhou espaço e beleza delicada e prática. Com a ideia de acompanhar o crescimento da menina, o berço pode se transformar em cama, aumentando o tempo de funcionalidade da decoração. O que dá o charme são os delicados rosas presentes nos tecidos e no papel de parede. E por fim o design de iluminação acrescenta modernidade e sofisticação.

Fofura sem fim

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Para aqueles que já possuem uma tendência a se derreter por quartinhos meigos, esta dica é pra se acabar. Tons de azul bem suaves, papel de parede delicado e essas pequenas prateleirinhas imitando cadeiras para sentar pelúcias. Tudo isso mais um móbile de ursinhos, num sonho de decoração. Aqui o berço se torna ainda mais especial e criando junto com os demais móveis brancos e sofás macios, um ambiente extremamente aconchegante para a mais nova menininha.

Listrado Náutico

Saindo totalmente das estampas delicadas e cores suavizadas, entramos em ideias marcantes e muito bonitas, mas que continuam mantendo uma sobriedade no rigor do uso das cores, sem transformar o quarto num ambiente pesado, muito pelo contrário, proporcionando sutileza e alegria. É o caso deste quarto inspirado em motivos náuticos, com o destaque para a brilhante janelinha de navio que é na verdade uma prateleira divertida para ursinhos. Aqui o berço está enfeitado também com a presenta de linhas azuis e muito charme.

Cor e Estilo

Quarto infantil  por 0000
0000

50's wood & graphic

0000

Nesta composição moderna e estilosa, o quarto do bebê ganhou uma nova proposta muitíssimo interessante do arquiteto Marc Gimenez. Uma temática pautada em motivos gráficos e em móveis estilo anos 50, ilustram que mesmo num quarto infantil é possível ousar e ter estilo. O berço ganha uma pintura combinando com o resto da decoração e o tapete mais as formas nas paredes compõem juntamente com muitos brinquedos a paleta que inspira uma atmosfera muito divertida.

Unidade e Irreverência

Este projeto do MG Interior Studio mostra muito bem como é legal quando conseguimos fazer um link da decoração do quarto do bebê também com os demais ambientes da casa. Desta forma, é possível obter uma unidade de conceito, mas sem deixar de acrescentar ao quartinho do bebê aqueles toques mimosos e especiais que queremos. O projeto chega até o quarto compondo com o papel de parede em xadrez marcante e as prateleiras de brinquedos simples um esquema de cores que se relaciona com o restante da casa. Vale a pena visitar!

Luz e amplitude

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

Este quarto muito amplo é de deixar qualquer um de boca aberta. Inspirado nos clássicos tradicionais, ganha uma atmosfera pomposa através da elegância das cores dessaturadas, do papel de parede e dos elementos clássicos como as molduras. Os tecidos e superfícies acolchoadas transmitem conforto e vontade de ficar. E o foco vai para o lustre lindo de morrer que rouba a cena e destaca o berço do bebê, dando ainda mais impressão de magnitude.

Desde os pequenos até aqueles mega espaçosos, é importante sermos criteriosos em nossas escolhas para o quarto do bebê. Como vimos, vale a pena pesquisar sobre ideias de decoração e lembrar sempre que utilizando bem as cores e texturas com certeza será possível chegar num resultado coeso e muito bonito. Vale a pena absorver algumas dessas ideias pra mandar ver na criatividade. Boa sorte!

Qual dessas decorações tem mais a ver com o seu baby?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!