Cozinhas ecléticas por Taller Estilo Arquitectura

10 estilosas banquetas para sua cozinha

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Faz tempo que o ritmo de trabalho mudou, o tempo ficou escasso e as refeições que antes eram feitas em família se tornaram mais rápidas. Qualquer canto pode ser aproveitado! A cozinha americana é prática, possibilitando que as pessoas continuem reunidas enquanto uns trabalhando na cozinha e outros estão sentados nas banquetas próximas a bancada. 

Na bancada da cozinha, pode se receber visitas sem ter que fazer cerimônia, atacar de chef, preparar um drink, bater papo e para ser um ótimo host, uma bela e convidativa banqueta, é mais do que necessário. As possibilidades de design e altura são muitas, mas dependem de como será o seu balcão, bancada ou mesa.

O que é imprescindível é que sejam confortáveis e que facilitem na organização no espaço. Principalmente, se estivermos falando de cozinhas com espaços reduzidos.

Aqui você confere uma seleção de banquetas para variados formatos de cozinha, gostos e estilos.

Hightech leve

Para esta cozinha, onde o cinza e o prateado dos eletrodomésticos predominam, a pedida foi abusar de banquetas em cores e materiais leves. A madeira clara de Faia encontrada nos pés e base, permitem que o clima não fique tão frio e tão concentrado de materiais metálicos.

O jogo de banquetas para cozinha funciona perfeitamente em relação a altura da bancada, que também foi feita em cores sóbrias e discretas de marfim e off white. A quantidade, 4 unidades, é adequada para o tamanho da cozinha e comprimento da bancada.

Notas da fazenda

Indo da água para o vinho, aqui temos banquetas que, junto com todo do design dos elementos do resto da cozinha, nos levam diretamente para o fazenda e demais áreas rurais. São peças rústicas em madeira de Carvalho que dialogam com a cristaleira e complementam a bancada de cor leve.

O aspecto das banquetas é rústico e o fato de não terem suporte para as costas não é problema. Elas deixam o clima mais informal, apropriado para conversas e movimentação no local.

Equilíbrio

Que tal deixar mesmice de lado e deixar seu ambiente ainda mais divertido e descontraído? Na intenção de brincar com o equilíbrio e fugir da convencional banqueta de 4 pés, o designer Paulo Camilo, criou essas peças de apenas duas pernas e formas extremamente minimalistas. 

Com um design inovador e fora da curva, elas trazem um frescor com suas cores cítricas e fortes. Apesar de terem apenas duas pernas, são móveis seguros e confortáveis.

Tamanho família

Nesta larga e arejada cozinha, espaço não falta! A bancada é honesta e democrática, é praticamente uma longa mesa de jantar. As banquetas são altas e suficientemente confortáveis para se deliciar em uma longa refeição. Elas possuem encosto para as costas e estofado, o que é ainda mais adequado para jantares demorados.

O design das mesmas, harmoniza perfeitamente com cada item desta cozinha moderna e delicada. Para ficar por dentro de como montar uma cozinha como essa, confira Dicas de como montar uma cozinha planejada perfeita.  

Verão campestre

Sem muitas pretensões e de forma delicada, o uso conjunto de diferentes estilos e formatos de banquetas causa um efeito sutil e cheio de personalidade. Suas formas e materiais artesanais em palha e madeira trazem um suave aspecto campestre, principalmente se colocadas próximos a janelas.

As plantas e detalhes de cores claras colaboram na climatização do espaço. O fato da mesa também ser uma espécie de banqueta mais elevada, quebrou qualquer seriedade e trouxe um ar único.

Geometria irregular

Nesta cozinha americana que divide espaço com a sala clara, constituída basicamente de tons de cinza e off white, as banquetas são artigos de destaque. Com seus formatos altamente geométricos e fortes, elas roubam a cena e marcam a divisão de ambientes.

A cor escura das banquetas e dos armários cria um contraste colocada próxima ao laranja fluo da bancada e do cinza do ambiente da sala.

Estilo e finesse

Esta cozinha elaborada divide espaço com uma área de lazer que conta mesa de bilhar e um bar. Por ter uma área avantajada e dinâmica, o balcão é expansivo e comporta um bom número de banquetas. O lugar é perfeito para reuniões entre amigos, jantares e festas despretensiosas. 

As banquetas presentes na composição são refinadas e de um extremo conforto, possibilitando relaxamento e descontração. São revestidas em couro claro e contribuem para a harmonia cromática dos elementos gerais.

Tudo branco

Clássico e charmoso, o branco é uma cor que marca presença na cozinha em razão de passar neutralidade, limpeza e organização. Com detalhes em madeira clara, as banquetas super delicadas e aconchegantes transformam a cozinha em um espaço de convívio.

No espaço arejado e generoso, a bancada é grande e com espaço para quatro banquetas, que se dispõem em distâncias agradáveis para circulação no área.

Contemporâneo e oriental

Nesta cozinha marcada por um mobiliário escuro, as luzes criam uma áurea suave e elegante. A composição traz toques do design oriental atual com linhas retas e elementos com poucos detalhes. As banquetas em resina branca são os únicos artefatos claros e portanto, roubam a cena.

Projetadas em um design ultra minimal, são artigos que tem muita identidade e funcionam de forma melhor, se acompanhadas de outros móveis que sigam uma linha semelhante ou complementar.

Cosmopolita e noturno

A cozinha do projeto do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é caprichada no vermelho cereja. Um ambiente com um toque jovem e urbano. O espaço conta com elementos e materiais repletos de brilhos e texturas lisas. Para acompanhar a bancada também avermelhada, a escolha foi de banquetas clássicas presentes em Cocktail Bars.

O resultado é uma cozinha cheia de estilo e com um aspecto descolado. As luzes brancas ajudam a deixar as paredes vermelhas mais claras e mais adequadas para o ambiente interno.

Qual estilo de banquetas mais de adequa com sua cozinha atual ou com a cozinha em que você sonha em montar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!