SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Salas decoradas com lustres criativos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

São muitas as possibilidades de dar graça a espaços como as salas de estar e  as salas de jantar. Os lustres e pendentes podem ser uma solução eficaz e podem transformar o ambiente em algo novo. Isso pode acontecer devido ao seu design ou as luzes indiretas ou diretas que eles emitem. Essas peças podem trazer um ar tanto contemporâneo quanto clássico. Isso depende, é claro, do jeito que vão ser usados. Não existe uma regra definida ou que limite as direções, cada área ou canto pode receber um lustre que seja adequado.

Os lustres são artefatos de alta funcionalidade, mas ainda assim, são artigos que trazem beleza e charme aos lugares onde são dispostos: ganham destaque por estarem normalmente próximos do campo de visão e por apresentarem uma variedade incrível de cores, estilos e tamanhos.

Glamour

Sala de estar ampla que se integra a sala de jantar e também ao balcão da cozinha. Tons de bege entre esverdeados e amarelados compõem o espaço. Alguns destaques em vermelho, como o painel no fundo e o balcão trazem pontos de cor que criam movimentos. O lustre, em toda sua proporção, charme e detalhes rouba a cena no local. Com base em metal e pendentes clássicos, delicados e elegantes, ele é um objeto de arte e que emite uma luz indireta contribuindo para o clima despojado do local.

Toque artesanal

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Sala de jantar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Neste projeto desenvolvido pela arquiteta Helô Marques, a sala de jantar e a sala de estar são integradas. A mesa de jantar em formato quadrado é moderna e simples. Ela ganha charme recebendo o lustre moderno e ultra colorido em seu centro. A mistura funciona muito bem. O ambiente se torna um local divertido com iluminação indireta e grafismos que dão vida ao local. A louça e taças seguem uma paleta cromática semelhante as cores do lustre, que atua como parceiro na harmonia do local. 

Charme orgânico

Nesta sala de jantar projetada pela arquiteta Luizana Wiggers, que também é integrada a sala de estar, a iluminação é um dos pontos altos. Além de dois tipos diferentes de lustres, a sala recebe iluminação externa, devido a conexão com as grandes portas que dão para a sacada. O lustre em tiras de madeira traz um aspecto natural e orgânico. Ele faz um jogo harmônico com as cadeiras que ficam a volta da mesa de jantar. Outros elementos levam madeira como ingrediente principal e ajudam a completar a composição,

Mediterrâneo

Neste canto de sala, o clima mediterrâneo traz um ar quente e contagiante. O pendente de metal queimado é assinado pela designer Baba Vaccaro da La Lampe. É uma peça de formato particular e que chama bastante atenção. Principalmente, colocado a frente do painel verde e cobra do artista Ivan Coelho. A iluminação permite nuances de cores e cria um clima leve e descontraído. As poltronas que têm um aspecto artesanal e cheias de texturas, contribuem para a composição ficar ainda mais calorosa.

Eclético

Quarto  por Zimmermanns Kreatives Wohnen
Zimmermanns Kreatives Wohnen

Loop – Polo – Schramm Werkstätten

Zimmermanns Kreatives Wohnen

Nesta composição despretensiosa e artística, temos uma sala com poucos elementos, mas que são extremamente marcantes. O tapete de pelo cria um contraste particular com o sofá em couro azul médio. A parede, com aspecto decadente, se assemelha a um concreto com estampa gasta. O cinza azulado da parede unido aos lustres modernos e simples, criam um clima inovador e bem contemporâneo. A luminária em aço é minimalista e ajuda a afirmar o aspecto moderno. Para mais idéias de paredes, veja 8 paredes com texturas.

Art Nouveau

Para esta sala de jantar quase que clássica, devido ao formato retangular da mesa de jantar, a aposta foi em um lustre que segue o estilo Art Nouveau ou até Rococó, devido aos ornamentos orgânicos e sinuosos que leva. As cadeiras recebem um estofado não usual em veludo lilás e uma peça apenas em listras rosa pastel com branco. O clima, que é excêntrico também é cheio de personalidade. As plantas que ficam ao fundo trazem mais cor e alegria ao local.

Básico e elegante

Cozinha  por ArtDecoprojekt
ArtDecoprojekt

Grafitowy.! -Kuchnia

ArtDecoprojekt

Neste apartamento pequeno, a sala de jantar e a cozinha são integradas. Apesar do espaço reduzido, a decoração não fica devendo em estilo e conforto. O ambiente é composto basicamente por artefatos e mobiliário nos tons de preto, branco e cinza. Muito básico, até as paredes seguem um dos tons. As peças chaves da cena são os dois lustres que funcionam como divisores de ambiente. Na sala de jantar, temos um lustre básico preto e nada de exageros. A cozinha recebe um belo lustre em metal, quase que como um globo futurista de estrutura metálica. O jogo entre ambos é de sucesso. Harmonia e equilíbrio no espaço.

Arte e minimal

Sala de jantar ultra moderna e artística. A mesa de jantar e as cadeiras que a acompanham seguem um design inovador. Com linhas fortes e ângulos bem marcados, ela foi confeccionada em madeira e tem algumas partes revestidas em branco texturizado e cinza. Quadros de lugares abstratos compõem as paredes do local que é quase um cubo branco. O lustre escolhido é uma peça delicada e bem minimalista. Em um design totalmente particular, ele chama atenção com seu comprimento e poucos detalhes.

Sóbrio suave

No projeto da arquiteta Viviane Dinamarco,  temos uma sala de estar que exala conforto e paz. Decorada com poucos, mas efetivos elementos, ela é discreta,  mas chama a atenção em seus detalhes. O piso vinílico funciona muito bem com a cortina bege quase verde. Ambos fazem harmonia com o sofá estampado. O lustre de globo geométrico com um design delicado traz cor para o local através do tom de laranja no qual foi confeccionado. 

Urbano rústico

Jardim Paulista | Residenciais: Parede e pavimento  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Jardim Paulista | Residenciais

SESSO & DALANEZI

Nesta sala de estar projetada pelo escritório de arquitetura Sesso e Dalanezi, o clima é descolado e urbano. Há presença de uma mistura de artefatos de estilo rústico e muitas cores. O pé direito duplo da sala, permite o uso de várias luminárias, causando um efeito especial de luzes e formas. Na área da escada, as arandelas criam uma composição marcante colocadas juntas a parede de tijolos rústicos, que criam sombras e feixes de luz, desenhando o local.

Sua sala está precisando de uma cara nova? Chegou a hora de investir em detalhes para compor o espaço? Qual desses lustres combina mais com seu est...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!